segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Dois atletas potiguares estiveram disputando a final da Copa Libertadores ganha pelo Flamengo.

Dois jogadores potiguares estiveram em campo na final da Copa Libertadores, disputada em Guayaquil, no Equador no último sábado 29.

Pelo lado do Athletico-PR, tivemos o lateral direito Khellven (foto a esquerda), o atleta é natural da cidade de Alexandria-RN.

Vestindo a camisa do Flamengo tivemos o lateral esquerdo esquerdo Ayrton Lucas, (foto a direita) nascido em Carnaúba dos Dantas-RN, que entrou em campo ainda no primeiro tempo após a contusão de Filipe Luís.

Ao final, Ayrton Lucas comemorou o título de campeão. O Flamengo venceu o Furacão pelo placar de 1 a 0, gol de Gabigol.

Esse Gabriel Barboza, "GABIGOL" é um atleta predestinado em Copa Libertadores. Ele marcou os gols decisivos nas finais do torneio em 2019 e 2022.


2º turno: Lula vence Bolsonaro em Fernando Pedroza com maioria acima de mil votos.

O candidato Luiz Inacio Lula da Silva foi eleito presidente da república pela terceira vez. O líder petista venceu a eleição do segundo turno da disputa, realizado neste domingo (30), ao derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). No município de Fernando Pedroza-RN, Lula teve uma maioria de 1.109 votos.

Confira abaixo os números da votação neste segundo turno em nosso município.

Lula (PT) obteve 1.778 votos ou 72,66%

Bolsonaro (PL) obteve 669 votos ou 27,34%

Aptos a votar: 3.131

Comparecimento: 2.513 eleitores

Votos válidos: 2.447

Votos em brancos: 20

Votos nulos: 46

Abstenções: 618

Do blog: O resultado impõe uma derrota histórica para Bolsonaro, primeiro presidente brasileiro que não consegue renovar o mandato nas urnas desde o instituto da reeleição, em 1998. 

Lula é eleito presidente da república pela terceira vez.

O pernambucano, ex-sindicalista e fundador do Partido dos Trabalhadores Luiz Inácio Lula da Silva, 77 anos, foi eleito neste domingo (30.out.2022) o 39º presidente da República Federativa do Brasil.

Lula é o 1º na história a ser escolhido para o cargo 3 vezes pelo voto direto. O petista já havia sido eleito presidente duas vezes, em 2002 e 2006, sempre no 2º turno.

Às 0h25 e com 100% das urnas apuradas, o sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontava o petista com 50,90% (60.345.999 votos).

O principal adversário do petista, o presidente Jair Bolsonaro (PL), 67 anos, tinha 49,10% (58.206.354 votos). Confira os números:

Fátima Bezerra comemora vitória de lula. “Foi um orgulho para o nordeste e RN”.

“Que orgulho do Nordeste, que orgulho do Rio Grande do Norte. O povo atendeu ao nosso chamamento para tirar o Brasil das garras obscurantistas, da tragédia social que foi o desgoverno Bolsonaro”, gritou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), no primeiro pronunciamento, em Natal, após decretada a vitória de Lula.

O novo presidente conquistou mais de 1,2 milhão de votos no estado, neste segundo turno. O número equivale a 65% dos votos válidos.

Em entrevista coletiva, Fátima chamou Bolsonaro de “presidente perseguidor” à frente de “um governo autoritário, de perfil obscurantista”.

O resultado da eleição neste domingo expressa, segundo ela, que “a democracia, que vinha recebendo ataques muito fortes, se mantém viva”.

Confira a votação do 2º turno no RN.

Lula (PT) obteve 1.326.785 votos ou 65,10%

Bolsonaro (PL) obteve 711.381 votos ou 34,90%

Votos em branco: 20.585

Votos nulos: 50.048

Abstenção: 445.527

Fátima foi reeleita no RN em primeiro turno. Ela destacou que além de ter assumido o Estado quebrado, teve de enfrentar uma conjuntura nacional adversa nos primeiros quatro anos de governo.

“O melhor no Rio Grande do Norte vai começar agora, com Lula aliado para que possamos avançar no projeto de desenvolvimento sustentável do estado com mais emprego, desenvolvimento de políticas sociais e mais inclusão”, frisou.

Em Fernando Pedroza-RN locais de votação registaram poucas filas no segundo turno.

Ao contrário do primeiro turno das eleições, os locais de votação na cidade de Fernando Pedroza registrou poucas filas neste domingo (30). Diferente do pleito do último dia 2 de outubro, onde os eleitores chegaram a relatar até duas horas de espera na fila de votação .

Em contato com a REDAÇÃO DO BLOG FOCO CENTRAL alguns eleitores atribuíram a redução das filas ao fato da votação ser para apenas um candidato – ao cargo de presidente, enquanto no primeiro turno os cidadãos precisavam escolher cinco candidatos para os cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente.

Da redação: Neste segundo turno foi mais rápido a votação, cheguei na 30ª sessão pra votar por volta das 11 horas da manhã, apenas um eleitor na fila, diferente do primeiro turno onde passei duas horas na fila de votação. Foi tudo rápido!!

Homem morre atropelado na BR-304 em Angicos e motorista foge do local do acidente.

Um homem ainda não identificado morreu após ser atropelado na BR-304, na noite do último sábado (29), em Angicos, cidade da região Central potiguar.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu por volta as 23h20 na altura do quilômetro 183 da rodovia federal.

Após o acidente, o motorista do veículo envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Segundo a corporação, ainda não há informações sobre o modelo do carro e a identidade do motorista.

A vítima do atropelamento morreu no local do acidente e teve o corpo recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). O homem seguia sem identificação até a manhã deste domingo (30), no órgão.

A Polícia Civil também foi ao local para dar início à investigação do caso.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...