sábado, 9 de fevereiro de 2019

Ex-bispo de Caicó-RN proíbe que padres fiquem sozinhos com crianças.

Os padres da Paraíba estão proibidos de ficar na companhia de crianças, adolescentes e adultos vulneráveis, desacompanhados dos pais ou responsáveis, na casa paroquial ou em outros ambientes reservados.

A medida, relata o Estadão, faz parte de um decreto assinado no último dia 6 pelo arcebispo dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, superior máximo da Igreja Católica no estado.

Segundo o arcebispo, o decreto visa criar um ambiente seguro para possíveis vítimas de assédio de religiosos e leva em conta a necessidade de proteger crianças.

RN: Juiz nega liminar e servidores do Estado vão continuar com salários atrasados.

O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, negou no final desta sexta-feira, 8, uma liminar do Partido Solidariedade que pedia que 50% dos valores em caixa do Governo no mês de janeiro fossem utilizados para pagar os salários atrasados dos servidores do Estado em ordem cronológica.
O partido vai recorrer da decisão, tendo em vista que não concorda que a Governadora pague fora da ordem cronológica, pagando adiantado os salários dos cargos e secretários nomeados no novo Governo em detrimento aos atrasados dos servidores.
Esta semana, os deputados estaduais Kelps Lima, Allyson Bezerra e Cristiane Dantas entraram na justiça com um pedido de liminar para que a governadora Fátima Bezerra pagasse os salários atrasados dos funcionários públicos do RN com o dinheiro que já está estocado no caixa do Governo.


FUTSAL:Seleção de Fernando Pedroza goleia União de Angicos e sagra-se campeão da 4ª Copa Verão Acessplus.

Na noite desta sexta feira (08/02), a Seleção de Fernando Pedroza e a equipe do União de Angicos disputaram o título simbólico da 4ª Copa Verão Acessplus de Futsal com polo em Fernando Pedroza patrocinada pela prefeitura municipal. O palco da grande final foi Ginásio de esportes Roberto Trindade, onde um grande público lotou as arquibancadas do espaço esportivo para assistir o confronto.

A seleção de futsal masculino de Fernando Pedroza manteve a hegemonia e o respeito ao adversário e venceu a equipe angicana pelo placar de 6x2 conquistando o titulo simbólico da Copa Verão Acessplus de futsal. Gols de Fernando Pedroza, Rodão 02,Beto Show,Bôlo,Nego e Nuna, para o União de Angicos marcaram Miguelzinho e Rodinely.

Comandada pelo técnico Sandro e com os auxiliares Bebeg e Roberto Jr, a Seleção de FERNANDO PEDROZA fez uma campanha inquestionável durante a competição, venceu todos os adversários mostrando superioridade durante a competição.


Além da Prefeita da cidade Sandra Jaqueline os vereadores Francimário Souza ,Edson Faustino,Francisco Kleiber e Karlos Magno estiveram presentes assistindo a final.
Destaques da seleção de Fernando Pedroza na final foi o atleta Rodão marcando dois gols na decisão e organizando as jogadas de ataque.

Vale destacar que as duas equipes já estão classificadas para a próxima fase da competição, com jogos em Parnamirim e Natal no mês de março.
Apesar das dificuldades a prefeita Sandra vem investindo forte no esporte pedrozense e colhendo frutos.

Após a partida a prefeita Sandra efetuou a entrega da premiação juntamente com a organização da Copa Verão de futsal através da A.D.RN nas pessoas de João Paulo e Faguinho.

Nossos parabéns a nossa valente e aguerrida seleção pela linda campanha e conquista. É CAMPEÃ,É CAMPEÃ!!!
A quarta Copa Verão Acessplus é disputada com 05 etapas nas cidades de: Natal, Parnamirim,Várzea, São Paulo do Potengi e Fernando Pedroza.

 


 

Prefeito Marcão Entrega Obras Importantes á população do Município de Lajes-RN.

Acompanhado dos vereadores Nildo de João Oião  (Presidente da Câmara Municipal), Mael Quirino, vereadora Rilva Cunha e vários secretários municipais o prefeito José Marques Fernandes (Marcão),  inaugurou na tarde de quinta feira (07), várias obras em nossa cidade.

O prefeito ao lado da secretária de assistência social Valéria Pegado, começou entregando uma casa nova do programa Minha Casa Cidadã a senhora Raimunda Maria da Conceição moradora da Rua Manoel Câmara, emocionada a beneficiada agradeceu ao prefeito Marcão e toda a sua equipe o beneficio recebido.

Em seguida ao lado  da secretária  de educação Leda Fernandes o prefeito Marcão inaugurou a restauração da biblioteca municipal professora Maria José Lourenço totalmente recuperada e equipada,  para dar maior comodidade aos nossos estudantes.

Depois a comitiva do prefeito se deslocou até o bairro Boa Esperança onde chefe do executivo municipal entregou aquela comunidade a praça Maria da Gloria Pereira equipada com a academia da saúde.

Por fim o prefeito Marcão levou a sua mensagem aos moradores daquele bairro anunciado que já autorizou a elaboração do projeto para a cobertura da quadra de esporte do bairro Boa Esperança.
A programação foi encerrada com a inauguração da praça Agripino Joaquim de Albuquerque em frente a caixa d'água da CAERN no bairro COHAB.



Resenhas do RN: Fernando Pedroza neste sábado (09) na telinha da INTER-TV.

Será exibido neste sábado 09, o ultimo programa “Resenhas do RN”, a partir das 8h da manhã através da Inter TV, enfatizando as peculiaridades da cidade de Fernando Pedroza.

A  repórter Ana Aline Cunha  registrará as belezas encantadoras de vários pontos da cidade, a criatividade artesanal e a curiosidade da culinária, poesia, música, esporte entre outros... Além  de várias personalidades de nossa cidade.

Fique ligado é hoje na tela da INTER-TV ás 8h da manhã.

"Eram irmãos", diz atacante potiguar que jogou com vítimas da tragédia no CT do Flamengo.

O atacante potiguar Tallisom Cauã atuou nas categorias de base do Flamengo durante a temporada 2018 e conhecia todas as vítimas da tragédia ocorrida na madrugada desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. 

O jogador de 15 anos está muito abalado com a morte dos ex-companheiros de clube e lembrou que "poderia estar lá".
Revelado pelo Santa Cruz de Natal-RN.

O garoto Tallisom morou por oito meses no alojamento do centro de treinamento do Flamengo, onde aconteceu o incêndio que matou 10 jovens e deixou três feridos.

Boletim médico aponta melhora de Bolsonaro; dreno e sonda são retirados.

O boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 8, aponta que o presidente Jair Bolsonaro apresentou “boa evolução clínica nas últimas 24 horas”, segundo a equipe médica do Hospital Albert Einstein. O dreno colocado no abdome, há quatro dias, foi retirado pela manhã, assim como a sonda no nariz.
Bolsonaro permanece internado na Unidade Semi-Intensiva, tomando os antibióticos para tratar a infecção e a pneumonia diagnosticada na quarta-feira, não apresentando febre e nem dor. 
O perfil de Bolsonaro no Twitter publicou nesta sexta uma imagem com o presidente se alimentando de gelatina. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o presidente dormiu bem e se alimentou de caldo de carne.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...