sábado, 19 de janeiro de 2019

LUTO: Morre aos 78 anos, narrador esportivo Hélio Câmara.

O narrador esportivo Hélio Câmara faleceu neste sábado, 19, aos 78 anos em decorrência de um câncer nos ossos.
Com quase 50 anos de atuação na crônica esportiva do Rio Grande do Norte, “Super Hélio”, como era conhecido, participou de grandes momentos do futebol potiguar ao longo das últimas décadas com sua narração marcante.
Câmara se notabilizou pelo trabalho nas rádios Cabugi e Globo além de passagens pela rádio Rural e 95 FM.
O velório vai acontecer no Morada da Paz, na rua São José, e o sepultamento marcado para às 17h no cemitério do Alecrim.

Copa Verão de Futsal: Seleção de Fernando Pedroza goleia e garante classificação antecipada.

A bola voltou a rolar na noite desta sexta feira 18, no ginásio de esportes Roberto Trindade, pela 4ª Copa Verão Acessplus de futsal masculino com polo em Fernando Pedroza-RN.

A seleção de Fernando pedroza sem alguns titulares como, Nuna suspenso, Bolo e Rodão, goleou o São Caetano de Santana do Matos pelo placar de 7x1. Gols de Fernando Pedroza,Dinho 02,Luizinho,Dodô,Gustavo,Edjason e Zé, 01 gol cada. Enquanto Josivan marcou para o São Caetano.

Na outra partida da noite,O união de Angicos venceu a seleção de Lajes do Cabugi pelo placar de 3x1. Gols do União,Paulo Henrique 02 e Rondinely. Enquanto Rondiney marcou para a seleção de Lajes.

Atletas destaques da rodada escolhidos pela organização através de João Paulo e Faguinho,foram Dinho seleção de Fernano Pedroza e o goleiro do União Welkerton,premiação da loja Salvatory entregue pelo vereador Edson Faustino.

A organização explica que a terceira rodada teve um atraso inicial devido as chuvas caídas na região e a falta de energia elétrica, onde havia a possibilidade do adiamento dos jogos ,mais houve um consenso entre equipes e organização.

A Copa Verão Acessplus de futsal programa para a próxima sexta feira dia 25, a quarta rodada com os seguintes jogos:
As 19:30h== Seleção de Angicos x Seleção de lajes
As 20:30h== São Caetano de Santana do Matos x União de Angicos

Do blog: Pelo futebol jogado até o momento através das cinco equipes participantes da copa verão de futsal, teoricamente estarão classificadas e decidindo simbolicamente o título do polo em Fernando Pedroza-RN, as equipes do União de Angicos x seleção de Fernando Pedroza.

Novo presidente do legislativo pedrozense fala no conversa franca sobre expectativa de seu mandato para o biênio 2019/2020.

A menos de um mês do recesso  parlamentar da Casa Legislativa Pedrozense, o novo presidente recém eleito, vereador Francisco Kleiber - Tiva (PSD), concedeu esta semana entrevista ao jornalístico conversa franca da FM cidade 104,9.

Com alguns projetos moderno em mente, o parlamentar, fala em priorizar as principais pautas de interesse da população pedrozense durante seu mandato.

Segundo o novo presidente, vereador Francisco Kleiber, uma das principais prioridades da nova gestão será o do constante e permanente diálogo com as demais instituições públicas, inclusive com a prefeita do município Sandra Jaqueline.

Finalizando Kleiber disse que dará prosseguimento no novo biênio, para alguns projetos dos antigos presidentes, inclusive do seu antecessor, o vereador Francimário Araújo (PDT), exemplos a confecção de identidade, curso de informática e a cavalgada do trabalhador, além de  implantar inovações modernas de um Legislativo atuante e íntimo dos seus pares.

A entrevista completa será exibida neste sábado dia 19, dentro do programa conversa franca através da FM cidade, a partir das 8:30h. FIQUE LIGADO!!



Ministro Fux decide que não há urgência em ação contra posse de armas.

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, decidiu hoje, 18, que não há urgência na ação protocolada pelo PCdoB contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro que regulamentou o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo no país.
Com a decisão, o caso será analisado pelo relator, ministro Celso de Mello, a partir de 1º de fevereiro, quando a Corte retomará os trabalhos depois do período de recesso. Fux está atuando como plantonista no STF, responsável pelas ações que chegam ao tribunal neste mês. 
“A análise dos autos revela que o caso não se enquadra à hipótese excepcional do regimento interno deste Supremo Tribunal Federal. Encaminhe-se o processo ao ministro relator”, decidiu Fux. 
O decreto foi uma das principais promessas de campanha do presidente da República e flexibiliza as regras para a posse de arma de fogo no país. O texto já está em vigor. O decreto mudou algumas regras, como o prazo de renovação, que passou de cinco para dez anos.  

 

 

 


Inverno: Semiárido deve ter volume de chuva acima da média no 1º semestre de 2019, diz EMPARN.

Os meses de fevereiro, março e abril devem ter volume de chuva acima da média para o trimestre na região do semiárido potiguar. A conclusão foi divulgada no fim da manhã desta sexta-feira, 18, durante o encerramento da Reunião Climática, realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com Gilmar Bristot, meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a análise dos campos atmosféricos e oceânicos de grande escala (vento em superfície e em altitude, pressão ao nível do mar, temperatura da superfície do mar, entre outros), além dos resultados de modelos numéricos globais/regionais indicam que o prognóstico climático para o período de fevereiro, março e abril de 2019 no Rio Grande do Norte é de chuva normal ou acima do normal.

Situação bem clara aqui no Rio Grande do Norte, onde o monitoramento de chuvas realizado diariamente pela Emparn, já mostra que neste mês de janeiro, até esta sexta-feira, 18, já são 71 municípios com o volume acumulado que fica na média e acima da média para o mês.

Detalhe: Fernando Pedroza, as chuvas já passam dos 110mm.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...