sábado, 7 de novembro de 2020

ACABOU!! Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos.

A CNN americana acaba de anunciar que, segundo as suas projeções, o candidato democrata Joe Biden conseguiu os 270 votos para ser eleito presidente dos EUA no colégio eleitoral. Mas agora deve começar o processo legal de recontagem de votos impetrado pelo presidente Donald Trump, do Partido Republicano.

De acordo com as apurações parciais em estados-chave, além de cálculos estatísticos e demográficos sobre a proporção de urnas ainda não apuradas, já não é mais possível para o presidente Donald Trump chegar a 270 delegados no colégio eleitoral.

Biden conquistou a vitória em Michigan e Wisconsin, dois estados cruciais para chegar à vitória, na tarde de quarta-feira (4). Em ambos estados, a apuração está praticamente concluída.

Nesta sexta (6), Biden ultrapassou Trump na Geórgia e na Pensilvânia.

A indefinição deve se arrastar para os tribunais. Ao longo da semana, o presidente Donald Trump apresentou ações judiciais em diversas instâncias da Justiça americana questionando a contagem e acusando fraude na contabilidade de votos enviados pelo correio.

Há ainda a hipótese legal de recontagem em parte dos estados onde a margem entre os candidatos for inferior a um percentual pré-definida. Na Geórgia, a recontagem é provável diante da perspectiva de vitória de Biden por menos de 0,5 ponto percentual.

A litigância da parte de Trump ainda deve aumentar. Na noite desta sexta-feira, o presidente foi às redes sociais dizer que o adversário não deveria se autoproclamar presidente uma vez que “os processos estão só começando”.

Fonte: CNN Brasil

Escola Fabrício Pedroza e CEMEI serão os locais de votação no pleito de 15 de novembro em Fernando Pedroza-RN.

Estão definidos os locais de votação e as seções eleitorais para o pleito do dia 15 de novembro na cidade de Fernando Pedroza-RN.

Confira abaixo os locais de votação e as seções eleitorais determinadas pela justiça eleitoral.

O prédio da Escola Municipal Fabrício Pedroza situado na rua Severino Sérvulo, funcionará as seguintes seções: 23, 24, 25, 29, (31 e 35), sendo essas duas ultimas os eleitores destas, devido a pandemia foram distribuídas nas demais seções do prédio.

OBSERVAÇÃO: Haverá uma pessoa responsável no local para identificar eleitor por eleitor e dar o destino da seção que ele ira votar. Não sendo necessário nenhum alvoroço.

Na Creche Infantil Marlene Cavalcante, situada na rua Calmon Costa, funcionará as seguintes seções: 26, 27, 28, 30, (120 e 121), sendo estas duas ultimas agregadas, funcionando as duas seções em uma mesma sala.

Confira abaixo algumas orientações:

A votação começa as 07:h da manhã e até 10:h a preferencia para votar será dos eleitores com idade acima dos 60 anos. De 07:h até as 17:h será para público geral.

Não se esqueça de levar a caneta, documento oficial com foto, uso obrigatório da mascara e a colinha do candidato. Vote consciente!

Fonte: Cartório eleitoral de Angicos-RN

 

 

 

FERNANDO PEDROZA: Coligação Vitória do Povo faz movimentação neste sábado (07).


A coligação Vontade do Povo em Fernando Pedroza, que tem como candidatos a prefeito, Sandra Jaqueline (MDB) e vice João Maria Braga (PT), realizam mobilização política neste sábado, dia 07 de novembro no bairro Alto de São Joaquim com a seguinte programação.

Logo pela manhã as 9:h haverá panfletagem da candidata á prefeita Sandra Jaqueline.

A partir das 12:h teremos a feijoada dos amigos próximo a casa de Milena Rocha.

Atenção! É extremamente importante o uso da máscara.

A coligação Vitória do Povo também conta com o apoio dos vereadores dos seguintes partidos MDB e PT.

Atacante Gabigol se diz pronto para voltar ao time do Flamengo.

O técnico Domènec Torrnet está perto de contar com mais um reforço no elenco. O atacante Gabigol publicou uma mensagem nas redes sociais em alusão a sua volta.

"Que preparem as placas", postou Gabigol, no Twitter.

Segundo a publicação, Gabigol já poderia estar presente no confronto contra o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte. O atacante vem treinando com o elenco após se recuperar uma lesão no tornozelo.

Dome comentou sobre a possibilidade do retorno de Gabigol após a classificação na Copa do Brasil. O treinador não deu indícios sobre a utilização do atacante neste fim de semana.

"Com o elenco completo, teremos soluções. Podemos jogar com sistemas diferentes, com Gabigol como extremo, mas também por dentro. E eles não vão jogar todos os jogos. O problema não será quando o Gabi voltar. O problema é agora, que não temos o Gabi. Foi o nosso artilheiro no ano passado", declarou.

A partida contra o Atlético-MG será direto na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros estão três pontos a frente, mas os mineiros têm um jogo a menos.

Caixa abre 16 agências neste sábado no RN para pagamento do auxílio emergencial.

A Caixa Econômica Federal vai abrir 16 agências no Rio Grande do Norte neste sábado (7) para o pagamento do auxílio emergencial, do auxílio emergencial de extensão. As agências vão funcionar das 8h às 12h e todos que chegarem neste horário serão atendidos, segundo a Caixa.

Os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro dos ciclos 3 e 4 poderão sacar em espécie o auxílio. Já trabalhadores nascidos de janeiro a outubro também poderão sacar da Poupança Social Digital os recursos ainda não utilizados do Saque Emergencial do FGTS.

As agências que serão abertas são:

Açu

Caicó

Ceará-Mirim

Goianinha

João Câmara

Macaíba

Mossoró (Centro)

Mossoró (Ilha de Santa Luzia)

Natal (Cidade Alta)

Natal (Av. Dr. João Medeiros Filho)

Natal (Av. das Fronteiras)

Parnamirim

Pau dos Ferros

Santa Cruz

São Gonçalo do Amarante

São José de Mipibu

 

Governo entregará escritura pública para 523 famílias de inicio para oito cidades do RN.

A governadora Fátima Bezerra reuniu-se na última quinta-feira (5) com os representantes da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab) para alinhar as entregas das escrituras públicas das propriedades de famílias no interior do estado. 

”Essas pessoas receberam a unidade habitacional há 10, 15 anos, e agora estão recebendo a escritura pública, garantindo segurança jurídica a essas famílias. É uma grande vitória”, disse a governadora.

Para o mês de dezembro, o Governo e a Cehab devem entregar, em oito municípios, 523 títulos de propriedade (escrituras públicas). Os municípios beneficiados são: Bento Fernandes, Bom Jesus, Cerro Corá, Itajá, José da Penha, Parazinho, São Francisco do Oeste e Serra do Mel. 

Ao todo, moradores de 51 municípios do RN serão diretamente beneficiados pelo programa de regularização fundiária do Governo nesta primeira fase.  “A prioridade da gente é fazer essas entregas entre 03 e 20 de dezembro nos oito municípios em que o trabalho já foi encerrado”, afirma Pablo Thiago Cruz, presidente da Cehab.

Outros 43 municípios, estão dependendo dos cartórios para entregar as matrículas individualizadas. O Governo aguarda o retorno da documentação dos cartórios, que, segundo o Tribunal de Justiça, serão entregues até março de 2021. 

 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...