terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Rogério Marinho toma posse hoje em Brasilia como novo ministro do Desenvolvimento.

O potiguar Rogério Marinho toma posse, às 14 horas de hoje, como novo ministro do Desenvolvimento Regional. A solenidade ocorrerá no segundo andar do Palácio do Planalto, em Brasília, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e deve contar com representantes da classe política do país e do Rio Grande do Norte.
Entre os políticos do Estado que tinham confirmado, ontem, presença na posse de Rogério Marinho, constam o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, que também preside o PSDB estadual, partido do qual o novo ministro está licenciado desde que, no começo do ano passado, passou a integrar a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, como  secretário nacional de Previdência e Trabalho.
Ainda prestigiam a posse de Marinho a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP); enquanto os prefeitos de São Tomé, Anteomar Pereira (PSDB), de Marcelino Vieira, Kerles Jácome, o “Babau” e de Santana do Seridó, Hudson Santana de Brito, que tem cargo de direção na Confederação Nacional dos Municipios (CNM), representam uma comitiva da  Federação dos Municípios do  Rio Grande do Norte (Femurn). Os convidados devem chegar com uma hora de antecedência, segundo o Cerimonial do Palácio do Planalto.

SUPERCOPA:Rodrigo Caio volta a treinar com bola e pode ser opção contra o Athletico-PR.

O zagueiro Rodrigo Caio finalmente foi liberado pelo Departamento Médico do Flamengo para treinar com bola, e se juntou aos companheiros no campo do Ninho do Urubu nesta segunda-feira dia 10. Os trabalhos do zagueiro, porém, foram em separado do grupo e com uma proteção no local do corte.
Após sofrer um corte profundo no joelho direito nos primeiros dias que se seguiram à reapresentação do elenco, no dia 27 de janeiro, o jogador se limitou a trabalhos na academia desde então e esteve ausente nos dois compromissos disputados pelo elenco principal na Taça Guanabara, diante do Resende e do Madureira.
Gustavo Henrique, que chegou ao clube nesta temporada depois de deixar o Santos, formou a dupla de zaga com Thuler contra o Resende e com Léo Pereira, outro reforço de 2020, contra o Madureira.

Gustavo e Léo devem ser mantidos na semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, nesta quarta-feira, mas Rodrigo Caio pode ser utilizado pela primeira vez na temporada na decisão da Supercopa do Brasil diante do Athletico-PR, no domingo, em Brasília.
Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza realizará pregão de quatro processos de licitação pública.

Quatro pregões de licitações na esfera da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza serão realizados nesta semana.

A abertura será na próxima quarta feira, 12 de fevereiro, às 9h, na sala de Licitações da Prefeitura Municipal.

O Pregão Presencial nº 002/2020 visa a contratação de pessoa jurídica para locação de veículos automotores com condutor habilitado, visando a realizar o transporte escolar dos alunos do município.

O Pregão Eletrônico nº 001/2020 tem por finalidade a aquisição de 02 veículos de pequeno porte, tipo passeio, para suprir as demandas da Secretaria Municipal de Saúde.

O certame foi agendado para o dia 13 de fevereiro próximo, uma quinta-feira, às 8h30.

O Pregão Eletrônico nº 002/2020 objetiva a aquisição de ar-condicionado, de 12 mil BTUs, para Secretaria Municipal de Educação.

A abertura das propostas foi marcada também para o dia 13 de fevereiro , às 11h.
O Pregão Presencial nº 001/2020 tem por propósito registro de preços para futura e eventual aquisição gradual de combustíveis (gasolina, óleo diesel, diesel S-10 e etanol), com fornecimento contínuo e fracionado, com a finalidade de assegurar o abastecimento, da frota de veículos pertencente e/ou incorporado à Prefeitura.
A abertura será no dia 12 de fevereiro, quarta-feira, às 9h, na sala de Licitações da Prefeitura Municipal.

O Pregão Presencial nº 002/2020 visa a contratação de pessoa jurídica para locação de veículos automotores com condutor habilitado, visando a realizar o transporte escolar dos alunos do município.

A abertura será às 9h do dia 14 de fevereiro, uma sexta-feira, na sede do Poder Executivo.

Os editais contendo maiores informações encontram-se à disposição dos interessados e podem ser solicitados pelo e-mail cpl.pmfp@gmail.com, como também poderá ser retirado no setor de Licitação na Prefeitura, das 8h às 13h.

Os comunicados publicados neste dia são assinados pelo pregoeiro da Prefeitura de Fernando Pedroza, Wilk Jackson Assunção.



FUTSAL:Resultados da penúltima rodada do Campeonato de blocos de Fernando Pedroza .

Nesta segunda 11/02, tivemos:
19:h – vaqueiros na folia 14x03 Bons de copo
20:h –  Movidos a álcool 08x01 os papa-léguas
Nesta terça feira 11, teremos a última rodada da 1ª fase, confira os jogos:
19:h ----Chupa mais não baba x Me leva
20:h --- Cangaceiros x Sensação Folia
A competição conta com o apoio Total da P.M.F.P

VIOLÊNCIA:Corpo é encontrado em área de matagal na Grande Natal.

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no fim da tarde desta segunda-feira (10) em um matagal na zona rural do município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

Segundo a Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), quem cometeu o crime chegou a tentar atear fogo no corpo, mas não conseguiu atingir por completo. Pessoas que moram próximas ao local relataram à polícia que ouviram tiros durante a tarde.

O crime aconteceu na Rua Paulo Porfírio Dantas, no bairro São José, local próximo do limite geográfico de São Gonçalo do Amarante com Macaíba.

A DHHP, que vai investigar o caso, trabalha inicialmente com a hipótese de que o assassinato esteja relacionado ao tráfico de drogas e de que o homem foi atraído pelos criminosos para a área de matagal onde acabou sendo morto.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado e vai fazer a autópsia do corpo.




Bolsa Família enfrenta menor índice de novos benefícios da sua história.

Durante o governo de Jair Bolsonaro, o programa de assistência social Bolsa Família passa por congelamento inclusive nas cidades mais pobres do país. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Nos últimos cinco meses, uma em cada três das cidades mais carentes do Brasil não houve a liberação de novos auxílios. Este é o período mais longo de baixo índice de liberação novos benefícios da história do programa do Bolsa Família, segundo a Folha.
No levantamento feito pelo jornal, foram considerados os 200 municípios de menor renda per capita do país, segundo dados de 2017 do IBGE. Foi constatado que em todos estes municípios, houve uma diminuição na cobertura e no ritmo de atendimento à novas solicitações. Em 2018, nestas 200 cidades, 26 famílias foram contempladas com novos benefícios.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...