quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

 Cantor Belo é preso por show em escola no Rio durante a pandemia.

O cantor Marcelo Pires Vieira, o "Belo" foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Segundo o G1, o artista é investigado pela realização de um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, apesar das proibições devido à pandemia . Ele foi preso em Angra dos Reis, na Costa Verde.

No local, foram apreendidos equipamentos e veículos. Como o evento no interior da Escola Municipal do Parque União, no último dia 13, não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde, a polícia também investiga a invasão ao colégio.

Ainda segundo o G1, a DCOD abriu um inquérito e, nesta quarta, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Uma das buscas foi na sede da empresa que organizou o evento, a produtora Série Gold.

Portal G1



RN contabiliza 08 óbitos por Covid nas últimas 24h, sendo 04 dentro do dia; novos casos são 272.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (17). Foram mais 272 casos confirmados, totalizando 157.422. Até terça-feira (16) eram 157.150 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.424 no total. Quatro(04) óbitos registrados nas últimas 24h, em Natal(02), São Gonçalo do Amarante(01) e João Câmara(01).

A Sesap ainda registrou 04 (quatro) óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até terça-feira (16), eram contabilizados 3.416 mortos. Óbitos em investigação são 651.

Casos suspeitos somam 73.756 e descartados 352.494. Recuperados são 108.220.

Fonte: Sesap


Religião: Celebração da quarta-feira de cinzas dá início à quaresma para a comunidade católica pedrozense.

A comunidade Católica Pedrozense dará início na tarde desta quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 2021, a celebração da quarta das cinzas ao período da quaresma.

Com a Quarta-Feira de Cinzas, começa oficialmente o tempo da Quaresma e o Ciclo Pascal.

Quaresma, uma vez mais. Tempo forte na caminhada do ano eclesiástico. Convite e apelo para o silêncio, a prece, a conversão.

Para os cristãos católicos é o tempo de conversão, de mudança de vida, de acolher com mais amor a misericórdia de Deus que nos quer perdoar. E é também o tempo onde as comunidades se preparam para viver o mistério da páscoa. Isto é, tempo da hora de Jesus Cristo do seu seguimento em que ele caminha em direção da sua hora que é a entrega total da sua vida a Deus pelos homens.

Por fim, a quaresma é tempo de crescer em comunhão com todos os homens, principalmente com os mais pobres e necessitados.

A celebração eucarística da quarta-feira de cinzas em Fernando Pedroza acontece as 17:hs na Igreja de São Joaquim e será presidida pelo pároco Jailton Soares.

A referida celebração religiosa será transmitida AO VIVO pela rádio comunitária Cidade FM 104,9.

 

Rodinei só pode atuar no domingo se o Inter pagar multa ao Flamengo.

O lateral direito Rodinei é a grande dúvida que cerca a partida decisiva do  Campeonato Brasileiro  no próximo domingo, dia 21 de fevereiro quando Flamengo e Internacional farão confronto direto na disputa pelo título de pontos corridos.

O jogador, que pertence ao Fla, está emprestado ao Inter com uma cláusula no contrato que cobra multa do time gaúcho caso o lateral venha a enfrentar o clube que retém seus direitos.

Na 36ª rodada, o Colorado tem 69 pontos e o Rubro-negro, 68. A vitória colorada garante a conquista antecipada, enquanto um triunfo do Rubro-Negro o coloca na liderança. No confronto do primeiro turno, Rodinei não entrou em campo e viu o jogo empatar por 2 a 2 no Beira-Rio.

Agora, caso Abel Braga escale o lateral, o Internacional estará devendo R$ 1 milhão para os cariocas. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ressaltou em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, que o Rubro-Negro cobrará o valor caso o atleta atue.

“Seja lá como for, está dentro do contrato. A gente ainda não foi comunicado se o atleta será colocado no jogo ou não. Ele é um atleta que tem contrato longo com o Flamengo e a gente respeita muito, disse o dirigente rubro-negro.

Gazeta Esportiva 

Secretaria Municipal de Saúde publica novo boletim epidemiológico da Covid-19 em Fernando Pedroza-RN.

