segunda-feira, 17 de agosto de 2020

MEC anuncia internet grátis para alunos carentes de instituições federais.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou nesta segunda-feira (17) que o MEC vai garantir empresas de telefonia móvel para fornecer acesso à internet aos alunos vulneráveis da educação superior e tecnológica.

Já está em fase final o processo de licitação para contratação de empresas de telefonia, permitindo atender às atividades remotas educacionais do segundo semestre, para os alunos que não possuem renda suficiente para contratar acesso de banda larga em seus domicílios, em 4G.

A licitação realizada, concluiu sua primeira chamada em 30 de julho. A empresa Algar foi a vencedora para atendimento às instituições nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Uma segunda chamada foi concluída no último dia 10 e duas empresas com cobertura nacional foram selecionadas, cujo processo de homologação foi encerrado na última sexta (14), possibilitando ao ministro fazer o anúncio de hoje.

A contratação de mais de um provedor, por exemplo, torna-se necessário para suportar as eventuais falhas de cobertura nas redes de dados dessas empresas nos 797 municípios com campi de universidades e institutos federais.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

PESQUISA BG/SETA/NATAL ESTIMULADA: Álvaro tem 28,5%; Kelps, 3,5%; e Hermano, 1,6%.

O Blog do BG divulga nesta segunda feira 17/08, a primeira das seis pesquisas eleitorais de Natal, em parceria com o instituto Seta, para o pleito desse ano analisando a corrida eleitoral para a Prefeitura. No quesito estimulado, ou seja, com o eleitor tendo acesso a uma lista em forma de disco com os nomes de todos os pré-candidatos postos, o prefeito Álvaro Dias aparece em primeiro com 28,5% das intenções de voto.

Em segundo aparece o deputado estadual Kelps Lima com 3,5%. Ele é seguido pelo também deputado Hermano Morais com 1,6% das citações.

Em seguida aparecem a pastora Jaidy Oliveira e a sindicalista Rosália Fernandes, ambas com 0,9%. Empatados com 0,6% aparecem o coronel-aviador Hélio Oliveira e o senador Jean Paul Prates. O professor Carlos Alberto e o coronel André Azevedo vêm em seguida com 0,5%, cada. Ainda pontuaram com 0,1% o empresário Afrânio Miranda, o advogado Fernando Pinto e o auditor fiscal Fernando Freitas.

A pesquisa do instituto Seta, divulgada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-05256/2020. Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores da capital potiguar entre os dias 11 e 12 de agosto. 

A pesquisa foi calculada com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com um intervalo de confiança de 95%, ou seja, se considerada a margem de erro a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real.

 Fonte: Blog do BG

 

 

 

 

Tragédia: Servidor da Câmara Municipal de Messias Targino se suicida.

Na manhã desta segunda-feira (17/08) um suicídio foi registrado na cidade de Messias Targino no alto oeste potiguar.

Trata-se do servidor da Câmara Municipal dos vereadores, Henrique Luiz Jales, que resolveu tirar a sua própria vida se suicidando.

O motivo do suicídio ainda é um mistério para os familiares e amigos.

AUXILIO EMERGENCIAL: Caixa paga parcela a 4 milhões de nascidos em setembro nesta segunda 17; veja quem recebe.

Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta segunda-feira (17) uma nova parcela do Auxílio Emergencial para 4 milhões de beneficiários nascidos em setembro.

Entre deles, estão 97 mil beneficiários que fazem parte do grupo de novos aprovados (6º lote) ou trabalhadores que receberam a primeira parcela em abril, mas tiveram o benefício suspenso.

A ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta segunda serão liberados em 5 de setembro.

Trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família vão receber a quinta e última parcela do benefício a partir de 18 de agosto.

 

Direção do Flamengo perto de fechar com lateral chileno Mauricio Isla.

Com a saída do lateral direito Rafinha, que aceitou proposta do Olympiacos, da Grécia, o Flamengo foi obrigado a ir ao mercado em busca de um substituto. Os dirigentes rubro-negros viajaram para acertar a contratação do lateral chileno Maurício Isla.

