sábado, 2 de setembro de 2017

Segurança: Cadeia pública de Ceará-Mirim será entregue em outubro com mais de 600 vagas.

Na reta final dos serviços, a construção da Cadeia Pública de Ceará-Mirim surge em um momento propício para ajudar na segurança do Rio Grande do Norte.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, irá entregar a unidade, em outubro, com capacidade para 603 internos.

Em fase de acabamento, estão sendo executados os serviços de pintura, finalização da cobertura, instalações elétricas e hidráulicas.

De acordo com o secretário, "Nossa equipe está empenhada para entregar o equipamento em outubro deste ano. Estaremos entregando uma unidade ampla e segura, de acordo com as normas do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN”, afirmou Torres.

Números:
A Cadeia Pública de Ceará-Mirim terá capacidade para 603 internos, divididos em três pavilhões, com 24 celas cada, além de uma área construída de 5.753,10 m², e módulos especiais para: ensino, saúde, visitas íntimas, tratamento de dependência química e carceragem adaptada para pessoas com deficiência física.

Fonte: jornal de fato


Esporte: Prefeitura de Santa Cruz realiza torneio de futsal feminino; inscrições estão abertas.

Como forma de incentivar o futsal feminino, a Prefeitura de Santa Cruz realizará no próximo dia 16 de setembro (sábado) o Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino 2017. 
A competição, que já está com inscrições abertas, deverá reunir equipes de vários municípios da região e terá premiação em dinheiro para as primeiras colocadas, além de troféus e medalhas.
Para confirmar a participação no torneio, o responsável pela equipe deve se dirigir à sede da secretaria municipal de Esportes e Lazer (Centro de Treinamento).  Mais informações também poderão ser obtidas através do telefone: 84 987474428.
O congresso técnico, que definirá as regras da competição, deverá ser realizado no dia 01 de setembro, a partir das 16h, no CT, com a participação dos representantes das equipes inscritas.
Deu na página virtual do blog antena ligada do companheiro Magnos paulo.Ninguém mantém aberto o que já se encontra fechado.
 

Nos últimos anos os munícipes da esquecida Região Central, vêm convivendo com um famigerado“lengalenga administrativo”, diante da incerteza do possível fechamento do Hospital Regional de Angicos (HRA). 

Todavia, na minha humilde visão critica social“Ninguém mantém aberto, o que já se encontra fechado”. 

Já que o citado Hospital perdeu sua finalidade emergencial, diante dos seus atendimentos, não realizando mais cirurgias, partos, exames complexos, dentre outras atribuições, sendo rebaixado aos procedimentos ambulatorial.
Quem será o próximo presidente do Brasil em 2018? Veja quem são os nomes hoje.

O início da campanha para as eleições presidenciais do Brasil começam em menos de um ano (26 de agosto de 2018), mas, desde já, diversos nomes têm sido vinculados ao pleito; alguns mais consolidados, como Lula (PT) e João Doria (PSDB), e outros mais incertos, como Marina Silva (Rede Sustentabilidade).

O Portal Agora RN separou os principais políticos que podem disputar a preferência do eleitor brasileiro no ano que vem. Confira:

Lula (Partido dos Trabalhadores): Da parte do PT, a incógnita quanto à viabilidade jurídica da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em primeira instância na Lava Jato, deixa a centro-esquerda em compasso de espera. Enquanto isso, o petista segue em caravana pelo Nordeste com o intuito de fortalecer novamente seu nome.

Geraldo Alckmin (Partido da Social Democracia Brasileira): Entre os tucanos, o senador Aécio Neves (MG), ao apoiar o impeachment de Dilma Rousseff (PT), seria o herdeiro natural da recuperação econômica que se esperava com a posse de Temer. Atingido pela Lava Jato, abriu espaço para o governador paulista, Geraldo Alckmin, pleitear a candidatura.

João Doria (Partido da Social Democracia Brasileira): O desgaste da classe política tradicional, contudo, vem servindo de palanque para o prefeito paulistano, João Doria, apresentar-se como representante do “novo”. A disputa velada entre Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo reorganiza forças dentro do PSDB e mesmo fora, com sondagens do Democratas e do PMDB a Doria.

Fernando Haddad (Partido dos Trabalhadores): Enquanto o ex-presidente faz sua caravana pelo Nordeste, o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad ocupa o posto de plano B. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) já disse que não disputaria com Lula e flerta com a eventualidade de formar chapa com Haddad.

Henrique Meirelles (Sem partido): Sem clareza de quem será e o que defenderá o candidato do PSDB, o governo dá sinais de que pode lançar nome próprio como o ministro Henrique Meirelles (Fazenda). A conjunção desses fatores leva analistas a apostarem que, se a eleição chegar ao segundo turno, terá candidatos com votação baixa.

Marina Silva (Rede Sustentabilidade): Em comparação, em agosto de 2013, salvo por Marina, que ainda não definira que sairia como vice de Eduardo Campos pelo PSB, o quadro era relativamente previsível, com Aécio disputando pelo PSDB e Dilma pelo PT. Mais uma vez, Marina não deixa claro se e como entrará na disputa. Sem estrutura partidária robusta e em meio à indefinição de Lula, ela se restringe a gestos: reuniu-se com artistas no Rio, em julho, uma vez na casa da empresária Paula Lavigne e outra na do ator Marcos Palmeira.

