sábado, 24 de fevereiro de 2018

Adutora sertão central cabugi suspende abastecimento para oito cidades.

A Adutora Sertão Central Cabugi, que atende oito municípios da região Central do Estado, está com o abastecimento suspenso a partir desta sexta-feira (23), em razão de serviço de manutenção nas comportas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) inicia hoje o trabalho de reparo de uma válvula da comporta, motivando a interrupção na captação da adutora, que é feita diretamente no rio Piranhas-Açu.
Com isso, está temporariamente suspenso o fornecimento de água para as cidades de Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Riachuelo e comunidade de Cachoeira do Sapo, município de Riachuelo.

A previsão é que o sistema seja religado na manhã do domingo (25), sendo que o abastecimento será totalmente normalizado em 48 horas, quando a rede estará completamente pressurizada.
Cidadania: prefeitura de Lajes realiza ação social em parceria com o ITEP.

A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com o Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP/RN), estará realizando nesta sexta-feira, 23, mais uma ação de cidadania para população.
Está é a segunda edição do evento na atual gestão, desta vez, estão sendo expedidas 200 unidades da segunda via da carteira de identidade, sendo 100 unidades reservadas para atendimento prioritário de idosos. Os atendimentos acontece durante todo o dia na própria sede da Secretaria de Assistência Social.

Os profissionais da secretaria informam sobre a necessidade do público apresentar a última via do documento de identidade, em caso de substituição, ou boletim de ocorrência em caso de perda, acompanhado sempre da certidão de nascimento ou casamento.

Violencia: Polícia registra três homicídios na manhã deste sábado (24) na Zona Norte de Natal.

A polícia Militar registrou três homicídios no início da manhã deste sábado (24), na Zona Norte de Natal. De acordo com a PM, os três homens apresentavam marcas de tiros pelo corpo e dois deles estavam sem documentos de identificação. Os três corpos foram localizados próximo às 6h da manhã.

Ainda segundo a polícia, um dos assassinatos aconteceu na Rua Joana Elisa Fernandes, no conjunto Vale Dourado. Pedro Célio de Miranda, de 48 anos, foi assassinado no quintal da casa onde morava. Ele instalava uma máquina de lavar com um sobrinho, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram à residência. Os criminosos se apresentaram como policiais, ordenaram que Pedro Miranda e o sobrinho deitassem no chão e executaram a vítima.

A polícia informou que os outros dois homicídios aconteceram no bairro Lagoa Azul. Dois homens foram encontrados mortos à margem da BR-101 Norte. De acordo com a PM, no local não foi possível precisar se o caso foi um duplo homicídio, porque os corpos estavam a uma distância de aproximadamente 500 metros um do outro.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...