terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Presidente Bolsonaro não fará nova cirurgia, diz equipe medica.

A necessidade de o preseidente Jair Bolsonaro passar por uma nova cirurgia foi descarta pelos médicos. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, dia 04 de janeiro em boletim médico do Hospital Vila Nova Star.

Em nota divulgada nesta terça (04), a equipe médica descartou a necessidade da realização de cirurgia, mas ainda não há previsão de alta hospitalar.

“A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada nesta terça feira com uma dieta líquida”, informou o boletim médico.

Pedro Avelino/RN: Comerciante morre com covid-19 antes de tomar a 2ª dose da vacina.

Foi registrada na cidade de Pedro Avelino/RN a morte de uma comerciante de covid-19, na última segunda-feira (03). Ela já havia recebido a 1ª dose da vacina contra o coronavírus, mas não chegou a receber a 2ª dose.

Isabel de Jesus de Souza Grilo, conhecido por todos como, Isabel de Barramina, de 43 anos, tinha um comércio de cereais em sua residência.

A prefeitura da cidade lamentou a perda e externou condolências à família da vítima. A Secretaria de Saúde pediu que a população siga com a precaução contra o vírus.

Chuvas são registradas em vários municípios do RN e passam de 100 milímetros, diz Emparn.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emaprn) voltou a registrar chuvas em várias partes do estado entre as 7h de segunda-feira (3) e 7h desta terça (04).

Pelo menos 67 municípios nas regiões Agreste, Central, Leste e Oeste tiveram precipitações. Em Encanto, uma pequena barragem sangrou graças ao bom volume de chuvas.

O maior volume registrado foi no município de Senador Elói de Souza, no Agreste, onde o pluviômetro marcou 119,4 mm ao longo de 24 horas. Na mesma região, tiveram destaque também as chuvas nos municípios de Riachuelo (92,8 mm) e Lagoa D’Anta (75,4 mm).

No município de Fernando Pedroza, choveu 28 mm.

Alerta! Dois primeiros casos da variante ômicron são identificados no RN, diz Sesap.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) confirmou nessa segunda-feira (03) as duas primeiras amostras positivas da variante ômicron da Covid-19 no estado do Rio Grande do Norte.

Os dois que tiveram o diagnóstico confirmado são homens e residem em Natal. De acordo com a Sesap, as duas pessoas já se recuperaram da contaminação e estão bem.

Segundo a Sesap, as coletas aconteceram em dezembro junto com outras 19 amostras, que foram identificadas como variante delta.

Com a confirmação da variante no estado, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois os estudos apontam esta variante conta com um alto potencial de transmissão.

Primeira chuva de 2022 em Fernando Pedroza traz esperança ao sertanejo de bom inverno.

Alegria para o sertanejo. No começo da tarde dessa segunda feira, 03 de janeiro de 2022, uma boa chuva banhou a cidade de Fernando Pedroza, localizada na região central potiguar.

Foi á primeira chuva de 2022 trazendo a esperança de um bom inverno para o sertanejo. De acordo com o pluviômetro da EMATER local, choveu 28 mm na sede do município.

Diz a tradição do povo sertanejo, quando chove bem no inicio do ano pode ser um bom sinal de invernada para encher os nossos açudes e barreiros, trazendo alimentos para os animais e fartura para o homem do campo em suas lavouras.

Nino Cabelereiro patrocina Kit do Tic-Toc  com os ouvintes do Show da Cidade da Rádio FM 104,9.


A partir desta terça feira, 04 de janeiro o programa Show da Cidade através da FM Cidade 104,9, estará sorteando com seus ouvintes um KIT do Tic-Toc, patrocinado pelo grande profissional Nino Cabelereiro com mais 30 mil seguidores no seu canal.

O Kit do tic-toc contém: uma camiseta e uma caneca.

Esta semana o programa Show da Cidade está sendo apresentado pelo locutor Manoel Gerônimo, de 9:hs as 11:hs.

O Sorteio será na  próxima sexta feira, dia 07 de janeiro as 10:30 horas com a presença do amigo Nino Cabelereiro.

Participe!!!

ABC estreia nesta terça na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O ABC estreia nesta terça-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 pelo grupo 19.

O primeiro adversário será o Fluminense-PI, em duelo marcado para 15h15, no Estádio Alfredo Chiavegato, na cidade de Jaguariúna. O Alvinegro está no grupo 19, que ainda tem Jaguariúna e Bragantino.

Outro representante potiguar, o ASSÚ que está no grupo 28 faz sua estreia na próxima quarta feira, as 15:15 contra o Palmeiras time do craque Gabriel Veron.

Valorização: Prefeito de Santa Cruz (RN) efetua pagamento de rateio do Fundeb aos professores.

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz/RN, gestão Ivanildo Ferreira (PSDB), realizou na última segunda-feira, dia 03 de janeiro de 2022 o pagamento do rateio do Fundeb para os professores da rede municipal de ensino.

A gestão pública municipal tem que investir 70% dos recursos do Fundeb com os professores.

Ao longo de 2021, a Prefeitura de Santa Cruz investiu 68,5%, sobrando para o rateio 1,5% dos recursos, totalizando R$ 285.534,00.

Com isso, cada professor vai receber R$ 1.660,00. A rede municipal é formada por 172 professores, sendo 122 do ensino fundamental e 50 do ensino infantil.

A Prefeitura de Santa Cruz é uma das que mais investe em educação, tanto em infraestrutura, como na valorização dos profissionais, garantindo aos professores o pagamento em dia do piso nacional da categoria, além de outros direitos que foram assegurados em longo deste ano, como a volta do pagamento dos quinquênios, inclusive sendo pagos retroativo referente a todo ano de 2021.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...