segunda-feira, 31 de julho de 2023

Flamengo vai punir Pedro por ato de indisciplina contra o Atlético-MG.

Após decidir pela saída do preparador físico Pablo Fernández e pela permanência de Jorge Sampaoli no comando da equipe, o Flamengo decidiu aplicar uma punição em Pedro por ato de indisciplina ao se recusar a se aquecer durante a vitória sobre o Atlético-MG, no sábado.

A diretoria entende que a atitude de se recusar a se aquecer é equivalente a de se recusar a entrar em campo. O vice-presidente de futebol Marcos Braz conduzirá a conversa pessoalmente com Pedro.

Ainda não está decidido qual punição será, mas a tendência é seja uma multa, assim como ocorreu em casos recentes de outros atletas que tiveram algum ato de indisciplina. Em razão de questões jurídicas, o Flamengo mantém sigilo sobre qual será a punição.

Nesta temporada, por exemplo, Vidal, Marinho e Gabigol já foram punidos por atos de indisciplina.

Detalhe: O atacante Pedro não compareceu ao treino do Flamengo desta segunda-feira (31/07), que estava marcado para as 9h (de Brasília) no Ninho do Urubu.

Mulher esfaqueia companheiro após ser agredida na Grande Natal.

Um crime foi registrado em Mangabeira, bairro de Macaíba, na Grande Natal, onde um homem foi esfaqueado pela própria companheira, na noite desse domingo (30/07).

O casal estava bebendo em um bar na localidade conhecida como loteamento Santa Rosa quando uma confusão iniciou após o homem agredir a mulher. Em resposta, a mulher desferiu golpes de faca nas costas do homem.

Equipes do SAMU e do 11° batalhão de polícia foram acionadas e o homem ferido foi encaminhado para uma unidade de saúde, enquanto a mulher ainda não foi localizada.

Henrique Alves diz que Jean Paul sofre processo de “fritura” no PT do RN.

Henrique Alves, ex-ministro e ex-deputado e atual político aposentado, fez um comentário enigmático em sua conta no Twitter alertando sobre um processo de fritura enfrentado pelo ex-senador e atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, dentro do PT no RN.

Sem mencionar nomes, Henrique alegou que o ex-senador enfrenta forte oposição, que pode ser interpretada como fogo amigo ou “chama” amiga na legenda.

“Jean Paul Prates, tão festejado aqui quando escolhido e empossado, hoje tem forte oposição de lideranças do seu PT. Começando em casa. Por aqui. Quem diria. Fogo super amigo, ou chama amiga”, disse.

Direção do Flamengo demite preparador físico que agrediu Pedro.

O Flamengo demitiu, neste domingo (30/07), Pablo Fernández, preparador físico que agrediu o atacante Pedro com um soco no rosto, no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte, logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

O argentino foi comunicado da decisão no começo da noite deste domingo (30).

Sobre o caso: Após a partida, ele foi encaminhado para uma delegacia. Pedro prestou registrou um boletim de ocorrência contra Pablo. O atacante também passou por um exame de corpo de delito, onde é possível ver o machucado na parte interna de seu lábio, após ter sido atingido por um soco.

Pablo teria se irritado com a postura do jogador, que não teria cumprido o aquecimento completo e não foi utilizado na partida.

Ainda neste domingo (30), após reunião a direção rubra negra anunciou que permanecerá com o treinador Jorge Sampaolli e que o atacante Pedro será multado pela desobediência desportiva.

SÉRIE A: Botafogo goleia o Coritiba e conquista o título simbólico do 1º turno.


O Botafogo fez mais uma partida contundente e venceu o Coritiba por 4 a 1, no estádio Nilton Santos, na tarde deste domingo (30/07), pelo Campeonato Brasileiro, da série A.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 43 pontos na liderança e conquistou a marca simbólica de "campeão do primeiro turno", já que não pode ser mais alcançado pelos adversários até o fim da primeira metade da competição.

A partida teve grandes atuações dos atletas do fogão, Gustavo Sauer e Tiquinho que anotaram, cada qual, dois gols. Bruno Gomes fez o bonito gol de honra do Coxa. 

Próximos compromissos das equipes:

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (02/08), quando vai enfrentar o Guarani, do Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Sul-America. Já o Coxa vai receber o Bragantino em casa, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

Guarda municipal alvo de ataque em Sítio Novo teve morte confirmada, neste domingo (30).

Um dos guardas municipais que foram atingidos por tiros durante um ataque na zona rural de Sítio Novo, no interior do Rio Grande do Norte, teve a morte confirmada neste domingo (30). O agente de segurança foi identificado como Paulo Clebiano, de 38 anos.

Ele estava internado no Hospital Monsenhor Walfrego Gurgel, em Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com as informações, ele teve morte cerebral confirmada no sábado e óbito atestado neste domingo. Paulo Clebiano foi atingido por um disparo na nuca.

Na tarde desse domingo (30/07), um grupo se reuniu em frente ao hospital para protestar contra os casos de violência contra operadores de segurança. Os manifestantes cobram que as autoridades tomem providências para uma melhor qualidade de trabalho para os profissionais.

Além disso, a busca por justiça contra aqueles que atentaram contra a vida dos guardas municipais é uma demanda unânime entre os manifestantes. “É imprescindível que os responsáveis por esse ataque covarde sejam identificados, capturados e punidos conforme os ditames e rigores da lei”, disse um dos organizadores do protesto.

Até o momento, nenhum suspeito de participação no ataque aos guardas municipais foi identificado ou preso.

América cede o empate ao Paysandu no fim e não consegue sair do Z4 na Série C.

O América-RN empatou com o Paysandu-PA na Arena das Dunas neste domingo (30) e segue na zona de rebaixamento da Série C.  O jogo terminou 1 a 1.

O time rubro abriu o placar no final do primeiro tempo, com Álvaro. O empate do time paraense veio com um golaço de Mário Sérgio, quase no fim da segunda etapa.

Com o resultado, o América permanece no Z4, ocupando a 17ª posição, com 15 pontos.

O próximo jogo do time americano é contra o Figueirense, em Florianópolis. A partida acontece no próximo domingo (6/8), às 11h.

A partida também foi marcada por confusões envolvendo torcedores na área externa e também nas arquibancadas da Arena das Dunas.

Reunião entre Governo do RN e Sindsaúde termina sem acordo; e greve dos servidores deve continuar.

Representantes do Governo do Estado fizeram um apelo, neste final de semana, pelo encerramento da greve dos servidores da saúde no Rio Grande do Norte.

Em reunião extraordinária com grevistas no Centro Administrativo, a secretária de Saúde, Lyane Ramalho, e o secretário de Administração, Pedro Lopes, listaram avanços promovidos para a categoria da saúde e pediram o fim do movimento paredista, que foi iniciado em 19 de julho.

Ainda durante a reunião, alguns diretores de hospitais falaram sobre o impacto da greve nos serviços e atendimentos.

O teor da reunião desagradou aos servidores. Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), “a gestão tenta responsabilizar a greve da categoria no caos da saúde pública do Estado”. “Nós trabalhadores da saúde que carregamos a saúde nas costas. Dizer que o caos existe por causa da greve é injusto, pois o caos da saúde é diário independente da greve ou não”, afirmou Rosália Fernandes, coordenadora do Sindsaúde/RN.

Após a reunião, o Sindsaúde afirmou que a greve está mantida. Nesta segunda-feira (31/07), a categoria tem uma nova assembleia para discutir os rumos da greve. Será às 9h, no auditório do Sinpol.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...