A secretaria municipal de saúde de Fernando Pedroza-RN, por meio do setor epidemiológico publicou nesta terça feira, dia 16 de fevereiro novo boletim municipal da Covid-19.

De acordo com o boletim publicado temos o registro de:

04 casos suspeitos aguardando resultado de exame

04 pacientes monitorados

10 pacientes confirmados em isolamento

04 pacientes recuperados

Ao todo o município de Fernando Pedroza, registra 150 casos positivos do Coronavírus

Confira ABAIXO números atuais.

A doença ainda está em evidencia! É necessário que possamos atender os protocolos de saúde determinados pelos órgãos de saúde pública. 

SEJA UM CIDADÃO CONSCIENTE!!!

Homem tenta tomar arma de policiais e morre após ser baleado em Natal, diz PM.

Um homem morreu após tentar tomar a arma de policiais militares e ser baleado no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. O caso aconteceu nesta terça-feira (16), de acordo com a Polícia Militar.

O caso foi registrado na rua Rua Benjamin Constante. De acordo com a PM, uma equipe estava em patrulhamento quando abordou dois indivíduos em uma motocicleta, com realização de busca pessoal (uma revista).

Porém, ainda de acordo com o relato policial, a equipe foi surpreendida pelo homem que estava na garupa da moto. Segundo a corporação, ele "foi para cima dos policiais na tentativa de tirar a arma de um deles".

Ainda de acordo com a PM, os policiais precisaram dar dois disparos na região da perna do homem, porém ele morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O homem foi identificado como Anderson Flausino de Melo, de 33 anos. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia, que realizou a perícia no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.

G1-RN

 

Com quase 60 mm, Fernando Pedroza (RN) registra a maior chuva do ano.

O município de Fernando Pedroza, localizado na região central do RN, registrou na tarde/noite desta terça feira, dia 16 de fevereiro a maior chuva do ano de 2021.

Segundo registro através do pluviômetro instalado na sede da secretaria municipal de agricultura local, a chuva foi de 59,7mm.

A informação repassada a nossa REDAÇÃO vem através do Secretário Municipal de Agricultura do município, JOÃO CUSTÓDIO.

Somando a chuva da última segunda feira, dia 15, onde choveu 7,5mm e a chuva desta terça feira, com 59,7mm, em fevereiro de 2021 choveu atualmente 67,2mm.

Devido a intensidade da chuva acompanhada de fortes trovoadas e relâmpagos parte da cidade ficou várias horas sem energia elétrica, chegando por volta das 21:30h.

De acordo com a meteorologia Climática teremos mais chuvas nas ultimas 24 horas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, nesta quarta feira de cinzas.

Técnico argentino “Crespo” chega ao Brasil para comandar o São Paulo na temporada 2021.

O técnico argentino Hernán Crespo desembarcou no Aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira, dia 16 para dar início ao seu trabalho no São Paulo. O argentino não estará no comando do time na reta final do Brasileirão, mas já vai atuar no planejamento para a próxima temporada.

Logo após deixar o avião, o treinador falou brevemente com a imprensa sobre suas expectativas e a pressão de trabalhar em um clube que não conquista títulos desde 2012.

"Estou contente, muito bem. Sempre muitas (expectativas). Uma bela responsabilidade de estar em um clube grande", afirmou o novo treinador são paulino.

O novo comandante e comissão técnica do São Paulo só deve conhecer pessoalmente os jogadores nesta quarta-feira, 17/02 no CT da Barra Funda.

Gazeta Esportiva

 


BREVE MATÉRIA SOBRE CHUVA OCORRIDA NA NOITE DESTA TERÇA FEIRA 16, EM FERNANDO PEDROZA-RN. 

NOSSA REDAÇÃO NO AGUARDO DAS INFORMAÇÕES...

 


Covid: Variante de Manaus já está em pelo menos 12 estados; veja lista.

A cepa do novo coronavírus identificada em Manaus se espalhou pelo país e já chegou a pelo menos doze estados. A disseminação dessa variante, chamada de P.1, vem preocupando autoridades, já que ela é considerada mais transmissível que outras cepas causadoras da Covid-19.

