segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Quadrilha arromba agência do Santander na Zona Sul de Natal e tem roubo de cofre frustrada com chegada da PM.

Viaturas 521, 531, 514 com apoio das VTR 305, VTR do CPM e VTRS do BP Choque evitaram um assalto ao Banco Santander na Avenida Roberto Freire em Natal na noite desse domingo(25).
Na ocasião, a Polícia tomou conhecimento da ação criminosa ao  receber uma ligação da Central do Banco Santander que Informava a visualização de faíscas e maçarico no interior da agência. Em pouco tempo, diversas viaturas chegaram ao local.
Os criminosos, empreenderam fuga pelos fundos do estabelecimento abandonando um vasto material que, por pouco, não colaborou para o sucesso dos bandidos.

Conforme imagens acima, algumas paredes foram violadas e faltavam apenas uma última camada do cofre central para o sucesso da ação criminosa. Felizmente, a rápida chegada dos policiais militares evitou o que poderia ter sido um dos maiores roubos a bancos na história da capital potiguar.
O material apreendido foi apresentado a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. Nenhum valor em dinheiro foi levado do Banco Santander.



Fernando Pedroza:Secretária de saúde realizará nesta segunda feira (26) torneio de futsal alusivo a campanha novembro azul.

A secretaria municipal de Fernando Pedroza, realizará nesta segunda feira 26, um torneio de futsal masculino alusivo a campanha novembro azul.

O torneio será realizado nesta segunda feira, no ginásio de esportes local, com inicio as 16:h, onde terá a participação de quatro equipes masculina com idade a partir dos 35 anos.

Antes da bola rolar, uma equipe de profissionais da saúde estarão envolvidos nessa ação em favor da saúde do homem pedrozense. Na ocasião o Dr. Ricardo Duarte estará fazendo uma explanação direcionada aos homens sobre o proposito da campanha novembro azul, além da verificação de pressão arterial e a realização de testes rápidos e HGT.

Toda uma programação será desenvolvida através dos profissionais da saúde local, onde todos homens da cidade estão convidados.

Santana do Matos: SINDMAT promove churrasco de confraternização para seus associados alusivo ao dia do Funcionário público.

No último sábado 24 o sindicato dos funcionários públicos municipais de Santana do Matos-RN, o SINDMAT, promoveu um churrasco de confraternização alusivo ao dia do funcionário publico para seus associados, a festança aconteceu na sede própria do SINDMAT regada a muita cerveja gelada, churrasco e muito forro ate o dia amanhecer.

Aproveitando a oportunidade o presidente do SINDMAT Valdir Tomaz, fez uso da palavra e destacou a importância do sindicato na defesa dos direitos de seus associados, ainda na sua fala o presidente fez critica ao atual gestor do município o prefeito Junior Guimarães que segundo Valdir tem tido uma completa falta de respeito para com os servidores públicos municipais do município.

O blog Fococentral registrou tudo inclusive a presença dos dirigentes do SINDSFEPE sindicato dos servidores públicos municipais do município de Fernando Pedroza, Elias Costa e sua esposa Guilhermina Patrícia, lembrando que Patricia é a atual presidente do nosso sindicato e candidata a reeleição.

O SINDMAT tem 27 anos de atuação e hoje conta com 220 associado e uma confortável sede própria, a redação do blog Fococentral parabeniza toda diretoria do sindicato na pessoa do seu Presidente Valdir Tomáz e agradece a recepção.       

Eleita Fátima Bezerra vai na contramão do País e aumentará gastos com a máquina estadual.

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) vai na contramão dos Estados. Em vez de cortar gastos com a máquina pública, ela vai aumentar.

Na sua reforma administrativa, criará pelo menos três novas secretarias: a da Administração Penitenciária, a de Ciência e Tecnologia e a que vai abranger toda a área Social.

Dentro de cada uma delas, muitos cargos comissionados, telefones funcionais, estrutura de pessoal e mais gastos para um Estado quebrado.

Em vez de criar novas pastas, Fátima deveria atribuir as novas funções dentro das secretarias já existentes.

