sexta-feira, 31 de maio de 2019

Secretaria de saúde de Fernando Pedroza recebe veterinários para avaliar animais suspeitos de doenças.

Com a finalidade de resolver alguns problemas de saúde pública no município, a secretaria municipal de saúde de Fernando Pedroza, esteve recebendo nesta quinta feira 30, uma equipe de veterinários do estado RN.

Inicialmente a equipe da vigilância sanitária esteve com o veterinário do IDIARN, Dr. Aluizio  Rosendo visitando alguma pocilgas, onde uma bactéria contagiosa vem comprometendo a saúde dos porcos tanto na cidade como zona rural.

Para o Dr. Aluizio, os proprietários dos suínos devem  fazer uma melhora nas pocilgas e medicar  seus animais pois essa bactéria não é tão perigosa.

Também esteve visitando o nosso município, Antônio Raimundo servidor da 2ª URSAP de Mossoró, responsável pelo setor de leishmaniose onde foi feito o teste rápido de calazar em animais duvidosos e o resultado foi negativo.

Estamos buscando resolver da melhor forma possível os problemas na área de saúde, só assim poderemos ofertar uma saúde de melhor qualidade enfatiza, a coordenadora em saúde Iranir Linhares.

A ação do município contou com a participação de profissionais da coordenação da vigilância sanitária, guarda de edemias e Emater local.

 

 

 


INSEGURANÇA:Bando explode agencia dos Correios em São Rafael-RN.

Uma ação criminosa de bandidos fortemente armados chegou à cidade de São Rafael na madrugada dessa sexta-feira (31/5).Bandidos empunhando armas de alto poder de fogo, como fuzis, sitiaram a cidade e explodiram a agência dos Correios.

Comboios com policiais militares do 6º BPM de Caicó, 10º BPM de Assu, CPRE, CIPAM e GTO's, vasculharam as vias que dão acesso ao município, assim como suas vias carroçáveis.Até o amanhecer do dia ninguém havia sido preso. Há uma informação ainda não confirmada pelos Correios que não houve subtração de valores.


Polícia investiga se há relação entre a explosão de carro forte próximo a Jardim do Seridó e dos bancos Bradesco de Brasil em São Bento-PB. (Jair Sampaio)

AÇÃO SOCIAL: SINDISFEP realiza nesta sexta 31 a entrega e confecção de carteiras de identidades.

 

O SINDISFEP, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fernando Pedroza,vem realizando uma grande parceria com o ITEP na confecção de carteiras de identidades.

Portanto nesta sexta feira dia 31, essa ação social prossegue na sede do SINDISFEP, com a entrega e a confecção de identidades logo mais as 8:30h.

Essa ação visa melhorar a sua situação com gastos, onde não é necessário o cidadão se deslocar para outra cidade para realizar a emissão desse importante documento frisa Elias Costa.

JIU-JITSU: Atletas medalhistas visitam prefeita Sandra e agradecem apoio da gestão municipal.

Atletas de Jitjitsu sob a coordenação do instrutor “Arthur Ramos” estiveram nesta quinta feira, dia 30 de maio, na sede da prefeitura municipal de Fernando Pedroza, visitando a prefeita Sandra Jaqueline, onde foram agradecer pessoalmente a gestão pelo apoio dado a equipe na participação da copa Lampião de Jiujitsu realizada em Mossoró/RN no último fim de semana.


Os atletas campeões apresentaram a prefeita Sandra as medalhas que foram ganhas na competição onde estavam presentes grandes competidores de toda a região.

Conquistaram medalhas representando nosso município os atletas:
Arthur Ramos – categoria médio faixa roxa, 03 medalha de ouro 01 de prata.
Jailson Cunha- categoria leve faixa roxa, medalhas 01 prata e 02 de bronze.
Ezequiel – categoria leve faixa 02 de bronze
Pedro Richarlison – categoria faixa branca mirim-B, segundo lugar medalha de prata.

Agradeço primeiramente a Deus e depois à Prefeita Sandra por ter contribuído com nossa participação nesta competição, e também minha equipe de atletas declarou o atleta e instrutor Arthur Ramos.


A prefeita Sandra se mostrou bastante satisfeita com os resultados conquistados pela equipe de jiu-jitsu e garantiu aos atletas que a gestão municipal de acordo com as condições do município continuará apoiando em competições desse nível.
A nossa gestão tem apoiado e feito alguns investimentos na área de esporte:

Apoio a equipe de Taekwondo em competições regionais.

Temos feito a entrega de um terno para a garotada da escolinha REBOLADO, uma solicitação das respectivas mães.

Recentemente realizamos de forma inédita em nosso município a copa verão de futsal, onde nossa seleção teve total apoio e sagrou-se campeã do polo local.

