quarta-feira, 25 de julho de 2018

Politica: PR vai se coligar com o PSD mas libera aliados para se compor de acordo com as bases eleitorais.

O presidente do PR, João Maia, reuniu ontem o partido para definir a posição em relação às eleições. O anúncio oficial será feito só na quarta-feira, primeiro de agosto, mas já se sabe que o PR se coligará com o PSD do governador Robinson Faria, garantindo tempo de TV à campanha.

Porém…Liberou seus filiados para se acomodarem de acordo com as bases que tem pelo estado afora. Em Mossoró, por exemplo, o pré-candidato a deputado, Jorge do Rosário, não terá candidato a governador. Continua como ele e o empresário Tião Couto já tinham anunciado: não terão palanque majoritário.

Em Assu, mais um caso à parte. Como o PSD de Robinson já tem no palanque o ex-prefeito Ivan Júnior, o PR que não se bica com Ivan, terá outro palanque. Que pode ser do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) ou da senadora-governadorável Fátima Bezerra (PT). Há quem veja uma simpatia do deputado George Soares por Carlos Eduardo, e do irmão dele, prefeito de Assu, Gustavo Soares, por Fátima.

Mas o partido em Assu ainda vai se reunir para definir. Já o presidente da legenda, João Maia, pré-candidato a deputado federal, acompanhado do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio, e a mulher dele, Terezinha Maia, pré-candidata a estadual, estarão no palanque de Robinson.


Convenção do PSDB neste domingo vai lançar a maior chapa proporcional para deputados.

No próximo domingo (29), a partir das 8h, no Hotel Holiday Inn, próximo ao Arena das Dunas, o PSDB vai homologar em convenção estadual a maior chapa proporcional desta eleição. Os nomes filiados ao PSDB estão atuando em todas as regiões do Rio Grande do Norte, fortalecendo a disputa tanto para deputado estadual, como também para a Câmara dos Deputados.

O partido é representado pela liderança do deputado Tomba Farias, na região Trairi. Gustavo Carvalho reúne apoio no Potengi e Grande Natal. Gustavo Fernandes e Raimundo Fernandes no Alto Oeste. Larissa Rosado no Oeste/Mossoró. Márcia Maia na Grande Natal e demais regiões. José Dias no Agreste, Mato Grande, Vale do Açu e Natal. O jovem médico Tiago Almeida sai bem posicionado do Seridó. E Ezequiel Ferreira de Souza tem atuação no Seridó, Grande Natal, Agreste, Trairi-Potengi, Mato Grande e Região Salineira.

Para a Câmara dos Deputados, além do atuante Rogério Marinho, hoje único deputado federal do PSDB potiguar, o partido também tem no nome da mossoroense Sandra Rosado, uma aposta para 2018. Sandra já foi deputada federal por três vezes. Rogério sai fortalecido da Grande Natal e ampliou apoios no Agreste, Central, Trairi-Potengi, além do Mato Grande e Seridó. Já Sandra Rosado que tem bases em Mossoró, amplia apoios no Alto, Médio e Oeste Potiguar, além do Vale do Açu e Região Salineira.

Hoje a maior bancada na Assembleia Legislativa é do PSDB, além da presidência da Casa, que é do próprio Ezequiel Ferreira. Possui, ainda, 33 prefeitos e vices, 109 vereadores e está presente com diretórios municipais em 150 cidades das 167 do Estado. “Crescemos enquanto legenda. Fato conquistado nas eleições de 2016 e reconhecido nacionalmente. Até o pleito de 2018, unidos com os anseios da população, vamos construindo o partido que queremos, pensando em novas bandeiras para o Rio Grande do Norte e para um novo Brasil”, avaliou Ezequiel, que espera a formulação de um conteúdo programático.

Caberá aos convencionais do PSDB: A escolha de candidaturas do partido para as eleições gerais 2018, na esfera estadual; definir a nominata que irá compor a(s) coligação(ões) proporcional(is), composta por candidatos a Deputado Federal e Deputado Estadual; escolher candidatos a Senador e suplente de Senador; definir as coligações majoritária e proporcional; denominar as coligações; representantes de Coligações e demais matérias pertinentes a eleição 2018.

 

Só no Brasil! Prefeita de Ouro Branco é condenada pela quarta vez e já deve mais de R$ 800 mil aos cofres públicos.

A prefeita de Ouro Branco, Fátima Silva (PT), caiu em mais um processo de improbidade administrativa. A quarta condenação veio na Ação Civil de Improbidade Administrativa 0100400-37.2017.8.20.0117 por fracionamento ilegal de despesas. Nas mais de 1.300 páginas do processo, o Ministério Público Estadual provou que diversas pessoa que dispunha de veículo tipo Táxi foram contratadas, por dispensa de licitação, para realização de viagens com estudantes no ano de 2013.

A juíza se convenceu que a prefeita agiu com intenção de fracionar despesas em dispensas indevidas de licitação, e como se não bastasse isso, sem nem mesmo procedimento administrativo formal.

Na sentença, a Juíza da Comarca de Jardim do Seridó, Janaina Lobo da Silva Maia, julgou procedente a denúncia e condenou a requerida, com base na Lei de Improbidade Administrativa, ao pagamento de multa civil, de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade, no montante equivalente à 05 (cinco) vezes o valor do último subsídio que tenha recebido dos cofres do Município de Ouro Branco no exercício do cargo de Prefeita, bem como à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Detalhe, essa é a quarta condenação da Prefeita, desde que assumiu o cargo em 2013, que já deve mais de R$ 800 mil ao município, em multas.

