sexta-feira, 31 de março de 2023

Traficante preso em Pipa usava monitoramento de câmeras e maquineta de cartão para vender drogas.


Policiais civis da Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, realizaram, na tarde desta quinta-feira (30/03), uma operação que resultou na prisão de Everton da Silva e Silva, de 21 anos. Ele foi preso por tráfico de drogas na Travessa da Cioba, em Pipa.

A operação desarticulou uma central do tráfico e foi deflagrada após uma investigação que identificou o local como ponto de distribuição de drogas na região.

Durante a ação, foram apreendidos diversos tipos de entorpecentes, dinheiro, aparelhos celulares e um sistema de monitoramento por câmeras. A Polícia Civil apreendeu 307 pacotes de cocaína, um pacote de maconha, três celulares, uma balança de precisão, uma máquina de cartão e uma quantia de R$ 5.977,35 reais.

O homem foi encaminhado à delegacia local e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, previsto no Art. 33, da lei 11.340/06.

Estadual: América-RN e Potiguar de Mossoró ficam no empate na Arena das Dunas.

O América conseguiu um empate contra o Potiguar de Mossoró na noite desta quinta-feira, 30, na Arena das Dunas. A partida foi válida pela quinta rodada do campeonato Potiguar.

Gabriel Silva marcou para o Potiguar na primeira etapa, enquanto que Wallace Pernambuco deixou tudo igual na etapa complementar, deixando o América ainda mais isolado na liderança do quadrangular.

No próximo domingo, 02 de abril, tem o clássico entre América e ABC, na Arena das Dunas, às 16horas.

O jogo É válido pela terceira rodada do estadual, que havia sido adiado devido à onda de ataques criminosos que ocorreram no RN.

PRF apreende 300 quilos de atum branco sem nota fiscal e refrigeração em Natal-RN.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em um veículo nesta quinta-feira (30) em Natal uma carga com cerca de 300 quilos de atum branco que estava sendo transportada sem nota fiscal e sem refrigeração.

A apreensão aconteceu na BR-226. De acordo com a PRF, a carga iria de Natal com destino a Parnamirim.

Após a inspeção no veículo, a polícia acionou a Vigilância Sanitária e encaminhou o condutor - um homem de 29 anos - para autuação na Delegacia de Polícia Civil.

O motorista do veículo vai ser autuado pelo crime de "vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo".

O crime está previsto no artigo 7, da Lei Federal 8.137/90, que trata de crime contra as relações de consumo. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão ou multa.

Morre em Natal aos 80 anos, o ex-deputado Raimundo Fernandes.

O ex-deputado estadual Raimundo Fernandes morreu na tarde dessa quinta-feira (30), aos 80 anos, em Natal-RN. Ele estava internado desde a noite da última segunda-feira (27) em estado grave no Hospital São Lucas, após ter sofrido uma queda na escada de casa.

Raimundo Fernandes teve sua origem política na cidade de São Miguel, município de onde foi prefeito de 1977 a 1982. Foi neste ano que se elegeu para o primeiro mandato de estadual. Desde então, foram oito mandatos. Ainda foi presidente da Assembleia Legislativa, tendo assumido o Governo do Estado.

Raimundo Fernandes era um político com atuação nas regiões Oeste, Médio Oeste, Agreste, Potengi e Central.

No município de Fernando Pedroza, o ex-deputado Raimundo Fernandes teve apoios, através do ex-prefeito Daniel Pereira nas eleições de 2014 e da atual prefeita Sandra Jaqueline nas eleições de 2018.

Raimundo Fernandes deixa a esposa, Maria Gisenira Diógenes de Freitas Fernandes e a filha, Patrícia..

Arrascaeta será desfalque nos jogos do Flamengo na decisão do Carioca.

O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é ausência confirmada no Rubro-Negro para os dois jogos da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, dias 1º e 09 de abril.

O jogador ainda se recupera das dores no púbis, que o assombram desde 2022, e de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida na semifinal contra o Vasco.

De acordo com a ESPN, Arrascaeta só deve retornar aos gramados no final de abril de 2023.

Além de ser ausência na decisão deste sábado (1/4), o meio-campista também será desfalque na estreia do Rubro-Negro na Libertadores, na próxima quarta-feira (5/4), contra o Aucas, do Equador, e na segunda rodada da competição contra o Ñublense.

O técnico Vitor Pereira faz mistério sobre o substituto do Uruguaio.

INMET aleta para chuvas em todos os municípios do RN até esta sexta-feira (31).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para todos os municípios do Rio Grande do Norte. O alerta vale até as 10h desta sexta-feira (31).

Durante toda esta quinta-feira (30) municípios de várias regiões registram chuvas fortes com alagamentos.

Veja a previsão para o final de semana no RN.

31/03 – Sexta-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões

01/04 – Sábado – Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões. 

02/04 – Domingo – Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...