E por último realizamos o torneio do trabalhador de futebol de mine campo e agora em junho estamos realizando o campeonato de emancipação de futsal.

Temos feito alguns investimentos no esporte local dentro de nossa realidade financeira de forma coletiva,somos consciente que precisamos fazer muito mais enfatiza, a gestora Sandra Jaqueline.

 

 

 

 

 

 

 

 




Crise Financeira: demissão geral na Rádio Globo Rio.

A Rádio Globo bateu o martelo e decidiu cortar nomes de peso de sua folha de pagamento.De acordo com o site 'Notícias na TV', Maju Coutinho, Otaviano Costa, Fernanda Gentil e Adriane Galisteu foram demitidos e estarão em seus respectivos programas somente até o dia 14 de julho.

Os três não foram os únicos e a lista de dispensados inclui também Marcos Veras, Leo Jaime, Rosana Jatobá, Mariana Godoy, Alex Escobar, Roger Flores e Paulo Vinícius Coelho.

O novo projeto de programação excluirá os programas de entretenimento e deixará somente o conteúdo musical e esportivo, com transmissões de partidas de futebol. 

FONTE: Da Revista Caras!


Senador potiguar Jean Paul defende que Fundeb seja uma política pública permanente.

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) defendeu nesta quinta-feira, 30, que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) se torne uma política permanente de Estado. O parlamentar quer ampliar a participação financeira da União junto aos Estados e Municípios.
Durante audiência na Comissão de Educação do Senado, o parlamentar criticou o ministro Abraham Weintraub, que lançou vídeo nas redes em tom de deboche, intimidando os estudantes. “Estamos vivendo protestos nas ruas, nas universidades e nas escolas, mas estamos vivendo também por parte do ministro da educação certos exageros”, criticou.
“Em vez de construir uma política pública construtiva, Weintraub se coloca no rol de antiministros, que são aqueles colocados para destruir o setor que deveria cuidar”. Weintraun foi às redes sociais pedir que os pais denunciem professores que estariam “coagindo” alunos da rede pública a participar dos atos. Jean Paul saudou os estudantes pelas manifestações em todo o país em favor da educação.
As propostas apresentadas pelos governadores foram incorporadas à PEC 65/2019, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), subscrita por Jean Paul  e outros. “A emenda é uma resposta construtiva e institucional, principalmente pelo momento que estamos vivendo no país”, disse Jean Paul.
Ele destacou ainda a representatividade de partidos em favor do Fundeb. Além do PT, a proposta tem o apoio de 10 outras legendas. “A PEC garante que o Fundeb seja uma política de Estado na nossa Constituição e não fique dependente do humor dos governos”, ressaltou.

ALERTA Á POPULAÇÃO: Casos de conjuntivite aumentam na temporada de gripe.

Nesta época do ano aumentam os casos de gripe – que podem ser bastante debilitantes, afastando pessoas do trabalho e dos estudos por alguns dias. O que muita gente desconhece é que a temporada de gripe coincide com o aumento nos casos de conjuntivite – doença que se manifesta, geralmente, com vermelhidão nos olhos e lacrimejamento excessivo e espesso, resultando em queixas de que os olhos estão “colados”.

De acordo com o médico oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos (SP), assim como a gripe, o tipo mais comum de conjuntivite é uma infecção viral – embora haja outros tantos tipos frequentes, como conjuntivite bacteriana, alérgica, química etc.
  

“É bastante comum que o indivíduo fique gripado e tenha conjuntivite ao mesmo tempo. Em casos mais severos de conjuntivite viral, a esclera – parte branca dos olhos – se apresenta avermelhada, o entorno dos olhos pode inchar, e o lacrimejamento aumenta três ou quatro vezes, sendo que às vezes é purulento e de coloração amarelo-esverdeado”.

Assim como o vírus da gripe, o vírus da conjuntivite pode permanecer ativo por até três dias numa maçaneta, por exemplo, expondo outras pessoas ao risco de contrair a doença. “A vacinação contra gripe pode ser bastante útil, também, em relação à conjuntivite, já que melhora o sistema imunológico do indivíduo.


Criminoso mata homem a facadas e é agredido por populares em feira na Zona Oeste de Natal.

Um homem identificado como Otávio Dionísio da Silva Júnior, de 34 anos, foi morto a facadas na tarde desta quinta-feira (30) após uma briga na feira do bairro Planalto, na Zona Oeste. Após o crime, segundo a Polícia Militar, o autor das facadas foi perseguido e agredido por populares que estavam no local e presenciaram o fato.

Bastante ferido, o criminoso precisou ser levado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho em estado grave.A confusão aconteceu no período da tarde em um bar ao lado da feira, que é tradicional no bairro, e assustou às pessoas que estavam no local. Houve gritos e muita correria neste momento.

A faca usada no crime foi apreendida pela PM e o caso será investigado pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...