Fonte; Robson Pires


De idade nova! Nossos parabéns hoje vai para primas Gaby e Josenilda!

O blog fococentral nesta quarta feira dia 25 de julho, parabeniza as primas Gabriela Gonçalves recepcionista da prefeitura de Fernando Pedroza e a empresária Josenilda Nunes.

Nossos sinceros parabéns cheio de saúde, felicidades e muito sucesso na vida profissional de cada uma.


O empresário e ex-secretário municipal Mauricio Viana esteve participando das felicitações junto as duas amigas aniversariantes de hoje...


Polícia prende um dos suspeitos de estar no carro de assassinos da vereadora Marielle no RJ.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) prendeu, na manhã desta terça-feira, um ex-PM suspeito de ser um dos ocupantes do carro em que estavam os executores da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A prisão do policial militar reformado Alan de Morais Nogueira, conhecido como Cachorro Louco, aconteceu por causa de um outro caso. Além dele, foi preso o ex-bombeiro Luis Cláudio Ferreira Barbosa. Os dois são suspeitos de integrar a quadrilha de milicianos chefiada pelo ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando da Curicica.

Eles foram presos por serem acusados da autoria dos homicídios de um PM e um ex-PM no sítio de Orlando, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em fevereiro do ano passado, a mando do chefe da quadrilha de milicianos.

A informação sobre o envolvimento dos dois partiu do mesmo delator que apontou que o ex-PM Alan Nogueira estava no carro dos executores. Segundo ele, Alan pode ter participado da execução da vereadora, mas ele não explicou como obteve tal informação.

Os presos vão ficar aqui na delegacia, serão ouvidos não só no caso Marielle, como nesse homicídio pelos quais estão respondendo hoje, e tanto as investigações do caso Marielle, como desse homicídio vão continuar - afirmou o delegado Willians Batista.



POLITICA: Lideranças de Pedro Avelino e Afonso Bezerra anunciam apoio a Robinson Farias.

O governador Robinson Faria recebeu hoje o apoio para sua pré-candidatura à reeleição de lideranças dos municípios de Pedro Avelino e Afonso Bezerra.

O presidente da Câmara Municipal de Pedro Avelino, Chico Hélio, que é ex-prefeito do município; o vereador Brunno Teodoro, duas vezes mais votado da cidade e o coordenador federal da Pesca, Licio Luan, liderança local estiveram com o governador e confirmaram apoio.

Também se reuniram com Robinson para anunciar apoio ao seu projeto político o presidente da Câmara Municipal de Afonso Bezerra, Jerry Almeida; o vereador Igor de Alarizo e seu pai, o ex-vereador Alarizo Júnior.

Os dois grupos estiveram com o governador acompanhados do pré-candidato a deputado estadual, Gustavo Costa.

Sem o brasileiro Neymar, Fifa anuncia indicados ao prêmio de melhor do mundo; confira os 10 nomes.

A Fifa anunciou, nesta terça-feira (24), os dez indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada. O destaque da lista ficou para a ausência de Neymar. Já esperados entre os dez nomes, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Luka Modric compõem o grupo dos indicados.

Por ter se lesionado e perdido a reta final da temporada europeia e também pela atuação abaixo do esperado na Copa do Mundo — dois gols e queda nas quartas, Neymar ficou de fora da lista dos dez melhores da temporada. 

A lista com os três finalistas para a disputa do prêmio será divulgada ao início de setembro. A premiação para definir o vencedor já tem data e local: 24 de setembro, em Londres.

Confira a lista completa dos dez indicados ao prêmio de melhor do mundo:

Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Juventus – Portugal)
Lionel Messi (Barcelona – Argentina)
Kylian Mbappé (PSG – França)
Antoine Griezmann (Atlético de Madri – França)
Luka Modric (Real Madrid – Croácia)
Mohamed Salah (Liverpool – Egito)
Kevin De Bruyne (Manchester City – Bélgica)
Eden Hazard (Chelsea – Bélgica)
Raphael Varane (Real Madrid – França)
Harry Kane (Tottenham – Inglaterra)


Investigação: Policia ambiental esteve no final de semana em Angicos e Lajes.

Uma equipe do IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, esteve na ultima sexta-feira dia 20, na cidade de Angicos-RN (próximo a rodoviária) para concluir a finalização da Operação ocorrida no Posto Odon na cidade de Lajes-RN, onde apreendeu caçadores de animais silvestres.

Caçadores de Angicos que foram apreendidos em Lajes procuraram o coordenador do IBAMA no local para apresentarem documentos que estavam pendentes.

Politica: Prefeito do PP declara apoio a Fátima Bezerra e Zenaide Maia.

Formadas as coligações, embora ainda não tenham sido realizadas as convenções, já começaram as dissidências. Após o PP anunciar apoio a Carlos Eduardo (PDT), o prefeito de Portalegre, Neto da Emater, dos Progressistas (PP), anunciou apoio à senadora Fátima Bezerra (PT).

Neto também declarou apoio à deputada federal Zenaide Maia (PHS) para o Senado. Nas disputas proporcionais, ele apoia os deputados Beto Rosado (PP) para federal e Gustavo Fernandes (PSDB) para estadual.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...