sábado, 11 de julho de 2020

Eleitorado de Fernando Pedroza aumenta em relação 2018/2020, aponta Tribunal Superior Eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE),divulgou dados sobre o eleitorado brasileiro para 2020, através do cadastro eleitoral. No município de Fernando Pedroza, houve um aumento no eleitorado de 2018 para 2020.

Segundo dados do TSE, atualmente Fernando Pedroza tem aptos para votar 3.075 eleitores. Em 2018 eram aptos para votar 2.807 eleitores. Isso significa que houve um aumento de 268 eleitores de 2018 para 2020.

O eleitorado atual de Fernando Pedroza pelos gêneros masculino e feminino é o seguinte: 
1.564 são do sexo masculino (homens) 
1.511 são do sexo feminino ( mulheres)

Um dado preocupante em Fernando Pedroza, é o grau de instrução aponta o TSE:
306 eleitores são analfabetos
865 eleitores possui o ensino fundamental incompleto
As informações são do cadastro eleitoral.


Deputado Walter Alves libera emenda para compra de micro-ônibus para saúde de Patú-RN.

O Prefeito do município de Patú, Rivelino Câmara recebeu uma boa noticia nesta semana, é que o município foi contemplado com uma emenda parlamentar do Deputado Federal Walter Alves para aquisição de um micro-ônibus. 
O novo veículo irá servir a Secretaria Municipal de Saúde no transporte de pessoas que necessitarem de tratamento de saúde em outros municípios com mais conforto e segurança. 

Nos próximos dias será realizada a parte licitatória por parte da Prefeitura Municipal de Patú-RN para obtenção do veículo.

Boletim da Covid-19 em Fernando Pedroza apresenta 28 casos positivos e 24 casos recuperados.

Dados do boletim epidemiológico da Secretária Municipal da Saúde de Fernando Pedroza, divulgado nesta sexta-feira, 10/07,informa que a cidade continua com 28 casos confirmados do novo coronavírus e registra atualmente 24 casos recuperados da doença. VEJA OS DADOS OFICIAL DO BOLETIM ABAIXO.

Recomendamos á população a necessidade de manter o distanciamento social aliado as medidas de higienização das mãos e o uso de máscara ao sair de casa. Seja consciente!

 


Pastor Milton Ribeiro é nomeado novo Ministro da Educação do governo Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta sexta-feira,10/07, o professor Milton Ribeiro como ministro da Educação. O novo comandante da pasta é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência, ex-vice-reitor da faculdade Mackenzie e pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, litoral de São Paulo.
Em uma mensagem enviada a amigos, Ribeiro explicou quais serão as suas prioridades à frente do ministério da Educação (MEC). “Acredito ser hora de darmos atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante. Ao mesmo tempo devemos incrementar o ensino superior e a pesquisa científica. Atuaremos em articulação com os Estados, Municípios e seus gestores para mudar a história da educação do nosso país”, afirmou ele.
Ribeiro será o quarto ministro da Educação em um ano e meio de governo Bolsonaro. Ele substituirá Carlos Alberto Decotelli, que, antes de tomar posse no lugar de Abraham Weintraub, foi demitido por ter inflado o seu currículo.

 


Igreja católica no RN só abrirá seus templos no mês de agosto, informa arcebispo.

O Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira, em entrevista concedida nesta semana a  INTER TV CABUGI,  informou que devido a pandemia do coronavírus e que por uma questão de conscientização, com o objetivo de preservar vidas, em comum acordo com as Dioceses de Caicó e Mossoró, os templos católicos no nosso estado, para missas e outras celebrações só reabrirão suas portas no próximo mês de agosto.

Dom Jaime disse também, que a abertura dos templos no tempo certo será de forma gradual  e com cerca de 30% da capacidade de cada um.

Conselho Nacional de Educação recomenda evitar reprovação de alunos em 2020.

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta semana um parecer com orientações para o retorno às aulas e reorganização escolar em meio à pandemia do novo coronavírus.

Uma das sugestões é que as redes escolares evitem reprovar os estudantes neste ano. Há uma articulação entre a entidade e o Ministério da Educação (MEC), sob o comando do secretário-executivo, Antonio Vogel, para que o documento seja homologado com celeridade.

O texto-base, que ainda passará por ajustes pequenos, um dos pontos mais importantes para a reorganização dos calendários escolares e replanejamento curricular 2020-2021 é a revisão dos critérios adotados nos processos de avaliação com o objetivo de evitar o aumento da reprovação e do abandono escolar, informa Vogel.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...