segunda-feira, 27 de abril de 2020

Informativo:Código permitirá ao trabalhador retirar auxílio de R$ 600 em Caixa Eletrônico ou Lotérica.

A Caixa Econômica Federal informa que os trabalhadores que já tiveram o auxílio emergencial de R$ 600 liberado por meio da abertura de contas poupanças digitais do banco não precisarão enfrentar filas nas agências bancárias a partir desta segunda-feira (dia 27) para retirar o dinheiro em espécie.

Segundo a instituição, o interessado deverá acessar o aplicativo Caixa Tem criado exclusivamente para a movimentação dessas contas e informar o valor que deseja sacar. A partir disso, será gerado um código autorizador para a retirada em caixa eletrônico ou lotérica.

Segundo a Caixa, portanto, não é necessário os trabalhadores correrem às agências bancárias para realizarem os saques. Vale lembrar, também, que o cronograma de retiradas vai respeitar o mês de nascimento do trabalhador. Confira o calendário abaixo. Nem todos os saques estarão liberados já na segunda-feira.

“Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio, a Caixa escalonou o calendário de saque”, informou o banco.

Calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas

• 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

• 28 de abril – nascidos em março e abril

• 29 de abril – nascidos em maio e junho

• 30 de abril – nascidos julho e agosto

• 4 de maio – nascidos em setembro e outubro

• 5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Dificuldade de acesso ao Caixa Tem

Apesar das orientações do banco, trabalhadores têm relatado dificuldades de acesso ao aplicativo Caixa Tem para a movimentação das contas digitais de poupança.

De acordo com depoimentos de usuários, em geral, a ferramenta só pode ser acessada de madrugada ou nas primeiras horas da manhã, quando a procura é menor. Ao longo dia, há congestionamento.



Prefeitura de Fernando Pedroza orienta feirantes sobre o covid-19 e faz a entrega de kits de higienização.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN,através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de ontem, DOMINGO (26/4) uma ação de enfrentamento ao Covid-19.

A ação aconteceu na feira livre da cidade com a distribuição de kits composto de  máscara, luvas e borrifador com álcool líquido 70%, para os feirantes, que foi o publico alvo desta ação, além de uma cartilha de orientação e higienização de como se prevenir do contágio do novo coronavírus.

Na ocasião, os feirantes e consumidores, sobretudo os que não possuem álcool líquido e máscaras, comemoraram a iniciativa da Prefeitura de Fernando Pedroza pela ação e prevenção contra o Covid-19.

A ação de enfrentamento ao covid-19 contou com a participação dos agentes comunitários de saúde e profissionais da equipe multidisciplinar.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza,através da Secretaria de Saúde, continuam firme e incansável para preservar a saúde de nossos munícipes na realização de ações de combate ao covid-19. FIQUE EM CASA!!


Secretaria Municipal de Saúde de Lajes notifica 03 pessoas suspeitas de coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Lajes-RN, informou na tarde de ontem, domingo, dia 26 de abril, a notificação de mais uma pessoa com suspeita de Covid-19, o coronavírus.
Trata-se de uma mulher, 40 anos, que teve contato com uma pessoa da família que fez viagem a uma cidade onde tem casos confirmados do Covid-19.
Os outros dois casos suspeitos é uma criança de 4 anos e um homem de 42 anos, ainda sem resultado dos exames.



Chuvas elevam volume hídrico de vários reservatórios no RN no final de semana. Armando Ribeiro chega 45,95%.

Neste final de semana devido as fortes chuvas que caíram no interior do RN, vários reservatórios acumularam bastante água aumentando o volume hidricos. O nosso maior reservatório a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu (RN), elevou o seu nível com mais 70 centímetros.  Agora faltam 8,81 metros para a sangria do reservatório.

Esse volume aumentou cerca de 76 milhões de metros cúbicos. Hoje o reservatório está com 1,090 bilhão de metros cúbicos, que corresponde a 45,95% de sua capacidade máxima.

Outro reservatório que acumulou bastante água foi o Açude Gargalheiras, localizado em Acari-RN, o mesmo está com 13 milhões, 469 mil, 845 metros cúbicos, o que corresponde a 30,3% de seu volume total d’água.

De acordo com medição feita pela Caern neste domingo (26), faltam 5,32 metros para sua sangria.

Homem de 33 anos tira sua própria vida por meio de enforcamento em Alto do Rodrigues/RN.

Na noite de ontem, domingo 26, a cidade do Alto do Rodrigues/RN registrou um óbito por meio de enforcamento ou seja suicídio.Um jovem de 33 anos tirou sua vida. O fato aconteceu por volta das 19:hs.
De acordo as informações a vítima é Inácio Diorgenes da Silva , 33 anos, cometeu o suicido após amarrar uma corda no pescoço e tirou sua própria vida na rua professor Hudson Castro, conhecida popularmente, pela rua do campo de Vaquejada onde residia.

Para auxiliar a ação de suicídio o jovem ainda teria utilizado um banco da residência. Inácio sofria de depressão, o jovem era bastante conhecido pelo seu carisma e por sua genialidade, e sua morte pegou a população de surpresa.

Coronavírus: RN tem 44 novos casos confirmados totalizando 825; Com mais 4 óbitos registrados nas últimas 24h, total é 44.

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) atualizou os dados do coronavírus no RN neste domingo (26). O mais recente boletim epidemiológico soma 825 casos de Covid-19 no RN.
São 44 casos a mais que no sábado, quando registrou 781 infectados.
Agora são 44 mortes causadas pela pandemia no estado com os 4 óbitos registrados nas últimas 24h.
O número de curados se mantém em 289, dados sujeitos a alterações a partir da evolução dos casos e à medida que os municípios enviarem seus dados, observa a Sesap. A última atualização do número de curados foi no dia 22 de abril.
O número de suspeitos chega a 3.989, são 61 a mais que no sábado. Os casos descartados são 2.964, ontem eram 2.838.

 




 

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...