Jair Bolsonaro (Partido Social Cristão): No campo da militância de direita, Bolsonaro viaja o país há mais de um ano para falar de seu projeto nacional. Pretende deixar o PSC e se filiar ao Partido Ecológico Nacional (PEN) – que inclusive trocará de sigla para PATRIOTAS, à sua exigência – para viabilizar a candidatura. O seu adversário imediato é Doria, com quem pode vir a disputar a parcela mais centrista de seu potencial eleitorado.

Outros nomes
Ciro Gomes (Partido Democrático Trabalhista): Já disse que só disputaria se Lula não for candidato e flertou com a possibilidade de formar chapa com Haddad.

Tasso Jereissati (Partido da Social Democracia Brasileira): É apontado com o terceira via no PSDB diante do impasse paulista.

Rodrigo Maia (Democratas): Condução na crise do governo Temer o projetou para 2018.

Joaquim Barbosa (Sem partido): Sondado por Marina Silva e pelo PSB, admite refletir sobre candidatura.

Fonte: Portal RN agora

NOTA:Aposte suas fichas e tire suas conclusões, quem será melhor para 2018?

Violência assustadora: RN atinge a marca de 1.638 homicídios atualmente.

Não é invenção da oposição ao governador Robinson Faria, o contador de homicídios do RN foi atualizado neste 01 de setembro de 2017.

A situação está fora de controle, a Secretaria de Segurança e Defesa Social está em colapso e as forças de seguranças enfraquecidas.

A Polícia Civil não tem como investigar tantos homicídios, a Polícia Militar não consegue evitar os crimes e quando aparece o crime já foi cometido desmantelo geral. 

Blog do Primo!
Nas ondas do Rádio!! Hoje tem programa Conversa Franca a sua revista informativa semanal através da FM cidade 104,9.

Logo mais as 8:30h vai ao ar... pelas ondas da FM Cidade 104,9 o programa Conversa Franca destacando as principais noticias que foram destaques durante a semana.

Hoje teremos várias entrevistas no informativo.

Com a diretora do HRA, Lilian Arruda, falando sobre o fechamento e municipalização daquela instituição de saúde.

Entrevistas sobre segurança pública em nosso município com, o vereador Tiva, a prefeita Sandra ,o tenente Costa e Silva da CIA de policia de Angicos e com o deputado estadual Gustavo de Carvalho.

Ainda teremos uma grande entrevista com a secretária municipal de saúde de Fernando Pedroza a senhora Rosane ribeiro, que prestará conta dos 08 meses de gestão na área de saúde, falando sobre os avanços e o que virá em favor de nossa população.

Fique Ligado!!!! É neste sábado as 8:30h na FM cidade. Redação, edição e apresentação Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.
Projeto União em Angicos realizará festival de prêmios em prol da construção da Companhia de Policia.

A população angicana está convidada para participar festival de prêmios da união que irá ajudar a concluir a obra da 2ª CIA de Polícia Militar de Angicos que está em fase de acabamento. 
Segundo Marcos Trindade, responsável pela obra; “A obra esteve parada por falta de recurso financeiro, foi preciso dá fôlego as pessoas que estavam contribuindo, o Bingo vai ser a ‘chave’ para o término da obra, fica restando para a conclusão total o pagamento da Loja de Material de Construção que nos forneceu o material.

Disse ainda que todos os prêmios do Bingo estão em regime de comodato, ou seja paga no apurado. Sobre o piso ele disse que o Comandante 1º Tenente Costa e Silva está conseguindo com um empresário de Assú. (No final da obra divulgaremos mais detalhes)
Marcos disse que a expectativa é de ansiedade, os prêmios são atrativos, e a cartela está com preço bem popular. “Quem não quer ganhar uma moto com nova com apenas 10 reais?” Frisou Marcos. Os prêmios são variados,  desde de eletrodomésticos a animais no total de 14 prêmios  incluindo a moto Honda FAN 125 0 KM.
Fonte: Blog Angicos News
Lembrete: Aqui em Fernando Pedroza, a venda de cartelas com o cabo Vale da policia militar.
Lajes: Prefeito Marcão entrega mais uma casa popular no projeto moradia cidadão.

A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou no último sábado, 26, a entrega de mais uma residência do “Programa Moradia Cidadã”, construída com recursos próprios.

A família beneficiada desta vez foi da senhora, Josefa Bezerra da Silva, na rua Aureliano Moura, no bairro Alto da Beleza, e que estava usufruindo do aluguel cidadão a 3 anos. 
A construção de casas populares é uma ação que teve continuidade na atual gestão, com a garantia de ampliação por parte do Prefeito Marcão e do vice-prefeito Márcio Nunes.

Nota: Parabéns para a gestão lajense, talvés uma das poucas cidades  do RN, que executa esse projeto, onde muitas vezes as casas doadas a população são por meio de convênios estadual ou federal.

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...