domingo, 21 de abril de 2019

Defesa civil e corpo de bombeiros estiveram em Fernando Pedroza e Santana do Matos avaliando danos ocorridos pelas chuvas.

Na manhã deste domingo 21, uma equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Governo do RN, em conjunto com Corpo de Bombeiros e DER, estiveram na região dos municípios de Fernando Pedroza e Santana do Matos para atender algumas ocorrências e estragos causados pelas fortes chuvas ocorridas na área dos respectivos municípios.
No sábado 20, as fortes chuvas causaram o desmoronamento da cabeceira de um das pontes da RN 041, que liga a cidade de Santana do Matos a BR 304. A água levou parte da estrada, mas a estrutura da ponte continua intacta. Também houve rompimento da barragem privada São Miguel 1, mas a situação já se encontra controlada.

Na ocasião foram deslocadas imediatamente ao ocorrido, equipes do Corpo de Bombeiros de Mossoró  e da Defesa Civil do Estado e dos municípios da região,  para atuar na atenção à população de Santana do Matos  e principalmente, a todos que trafegam pela RN-41 que no momento está interditada para o tráfego.  

Ainda neste domingo 21, a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline e o secretario de obras, Josimário Oliveira esteveram acompanhando de perto as equipes da defesa civil e corpo de bombeiros em uma visita ao açude Orós da melancia.

LEMBRETE: As equipes dos órgãos estiveram avaliando os danos provocados pelas fortes chuvas caídas na tarde deste sábado 20 de abril. Relatórios das áreas de risco de inundações nos referidos municípios estão sendo feitos. Além de constatar áreas que podem ser afetadas por fortes chuvas, o relatório aponta medidas necessárias para minimizar os efeitos de possíveis desastres naturais e atender eventuais desabrigados, caso seja necessário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...