segunda-feira, 31 de julho de 2023

Reunião entre Governo do RN e Sindsaúde termina sem acordo; e greve dos servidores deve continuar.

Representantes do Governo do Estado fizeram um apelo, neste final de semana, pelo encerramento da greve dos servidores da saúde no Rio Grande do Norte.

Em reunião extraordinária com grevistas no Centro Administrativo, a secretária de Saúde, Lyane Ramalho, e o secretário de Administração, Pedro Lopes, listaram avanços promovidos para a categoria da saúde e pediram o fim do movimento paredista, que foi iniciado em 19 de julho.

Ainda durante a reunião, alguns diretores de hospitais falaram sobre o impacto da greve nos serviços e atendimentos.

O teor da reunião desagradou aos servidores. Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), “a gestão tenta responsabilizar a greve da categoria no caos da saúde pública do Estado”. “Nós trabalhadores da saúde que carregamos a saúde nas costas. Dizer que o caos existe por causa da greve é injusto, pois o caos da saúde é diário independente da greve ou não”, afirmou Rosália Fernandes, coordenadora do Sindsaúde/RN.

Após a reunião, o Sindsaúde afirmou que a greve está mantida. Nesta segunda-feira (31/07), a categoria tem uma nova assembleia para discutir os rumos da greve. Será às 9h, no auditório do Sinpol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Master de Angicos estreia com vitória no Torneio Estadual do Matutão. No último sábado (11/05), a equipe Master de Angicos no futebol de cam...