O número de casos confirmados pela variante de Manaus já se aproxima de 200 em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde e de secretarias estaduais.

A P.1 foi identificada até agora nos seguintes estados:

Amazonas

Bahia

Espírito Santo

Pará

Paraíba

São Paulo

Roraima

Ceará

Piauí

Santa Catarina

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

Os dados Ministério da Saúde indicam que, no Amazonas, a cepa circula em vários municípios. Nos estados de Pará, Roraima e Ceará foram verificados casos isolados “com e sem vínculo epidemiológico com o Amazonas”.

Já em Paraíba, Piauí, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro foram confirmados casos importados do Amazonas.

Fonte: CNN Brasil 

Polícia Militar e Guarda Municipal combatem aglomerações no Paço da Pátria e em Mãe Luiza.

As ações de fiscalização realizadas pela Prefeitura e Governo do Estado para inibir aglomerações na capital chegaram nas áreas dos bairros do Paço da Pátria e Mãe Luiza, onde guardas municipais e policiais militares atenderam denúncias de desrespeito às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Nas duas ocasiões, houveram apreensão de paredões de som.

No bairro de Mãe Luiza chegou a haver troca de tiros numa ação da PM e GMN, porém ninguém ficou ferido. Um paredão de som foi apreendido e, de acordo com informações de populares, o equipamento iria ser utilizado numa festa que estava programada para acontecer algumas horas depois. “Nessa ocorrência a Guarda apoiou uma incursão da Polícia Militar. As denúncias estão sendo atendidas. Nossa missão é fazer valer a legislação e preservar vidas”, comentou o comandante da GMN, Alberfran Grilo.

Já no Paço da Pátria, a Guarda e Polícia Militar entraram na comunidade duas vezes, e uma delas identificaram a denúncia de um bloco carnavalesco que estava aglomerando pessoas nas ruas. Foi flagrado uso de dois paredões de som que foram apreendidos pelas equipes de fiscalização. Nessa ação, as guarnições foram aplaudidas pela população. “Fomos aplaudidos na chegada e na saída pelas pessoas que concordam com o trabalho de prevenção”, contou um dos guardas.

As medidas preventivas também foram empregadas em outras áreas da cidade. Nos bairros de Cidade Nova, Nova Descoberta e Santos Reis computaram ocorrências de aglomerações que foram diluídas pelas equipes e registrado a apreensão de paredões de som nessas três áreas da capital.

As fiscalizações seguem hoje durante todo o dia e noite. Qualquer ocorrência visualizada pela população pode ser informada diretamente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) pelo número 190. 

A operação integrada conta com a participação de efetivo das secretarias de Segurança Pública (Semdes), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Serviços Urbanos (Semsur), Mobilidade Urbana (STTU), Saúde (SMS), Urbana e Procon Municipal.

Portal Grande Ponto

 

 


Após chuva de 140 mm, barragem sangra na região Seridó potiguar.

A barragem do Sacramento, localizada entre os municípios de São João do Sabugi e Caicó, na região Seridó do RN, começou a sangrar na manhã desta terça-feira (16/02). Moradores do Assentamento Sacramento registraram imagens do momento.

 

De acordo com informações do coordenador do Centro de Apoio ao Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piramhas-Açu, Emídio Gonçalves, na noite dessa segunda-feira (15) e madrugada de terça (16) choveu cerca de 140 mm na localidade.

 

O reservatório fica em uma área particular e tem capacidade para armazenar cerca de 1 milhão de m³. A barragem Sacramento não é monitorada pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) e é utilizada principalmente pelos agricultores das comunidades que ficam na região. A água a sangria vai para o reservatório Carnaúba, no município de São João do Sabugi.

 

Chuvas

De acordo com o boletim diário de chuvas da Emparn, das 7h de segunda-feira (15) até às 7h desta terça-feira (16), os pluviômetros registraram chuvas em 69 municípios do estado, incluindo Fernando Pedroza com registro de 7,5mm.

 

G1-RN

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...