terça-feira, 4 de maio de 2021

Servente de pedreiro é assassinado com golpes de pá na Grande Natal.

Um homem de 46 anos foi assassinado a golpes de pá em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A vítima era um servente de pedreiro que morava sozinho há cinco meses na própria casa em que trabalhava realizando uma reforma.

O crime aconteceu na Rua Padre João Maria, no bairro Rego moleiro. O corpo de Edinaldo Bezerra de Melo foi encontrado na noite desta segunda-feira (3) entre a sala e a cozinha do imóvel. Segundo a polícia, havia sinais de luta corporal no local.

O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que esteve na ocorrência informou que uma possibilidade a ser levada em consideração é de que Edinaldo Bezerra recebeu os assassinos em casa antes do crime.

A pá usada no crime foi apreendida para passar por perícia e ajudar nas investigações.

O homem disse que viu o corpo do familiar com várias pancadas na cabeça, além de sangue espalhado pela casa, como se ele tivesse brigado com os criminosos. Nenhum suspeito foi preso.

 

COVID-19:Gestor público que atrasar  segunda dose pode ser punido, diz ministro Lewandowski.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda-feira (03-05) em decisão que gestores públicos podem ser punidos por improbidade administrativa se houver atraso na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Lewandowski fez a afirmação ao suspender a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que autorizou o governo do estado a mudar a ordem de vacinação de grupos prioritários.

Pela decisão de Lewandowski, as autoridades podem mudar a ordem dos grupos prioritários, desde que sigam critérios técnicos e científicos. De acordo com o ministro do STF, no entanto, os gestores públicos poderão ser punidos se a mudança prejudicar a aplicação da segunda dose.

Em março deste ano, o Ministério da Saúde mudou a orientação enviada a estados e municípios e autorizou que todas as vacinas armazenadas para aplicação da segunda dose fossem utilizadas como primeira dose.

Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição das vacinas “depende da disponibilização dos imunizantes pelos laboratórios”.

Libertadores: Flamengo e LDU jogam por liderança do grupo G, nesta terça feira em Quito.

Líder do grupo G da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento em dois jogos, o Flamengo tem um grande desafio nesta terça-feira. O Rubro-Negro enfrenta a LDU e a altitude de Quito pela terceira rodada da competição continental.

A bola vai rolar no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o ‘Casa Blanca’, a partir das 21h30, no horário de Brasília.

Enquanto o Flamengo lidera o grupo com seis pontos, a LDU vem logo atrás; em segundo, com quatro. Uma vitória equatoriana nesta terça, portanto, colocará a LDU no topo da tabela.

A situação rubro-negra, entretanto, é mais confortável, já que os outros dois integrantes da chave, o Unión La Calera (1 ponto) e o Vélez Sarsfield (sem pontos), não estão próximos.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego Ribas, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

Técnico: Rogério Ceni

 

Policia Civil prende suspeito por roubo e estupro de adolescente especial em Macaíba-RN.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, no último domingo (02), Luiz Carlos Silva do Nascimento, conhecido como “Neguinho”, 26 anos. Ele foi detido no bairro Recanto Verde, em Macaíba-RN, pela suspeita dos crimes de roubo majorado e estupro de vulnerável. 

A equipe foi acionada após o recebimento de informações acerca de um possível crime de roubo majorado e um estupro de vulnerável, ocorrido na localidade. Chegando à residência, foi confirmada a veracidade da informação. Além disso, foi apurado que a vítima seria uma adolescente portadora de necessidades especiais.

O suspeito foi conduzido ao Serviço de Atendimento à Mulher 24 horas, para autuação em flagrante e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Eleições 2022: Bolsonaro vence Lula em São Paulo, aponta Pesquisa.

O presidente Jair Bolsonaro lidera a eleição presidencial para 2022 no Estado de São Paulo (SP), segundo o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2021.

Segundo a pesquisa, 32% dos eleitores paulistas votariam em Bolsonaro se a disputa fosse hoje e 23,7% no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...