terça-feira, 23 de março de 2021

Fernando Pedroza (RN) registra 11 casos suspeitos e 15 confirmados com á Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN, por meio do boletim epidemiológico publicou nesta segunda feira, 22 de março os números da covid-19 no município atualmente.

São (15) casos confirmados (11) suspeitos (179) recuperados e (02) óbitos.

Ao todo o município já registrou (196) caos positivos.

Confira o boletim municipal da covid-19:

A Vigilância Epidemiológica reforça a necessidade dos cuidados quanto ao Isolamento Social, Uso de Máscaras, e das Medidas de Higienização.

Antes de deixar Ministério: Pazuello prevê vacinação de Professores e Policiais em abril.

No encontro com chefes de poderes marcada para esta quarta-feira 24, Eduardo Pazuello dirá que entregará o Ministério da Saúde com cerca de 500 milhões de doses de vacina compradas e que, a partir de abril, o Brasil poderá iniciar a vacinação de pessoas com comorbidades, além de categorias específicas, como professores, policiais, bombeiros e funcionários públicos que atuem no serviço funerário.

O ministério da Saúde informou à CNN que o início da vacinação de novos grupos será possível porque estima-se que, em abril, o governo alcance 90% de imunização daqueles que estão sendo vacinados atualmente, como idosos e profissionais da saúde.

O discurso está sendo preparado, neste que deve ser o balanço final da gestão de Pazuello antes de passar o bastão para o novo ministro, Marcelo Queiroga.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fernando Pedroza estreia Programa de Rádio.

Na próxima quarta feira, 24 de março o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricultores e Agricultoras Familiar de Fernando Pedroza-RN estará estreando programa de rádio, através da FM cidade 104,9.

O informativo rural denominado de "AGRICULTURA FAMILIAR EM AÇÃO" terá a duração de 30 minutos e será exibido quinzenalmente as quartas-feiras a partir das 10:hs da manhã.

O programa tem como objetivo a prestação de serviço ao  agricultor familiar do município, com entrevistas, além de informações sobre projetos e programas de assistência governamental.

O programa “Agricultura Familiar em Ação” é de inteira responsabilidade do sindicado dos trabalhadores rurais de agricultores e agricultoras familiar de Fernando Pedroza-RN, com produção e apresentação das senhoras Adriana Silva e Luciana França.  

Fique ligado!! 

Fatalidade: Bebê cai em piscina de pousada e morre afogado no interior do RN.

Um bebê de apenas 1 ano e sete meses morreu afogado, após cair na piscina de uma pousada, localizada no município de Grossos, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

O caso, segundo informações preliminares, aconteceu por volta das 10h30 desta segunda-feira (22). O menino foi identificado como João Pedro. Ele estava na companhia da mãe e da avó. As duas estaria conversando e, em um momento de distração, a  criança caiu na piscina.

Ainda não há informações concretas de como o acidente aconteceu. O que se sabe é que o bebê já foi encontrado desacordado, dentro do local.

O menino chegou a ser levado para o hospital da cidade. No local, a equipe médica fez todos os esforços para reanimá-lo, mas sem sucesso

Prefeita Sandra assegura junto ao deputado Kleber Rodrigues verba para construção do novo cemitério.

A Prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline, MDB esteve nesta segunda feira, 22/03 cumprindo uma extensa agenda administrativa em Natal na busca de melhorias para o seu município.

Em visita a Assembleia Legislativa, a prefeita Sandra esteve no gabinete do deputado estadual Kleber Rodrigues (PL), assegurando recursos para área de infraestrutura, onde na ocasião o parlamentar destinou uma emenda orçamentária individual ao município de Fernando Pedroza-RN, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Os recursos serão utilizados para a construção do novo cemitério público no município, já que o antigo se encontra com pouca capacidade de executar sepultamentos.

Segundo o parlamentar a reivindicação para construção do novo logradouro através da prefeita Sandra, mostra o compromisso da gestora municipal, em buscar atender as reivindicações dos populares. “Reafirmo aqui o compromisso do meu mandato em poder ajudar a população no desenvolvimento de Fernando Pedroza”, reforçou o deputado Kleber Rodrigues .

Na ocasião a prefeito Sandra Jaqueline (MDB) agradeceu e destacou a iniciativa do deputado estadual Kleber Rodrigues em viabilizar os recursos, ressaltando que o nosso setor de infraestrutura precisa cada vez mais de aporte financeiro.

“A construção do novo cemitério é uma obra que a cidade de Fernando Pedroza está necessitando há vários anos, o espaço físico já se encontra no limite. Nossa única certeza na vida é a morte e entendo que nós, pedrozenses, temos que ter este direito preservado e não correr o risco de enterrar nossos entes queridos em outras cidades” Ressaltou a prefeita Sandra.

Confira Abaixo a cópia do documento oficializando a destinação dos recursos orçamentário para 2021.




  

Bolsonarista ou Lulista: Pesquisa aponta preferência do eleitorado para 2022.

Se as eleições fossem HOJE, o eleitorado estaria dividido entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Entretanto, quase 50% dos 2.100 entrevistados disseram que não se consideram bolsonarista nem lulista.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, entre os dias 15 e 19 de março, em 200 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal, perguntou: Você se considera mais bolsonarista ou lulista?

27,6% responderam que são bolsonaristas, enquanto 22,3% são Lulistas.

Em contrapartida, quase 50% disseram que não se enquadram em nenhuma das duas categorias. Ou seja, 46,3% afirmaram não se alinham a nenhum dos dois e outros 3,8% não sabem ou não responderam à pergunta.




Dois PMs e um bombeiro morrem por Covid-19 em menos de 24h no RN.

Somente nesta segunda-feira, 22, três militares morreram por Covid-19, de acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN). Dois eram policiais militares e outro era do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN).

Uma das vítimas era o policial militar Jurandir Pedro da Silva, de 49 anos. Segundo a PM, ingressou na corporaçãono ano de 1992 e atualmente estava lotado 3° BPM, em Parnamirim, na Grande Natal.

“A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar”, dizia a nota. Ainda de acordo com a assessoria da Sesed, outro militar também morreu em virtude de complicações do coronavírus.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), o segundo sargento Francisco Fábio de Souza Silva, de 50 anos, na tarde desta segunda-feira, 22, por complicações da Covid-19.

Ele morreu 12 dias depois da esposa, Cristiane Regina Silva, de 43 anos, que também teve morte por complicações do coronavírus.

Essa tem sido a realidade da covid-19 no RN, onde vários servidores estaduais das áreas da segurança e educação tem sido vitimas desse traiçoeiro vírus.. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...