quarta-feira, 4 de maio de 2022

RN tem queda de 82% no número de mortes por Covid em abril.

O Rio Grande do Norte teve uma queda de 82,6% no número de mortes por Covid no mês de abril em comparação com o mês de março. Os dados são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e foram divulgados nesta terça-feira (03).

De acordo com a pasta, oito pessoas morreram em abril vítima da doença em todo o estado. Em março, foram 46.

A queda é ainda maior na comparação com fevereiro, quando 311 pessoas perderam a vida para a Covid - a redução nesse período foi de 97%.

Segundo a Secretaria de Saúde, a análise dos dados representa "uma queda sustentada da pandemia no estado". Veja abaixo os números:

Fevereiro: 42.764
Março: 9.585
Abril: 4.055

A Sesap aponta que essa redução de casos e mortes é amparada pela vacinação em massa, que atingiu todas as idades.

Bandidos arrombam cofre de posto de combustíveis em Extremoz-RN.

Criminosos invadiram um posto de combustíveis e arrombaram o cofre do estabelecimento na madrugada desta quarta-feira (04) em Extremoz, na região metropolitana de Natal. O valor roubado não foi informado pela administração.

O caso aconteceu em um posto que fica próximo à rotatória para a estrada para a praia de Genipabu. O posto estava fechado no momento do crime e não havia funcionários no local.

Após invadiram o local, os bandidos usaram um equipamento para serrar o cofre e fugiram levando o dinheiro. O crime só foi descoberto quando os funcionários chegaram para trabalhar.

Segundo a administração da rede de postos, o posto já foi arrombado quatro vezes em um ano. O cofre arrombado durante a madrugada havia sido instalado há 45 dias.

A polícia foi acionada, mas nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta matéria.

Pré-candidato Jorge do Rosário participa de reunião na FIERN e defende a geração emprego e renda: “emprego é comida no prato”.

Na tarde desta terça-feira  dia 03 de abril, o pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário, do Avante (foto a esquerda), esteve reunido com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins e demais representantes de instituições como a FIERN, CREA, SINDUSCON RN e SINDUSCON Mossoró. O encontro foi na sede da FIERN, em Natal.

O engenheiro e pré-candidato Jorge do Rosário acredita na construção civil como um catalisador de geração de empregos e renda no estado do RN, bem como em sua função social. O emprego leva a comida no prato, dá dignidade as pessoas”, defendeu Rosário.

Aqui em Fernando Pedroza, Jorge do Rosário recebe o apoio do vereador Marcelo Batista e dos suplentes, Mateus Garibaldi e Edimilson Cigano.

Policia Civil fecha laboratório com aproximadamente 300 pés de maconha e prende suspeitos em Ponta Negra/Natal.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) encontrou nesta terça-feira (03) um “laboratório” para produção de maconha e apreendeu cerca de 300 pés da droga no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Cinco pessoas foram presas na ação.

A produção era feita em duas casas alugadas na Rua Praia dos Coqueiros, no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

O local é considerado um laboratório por abarcar todas as fases da produção da droga, desde o plantio até a embalagem. Nessas duas residências a gente pode observar todas as etapas do plantio até a manufatura do entorpecente maconha.


O delegado da civil explicou que foram dois meses de efetiva investigação até a abordagem ocorrida na manhã dessa nesta terça (03).

Ainda segundo a Denarc, as drogas abasteciam principalmente o bairro de Ponta Negra e a Praia de Pipa, em Tibau do Sul. Esse é o segundo “laboratório” fechado pela Polícia Civil neste mês.

As cinco pessoas presas em flagrante vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Deputado Rafael Motta afirma: "muita gente não quer votar em Carlos Eduardo, como senador de Fátima".

O deputado federal Rafael Motta, do PSB, tem uma justificativa clara para o pedido aos institutos de pesquisa para que incluam o seu nome entre os pré-candidatos ao Senado: Motta tem andado bastante pelo estado, conversado com muita gente e afirma que muitos não quer votar no ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, pré-candidato ao cargo escolhido pela governadora Fátima Bezerra.

Apesar de ser aliado de Fátima Bezerra , o deputado Rafael Motta diz que deseja, com a inclusão do seu nome nas próximas pesquisas, entender melhor o cenário e saber se os eleitores consideram a possibilidade de votar nele para o Senado.

Desde o início do ano, Rafael Motta disse, em mais de uma oportunidade, que gostaria de disputar a eleição para o Senado. Fátima Bezerra fez “ouvido de mercador” e escolheu Carlos Eduardo, seu principal adversário nas eleições de 2018.

De acordo com as informações, essa decisão do deputado federal Rafael Motta, presidente estadual do PSB, de ser pré-candidato a senador, já começa a causar desconforto e constrangimento entre aliados...

Do blog: Como a politica é dinâmica, se brincar o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo detestado pela maioria da ala ptista e escanteado pela oposição, ficará sem palanque nas eleições de outubro próximo.

Libertadores: Com retornos de Gabigol e Arrascaeta, Flamengo encara o Talleres de olho em vaga antecipada.

Com a volta dos poupados diante do Altos, pela Copa do Brasil, mas com novos problemas, o Flamengo joga na Argentina nesta quarta feira, dia 04. Arrascaeta, Gabriel, Everton Ribeiro, Arão e Filipe Luís estão à disposição de Paulo Sousa para pegar o Talleres, em Córdoba, pela Libertadores. Por outro lado, Marinho e Léo Pereira estão fora.

Com as peças que tem à disposição, a tendência é que o Flamengo entre em campo com: Santos, Pablo, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Willian Arão e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel.

O Flamengo é o líder do Grupo H da Libertadores, com 12 pontos, e praticamente se garante nas oitavas de final com uma vitória sobre o Tallres, segundo colocado, com seis.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...