Fonte: blog do xerife 

 


É campeão! Palmeiras vence o Vasco em São Januário e conquista o décimo título brasileiro 2018.

O Palmeiras é o campeão brasileiro de 2018. Líder desde a 27ª rodada e em uma histórica arrancada após a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, o Verdão confirmou o décimo título ao vencer o Vasco por 1 a 0, neste domingo, em São Januário. A vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro de nada serviu. Enquanto os paulistas comemoram, o Cruz-Maltino lamenta o resultado em casa e ainda corre risco de cair para a Série B.
O gol que valeu o título saiu dos pés de Deyverson. Com uma temporada recheada de polêmicas, o centroavante entrou aos 14 minutos do segundo tempo e marcou aos 26, com oportunismo, só escorando um desvio primoroso de Willian. Foi o nono gol dele no Brasileirão.

O Palmeiras chegou aos 77 pontos e manteve os cinco de vantagem para o Flamengo e aumentou para 22 o número de jogos de invencibilidade, recorde na história do Brasileirão. O Verdão fará a festa do campeão na última rodada, contra o Vitória, domingo que vem, às 17h, na arena.

 

 


Francisco Ronaldo é eleito prefeito de Água Nova; Flaudivan Martins eleito em Pendências.

A Justiça Eleitoral realizou eleições suplementares em Água Nova e em Pendências para eleger os novos prefeitos e Francisco Ronaldo, do DEM, e Flaudivan Martins, do MDB, foram eleitos. 

Francisco Ronaldo, o Ronaldo, foi eleito prefeito de Água Nova com 1.204 votos, o que equivaleu a 52,42% dos válidos. O candidato derrotado Francisco Fábio de Araújo teve 1.093 votos, ou 47,58% dos válidos. 

Flaudivan Martins foi eleito prefeito de Pendências com 4.383 votos, o que equivaleu a 50,14% dos válidos. Os candidatos derrotados foram Gustavo Adolpho dos Santos Queiroz com 4.123 votos e Maria Zilda da Costa Silva com 236 votos, com 47,16% e 2,70% dos válidos, respectivamente. 

Em Pendências e Água Nova  as eleições suplementares foram realizadas em virtude da cassação e perda de mandato dos gestores eleitos em 2016, por abuso de poder econômico e político, além da prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado pela justiça. 

Mais de 96% das vagas do Mais Médicos foram preenchidas, diz Saúde informa Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde informou hoje (25) que 96,6% das vagas do programa Mais Médicos foram preenchidas. Segundo o órgão, o site está estável e as inscrições seguem até 7 de dezembro.
A apresentação dos profissionais aos municípios deve ocorrer imediatamente até 14 de dezembro.
Até as 17h deste domingo havia 29.780 inscritos com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) no Brasil, dos quais 20.767 foram efetivadas e 8.230 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata.
Na apresentação ao município, o médico deve entregar todos os documentos exigidos no edital. Até o momento, 40 médicos já se apresentaram nas unidades básicas de saúde.


SAÚDE: Semana Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti começa nesta segunda 26.

Todos os municípios do país promovem, a partir desta segunda 26, diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, como visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos. A Semana Nacional de Combate ao Aedes será realizada até a próxima sexta-feira, 30, sendo a sexta o dia D de combate ao mosquito.
No total, 210 mil unidades públicas e privadas estão sendo mobilizadas, sendo 146 mil escolas da rede básica, 11 mil centros de Assistência Social e 53 mil unidades básicas de Saúde (UBS), informou o Ministério da Saúde.
Estados e municípios já foram orientados pela Sala Nacional de Coordenação e Controle do ministério para que promovam nas comunidades atividades instrutivas sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Entre as atividades planejadas para a semana estão visitas domiciliares, distribuição de materiais informativos e educativos, murais, rodas de conversa com a comunidade, oficinas, teatros e gincanas.
“A mobilização pretende mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito, principalmente de novembro a maio, considerado o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Nesse período, o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação”, acrescenta o ministério.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...