sábado, 21 de agosto de 2021

Renato Gaúcho terá vários desfalques contra o Ceará no domingo (22).

Flamengo está em grande fase dentro das quatro linhas, mas isso não significa que tudo sejam flores no Ninho do Urubu. Os problemas para o técnico Renato Gaúcho, tanto de ordem médica como disciplinar são muitos.

A lista de desfalques será novamente grande neste domingo contra o Ceará no Castelão, ás 16:hs. O volante Thiago Maia está com Covid, bem como o zagueiro Gustavo Henrique. O lateral esquerdo Renê, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Piris da Motta estão entregues ao departamento médico.

Além disso, o volante Willian Arão e o atacante Bruno Henrique receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirão suspensão. Mas Renato deve ter uma novidade na equipe. De fora contra o Olimpia por conta de fadiga muscular, o lateral direito Isla trabalhou normalmente.

Provável Escalação Rubro Negra: Diego Alves, Isla, Léo Pereira, Bruno Viana, Felipe Luiz, João Gomes, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol, Michael ou Vitinho.

 

Boa notícia: RN não registra óbito por Covid nas últimas 24 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (20). São 363.436 casos totalizados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.238 no total, sendo nenhum registrado nas últimas 24 horas.

Recuperados são 256.642. Casos suspeitos somam 169.803 e descartados são 706.472.

Confira ABAIXO os números da Covid-19 em Fernando Pedroza-RN.


 

 

Covid-19:Mais de 144 mil doses da Pfizer e Coronavac chegaram no RN.

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) fará, neste sábado 21, a distribuição de um novo lote de imunizantes para os municípios potiguares.

Após encaminhar mais de 155 mil doses na última quinta-feira 19, a secretaria, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, entregará parte das 144.860 unidades de Pfizer e Coronavac/Butantan que chegam ao estado nesta sexta-feira 20.

A logística, que mantém o padrão de entrega das vacinas em até 24h após o desembarque em solo potiguar, visa manter o ritmo da campanha de imunização e cumprir as metas do calendário de vacinação até o início de setembro.

Fiscalização fecha abatedouro clandestino e apreende carne imprópria para consumo em Mossoró.

Uma fiscalização em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, fechou um abatedouro clandestino e apreendeu 510 quilos de carne imprópria para consumo. O crime foi descoberto após uma denúncia de abate inadequado dos animais no local.

O proprietário foi conduzido para prestar esclarecimentos à Polícia Civil sofrerá um um processo administrativo.

A ação foi realizada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em conjunto com a Polícia Civil, fiscais ambientais e a Guarda Civil Municipal na quinta-feira (19) e o resultado da operação divulgado nesta sexta (20).

No local, foram encontrados vários animais sendo abatidos de forma irregular e em condições de higiene sanitária precárias, causando risco à saúde do consumidor, segundo a veterinária do SIM, Allany Medeiros.

Bolsonaro sanciona LDO e veta trecho que previa fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou com vetos nesta sexta-feira (20) a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022. O presidente vetou o artigo que tratava do aumento do fundo eleitoral. 

O chefe do Executivo havia criticado o valor de R$ 5,7 bilhões aprovado pelo Congresso, em julho, e afirmado que vetaria, pelo menos, parte do valor. A lei será publicada na próxima edição do DOU (Diário Oficial da União).

O veto, no entanto, não significa que o fundo ficará sem recursos. A LDO é a base da proposta de Orçamento, que ainda deve ser enviada pelo Executivo.

Em relação ao Fundo Eleitoral, a Lei Orçamentária contará com o valor que será definido pelo Tribunal Superior Eleitoral para o ano de 2022, com base nos parâmetros previstos em lei, a ser divulgado com o envio do PLOA-2022“, informou a Secretaria Geral da Presidência.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...