Isla tem 32 anos e estava no Fenerbahçe, da Turquia, até maio, quando acabou seu contrato. Com isso, o chileno estaria liberado para acertar com o Flamengo e poder disputar o Campeonato Brasileiro.

Segundo a imprensa carioca e internacional, a proposta do Flamengo é ter Isla até 2022. O vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel vão chegar em Valência, na Espanha, para finalizar a negociação. 

Eleições 2020:Bruno Batista e irmão reforçam apoio á pré-candidatura de Pinheiro Neto para prefeito de Angicos.

O Pré-candidato a prefeito de Angicos pelo MDB, Pinheiro Neto, continua recebendo apoios político rumo ás eleições de 2020.

O presidente municipal do PP, Bruno Batista e seu irmão Henrique Batista, sinalizaram apoio a pré-candidatura de Pinheiro Neto (MDB) à prefeitura do município de Angicos.

O anúncio foi feito durante encontro com o pré-candidato, na tarde/noite deste domingo 16 de agosto.

O blog informa que Bruno Batista anteriormente viabilizava sua pré-candidatura ao executivo angicano onde vinha recebendo o apoio de muitos populares.

Lembrar que na última quarta feira 12/08, o ex-prefeito e médico Dr.Ronaldo Teixeira e seu grupo politico declararam apoio a Pinheiro Neto.

O nome de Pinheiro Neto para o executivo angicano só tem crescido, a informação é que outros nomes de peso em breve estarão declarando apoio ao pré-candidato do Bacural.

 

Cunha Neto nome forte na disputa por uma vaga no legislativo lajense no pleito de 2020.

O fiscal em vigilância sanitária do RN e ex-secretário de saúde do município de Lajes do Cabugi, Cunha Neto, está tendo seu nome cotado para disputar uma cadeira no Legislativo lajense no pleito eleitoral desse ano que acontece dia 15 de Novembro.

Filiado ao PRB de Benes Leocádio, Cunha Neto tem sido bem avaliado e poderá disputar o Legislativo Lajense pela base da situação que tem a frente o prefeito Marcão ,caso Cunha dispute a Câmara Municipal de Lajes o mesmo vai estar dando continuidade ao projeto politico da sua irmã, a ex-vereadora Rilva Cunha falecida em março de 2020 vitima de ataque cardíaco.

Cunha Neto é um nome forte e tem um grande prestigio junto a população de Lajes, prestigio adquirido pelo o serviço prestado no município como ex secretario de saúde e como ex coordenador de Vigilância sanitária.

Do Blog: Boa Sorte meu primo nessa jornada, você já mostrou capacidade. Vá em frente !!!!

 

 

Tragédia: Sargento da PM sofre acidente na BR 110 em Upanema e sua esposa vem a óbito.

O sargento William comandante do destacamento da PM da cidade de Upanema na região Oeste Potiguar, se envolveu em um grave acidente automobilístico no final da manhã deste domingo 16 agosto de agosto de 2020, na BR 110 a cerca de 10 KM da cidade onde trabalha.

As primeira informações apontam que o militar viajava com a esposa e teria perdido o controle do volante e capotado o veículo que desceu a ribanceira na nas proximidades do Restaurante Sabores da Serra, naquele município. O sargento teria sofrido escoriações enquanto sua companheira,não temos ainda sua identificação, teria ficado gravemente ferida.

Os dois foram socorridos para o hospital da cidade, porém a esposa do sargento não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. 

O Sgt William foi transferido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró e de acordo com informações passa bem. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Primeira-dama Michelle Bolsonaro diz que está curada da Covid-19.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro disse nas redes sociais que está curada da Covid-19, doença caudada pelo novo coronavírus. “Exame negativo. Obrigado pelas orações e por todas as manifestações de carinho”, escreveu Michelle Bolsonaro na manhã deste domingo (16).

Em 30 julho, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República publicou nota informando que a primeira-dama tinha testado positivo para Covid-19.

Oito funcionário do Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência, tiveram Covid-19. Lá, moram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Michelle e Laura, filha deles de 9 anos.

O presidente Bolsonaro também teve a doença. Em julho, ele passou por testes e confirmou que tinha se curado.

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...