quinta-feira, 16 de julho de 2020

FERNANDO PEDROZA: Sobe para 29 o número de casos confirmados de Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, por meio do Setor de Epidemiologia atualizou nesta quinta feira, 16 de julho, o Boletim Municipal com mais 01 caso positivo da Covid-19 no município.
Trata-se de um paciente do sexo masculino com 70 anos de idade após a realização do exame de sorologia. O mesmo encontra-se em isolamento domiciliar, e em monitoramento pela Equipe da (ESF) Estratégia de Saúde da Família.


É campeão! Flamengo vence Fluminense com gol de Vitinho e conquista 36º título carioca.

Após perder o título da Taça Rio e levar um "susto" no primeiro jogo da final ao vencer por 2 a 1, o Rubro-negro bateu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã - com um gol aos 49 minutos do segundo tempo de Vitinho - e carimbou seu 36º título carioca da história.

Com o feito, o Flamengo aumentou sua hegemonia no Estado, já que o segundo mais vitorioso é justamente o Tricolor, que tem 31 trofeus. O Vasco tem 24, e o Botafogo, 21.

O Mister conquista 5º título pelo Fla.

Com o futuro indefinido em função do interesse do Benfica (POR), o técnico português chegou ao quinto título pelo Flamengo justamente no dia em que comemora um ano no clube.

Anteriormente, havia conquistado a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Recopa e a Supercopa do Brasil. Além disso, ganhou também a Taça Guanabara deste ano.


ELEIÇÕES 2020:Fernando Pedroza em breve abrirá suas cortinas para a campanha municipal.

A cidade de Fernando Pedroza situada na região central do estado há exatos 166 km da capital Natal, tem muitas peculiaridades na sua história e na cultura do seu povo, entre essas particularidades estão á política partidária. Breve estará se abrindo as cortinas para mais uma campanha municipal.

Na cidade da PEDRA DO SAPO, maioria da população respira política durante 12 meses do ano, mesmo que o ano não seja eleitoral, várias pessoas têm como tema favorito nas rodas de conversas a politica, porém quando o ano é eleitoral a cidade de Fernando Pedroza tem um aspecto ainda mais caloroso entre as pessoas.

Com apenas 28 anos de fundação e seis eleições municipais, Fernando Pedroza se destaca por protagonizar campanhas eleitorais tumultuadas e eleições disputadíssimas. No pleito que se aproxima não será diferente e promete ser uma das campanhas mais disputada da história,embora a campanha desse ano de 2020,seja atípica, onde não haverá a realização das movimentações politicas tipo: passeatas e comícios para não ocasionar aglomerações.

Devido a Pandemia e as mudanças de regras eleitorais, no entanto o campo a ser percorrido e que será explorado pelos postulantes aos cargos do executivo e legislativo pedrozense deve ser as redes sociais, além dos meios de comunicação tipo blog e rádio.

Nas redes sociais muitos seguidores ou correligionários já se gladiam e perdem sua amizade particular por defender a ideologia de politico A,B ou C isso levando muitas vezes  há pura decepção própria.

Já no campo político de definição das pré-candidaturas para prefeito de Fernando Pedroza, gestão 2021/2024, temos do lado da situação a prefeita Sandra Jaqueline, MDB, buscando naturalmente o seu projeto de reeleição, já pelo lado da oposição surge dois nomes, o vereador Galego da Padaria, PSDB e o enfermeiro Jackson Souza, Republicanos, embora as candidaturas ainda não sejam oficiais. O debate já começou nas redes sociais entre adeptos dos dois lados.

A redação do Blog torce para que o debate seja sadio e construtivo,onde cada um defendendo seu lado com ideias construtivas e respeito ao seu concorrente, e que no dia 15 de novembro fechem-se as cortinas com o Branco da Paz e o melhor para o futuro do nosso município.







Quarta parcela do auxílio começa a ser paga dia 20 ao Bolsa Família.

Os beneficiados do Bolsa Família serão os primeiros a receber a quarta parcela do auxílio emergencial a partir da próxima segunda-feira (20). Esse grupo segue o calendário regular de pagamento do programa, que é realizado nos dez últimos dias úteis de cada mês, de forma escalonada, de acordo com o NIS (Número de Identificação Social).

O governo federal e a Caixa ainda não divulgaram as datas da 4ª parcela para os demais cadastrados pelo aplicativo e site do bando ou pelo CadÚnico.

Neste sábado (18), começa um novo calendário de saque para o grupo de 40,4 milhões de beneficiários do lote 1 (terceira parcela), lote 2 (segunda parcela) e lote 4 (primeira parcela), de acordo com a data de aniversário. Para não ter filas e aglomerações, o depósito do benefício já foi realizado na conta digital, que é possível pagar contas e fazer compras por meio do aplicativo Caixa Tem.
Calendário do  Bolsa Família

NIS final 1 – 20 de julho
NIS final 2 – 21 de julho
NIS final 3 – 22 de julho
NIS final 4 – 23 de julho
NIS final 5 – 24 de julho
NIS final 6 – 27 de julho
NIS final 7 – 28 de julho
NIS final 8 – 29 de julho
NIS final 9 – 30 de julho
NIS final 0 – 31 de julho




Para evitar contágio, TSE excluirá biometria nas eleições municipais de 2020.

presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, nas eleições municipais deste ano, tendo em vista o risco de contágio por covid-19.

A decisão foi tomada após uma primeira reunião de técnicos do tribunal com os médicos David Uip, do Hospital Sírio Libanês, Marília Santini, da Fundação Fiocruz, e Luís Fernando Aranha Camargo, do Hospital Albert Einstein.

As três instituições firmaram  parceria com o TSE para a elaboração de um protocolo de segurança que reduza o risco de contágio durante a votação. Segundo o tribunal, a consultoria sanitária é prestada sem custos.

Dois fatores pesaram para excluir a biometria. Primeiro, o leitor de impressões digitais não pode ser higienizado com frequência, como a cada utilização. Também pesou o fato de que a identificação biométrica tende a causar filas maiores, favorecendo aglomerações, já que o processo é mais demorado do que a simples coleta de assinatura.

A exclusão da biometria será incluída em resoluções para as eleições deste ano que devem ser apreciadas pelo plenário do TSE a partir de agosto, após a volta do recesso judiciário.




Deputado Coronel Azevedo cobra do governo reabertura de templos e igrejas no RN.

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) voltou a chamar a solicitar ao Governo do Estado a reabertura de templos e igrejas. Pedido foi feito na sessão ordinária por Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, realizada nesta quarta-feira (15).

“Ontem foi publicado um novo documento de retomada das atividades, mas o governo continua sem anunciar uma data para abertura dos templos e igrejas. A retomada de forma segura não há por que ser impedida, não há explicação plausível. Não há sequer uma previsão dada pelo governo. Proponho à governadora que deixe de tratar com desprezo esse assunto”, disse.

Ele argumentou que os benefícios da crença têm sido estudados a longo tempo. “Religiões estimulam algo essencial, o espírito de comunidade, que ajuda a superar depressão e os problemas da vida”, completou.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...