domingo, 2 de janeiro de 2022

Lula chega a 2022 líder isolado nas pesquisas; Bolsonaro é 2º colocado.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entra em 2022 como líder isolado na corrida eleitoral para o Palácio do Planalto, de acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto. O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), aparece em 2º lugar.

O Poder360 compilou os levantamentos realizados em dezembro do PoderData, do Ipec e do Datafolha. As empresas usam metodologias diferentes, mas indicam cenário parecido para as eleições.

Lula pontua de 40% a 48%, de acordo com a pesquisa. Bolsonaro fica entre 21% e 30%. Os candidatos da chamada “3ª via” disputam um 3º lugar, mas nenhum chega a 2 dígitos nas intenções de voto.

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) marca de 6% a 9%. Ciro Gomes (PDT), de 4% a 7%; e João Doria (PSDB), de 2% e 4%. 

Os pré-candidatos André Janones (Avante), Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD) variam de 1% a 2%.

NORE apreende motocicletas irregulares em Porto do Mangue e Carnaubais/RN.

Nesse Sábado, 1º de janeiro de 2022 a equipe comandada pelo Sargento Simplício, atual comandante do Núcleo de Operações Rodoviário Estadual - NORE, durante fiscalização do trânsito na praia de Pedra Grande – Porto do Mangue e na RN 016, em Carnaubais, apreendeu sete motocicletas com canos esportivos, sem placas e retrovisores.  

Os veículos foram rebocados para a sede do NORE, em Assú/RN. 

Segundo informou o Sargento Simplício, para os proprietários retirarem suas motocicletas do pátio do 10º BPM precisam se dirigir até o DETRAN para regularizar a situação do veículo, colocar em dia caso esteja atrasado e colocar os assessórios, conforme determina a Lei de trânsito.  

É LEI: Governo chinês proíbe tatuagem em jogadores da seleção.

O Ministério chinês dos Esportes proibiu os jogadores de futebol da seleção nacional de terem tatuagens e "convidou" aqueles que já têm estas ilustrações pelo corpo que façam sua remoção.

Segundo o comunicado, no momento o governo do país se esforça para conter "modas" consideradas "vulgares".

Desde 2018, o governo chinês orienta aos atletas que possuem tatuagens pelo corpo a cobrirem as artes. Jogadores como o zagueiro Zhang Linpeng, do Guangzhou FC e da seleção nacional, nunca deixaram de escondê-las.

A partir de agora, passa a vigorar uma "proibição formal de fazer novas tatuagens", disse o Ministério dos Esportes.

No caso das categorias inferiores da seleção nacional, do sub-20 para baixo, os técnicos ficarão "terminantemente proibidos" de convocar jogadores tatuados. 

As tatuagens ainda são malvistas na sociedade majoritariamente conservadora da China.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...