sábado, 16 de dezembro de 2017

Esporte: Grêmio desafia Real Madrid em busca do bicampeonato mundial neste sábado (16).

O Grêmio pode conquistar o mundo neste sábado. Para isso, precisa vencer nada mais, nada menos do que o Real Madrid, do craque português Cristiano Ronaldo, na final do Mundial de Clubes.
A partida ocorre às 15 horas (de Brasília), no estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Uma curiosidade, este enfrentamento não será o primeiro entre Grêmio e Real Madrid. Os dois clubes já duelaram uma vez. Em 1961, realizaram um amistoso na França. A partida terminou com a vitória merengue por 4 a 1.
Os gols espanhois foram marcados pela lenda húngara Puskás, duas vezes, Del Sol e Mateos. O tento gremista foi de João Cardoso.

Contudo, o desempenho do Real Madrid diante dos brasileiros é apenas mediano. Em 39 partidas, o time espanhol venceu 16, empatou 10 e perdeu 13 confrontos. O último duelo foi justamente numa partida de Mundial, em 2000. Os merengues encararam o Corinthians e empataram por 2 a 2, no Morumbi, em São Paulo.

Potiguares apontam segurança como maior problema do RN, diz pesquisa FiERN.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, divulgou nesta quinta-feira, 15, durante reunião da Diretoria da Federação das Indústrias, na Casa da Indústria, pesquisa de opinião pública elaborada pela Consult Pesquisa.

Realizada no período compreendido entre 02 de dezembro e 07 de dezembro, o levantamento entrevistou 1.700 pessoas e abrangeu todo o Estado do Rio Grande do Norte, e segundo o presidente Amaro Sales de Araújo, é uma prestação de serviço que FIERN presta aos industriais e à sociedade potiguar neste ano pré-eleitoral.


Os entrevistados apontaram como os maiores problemas do Rio Grande do Norte a “Segurança/Violência/Falta de Policiamento” (39,8%), “Saúde/Greve na Saúde/ Falta Remédios e Médicos” (20,5%), “Água” (10,8%) e “Desemprego” (8,4%).


Angicos: Servidores efetivos protestam contra atraso de 11 dias nos salários. O caso está na Justiça.

Um grupo de servidores efetivos do município de Angicos, no sertão central potiguar, fez uma mobilização em frente à Prefeitura Municipal e a sede do Fórum desembargador Pedro Januário de Siqueira, nesta sexta-feira (15/12). Além dos funcionários efetivos, estiveram presentes também, vereadores e alguns secretários municipais.


O manifesto foi integrado pelo SINDSPAN (Sindicato dos Servidores Públicos de Angicos) e o Sinte/RN, Regional Cabugi Central. O motivo, segundo a organização do ato, foi o atraso de 11 dias no pagamento dos salários dos servidores, referente ao mês de novembro deste ano. Os vencimentos deveriam ter sido pagos no máximo até o quinto dia útil deste mês.


Queda de braço:

A queda de braço entre o Legislativo e o Executivo tem afetado a harmonia entre os poderes constituintes e trazido sérios prejuízos ao município. Vários projetos de grande relevância foram rejeitados pelos vereadores de Oposição na Câmara de Vereadores, entre os quais, a aquisição de 3 veículos para a saúde e 3 tratores para auxiliar o homem do Campo. Agora, foi a vez do Projeto solicitando dotação orçamentária.

Nota do blog: muita politicagem nessa queda de braços politica, quem está perdendo é o servidor público, onde a mais de 10 dias não recebeu pelo que trabalhou mensal para horar seus compromissos. 

RN: Fátima lidera para o Governo, Garibaldi e Zenaide para o Senado, aponta pesquisa Fiern/Consult.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) divulgou nesta quinta-feira, 14, pesquisa com intenções de voto para o Governo do Estado e para o Senado Federal, já visando as eleições do ano que vem. 

A atual senadora Fátima Bezerra (PT) lidera com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT).

Para o Senado, na pergunta estimulada, primeiro voto, Garibaldi Alves Filho tem 15,76%, Zenaide Maia, 12,12%, José Agripino, 6,94%, Magnólia Figueiredo, 2,41% e Tião Couto, 1,41%. A preferência, segundo voto, ficou assim: José Agripino, 6,18%, Garibaldi Alves Filho, 3,12%, Zenaide Maia, 3,12%, Magnólia Figueiredo, 2,59% e Tião Couto, 1,12%.

Confira os números:

Governo do Estado (estimulada)
Fátima Bezerra – 20,29%
Carlos Eduardo – 11,41%
Flávio Rocha – 6,59%
Robinson Faria – 5%
Cláudio Santos – 2%
Tião Couto – 1,41%
Governo do Estado (não estimulada)
Fátima Bezerra – 1,94%
Robinson Faria – 1,18%
Carlos Eduardo – 1,06%
Garibaldi Filho – 0,35%
José Agripino – 0,18%.

Senado Primeiro Voto (estimulada)
Garibaldi Alves Filho – 15,76%
Zenaide Maia – 12,12%
José Agripino – 6,94%
Magnólia Figueiredo – 2,41%
Tião Couto – 1,41%.

Senado Segundo Voto (estimulada)
José Agripino – 6,18%
Garibaldi Alves Filho – 3,12%
Zenaide Maia – 3,12%
Magnólia Figueiredo – 2,59%
Tião Couto – 1,12%.

 

 






Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...