sábado, 19 de agosto de 2023

GARIBALDI, CONVIDADO DE HOJE DO CONVERSA FRANCA.

Fique ligado na FM 104,9.

Carlos Eduardo lidera pesquisa com o dobro do 2º colocado á prefeitura do Natal em 2024.

A pesquisa sobre a conjuntura política, eleitoral e administrativa de Natal-RN, realizada pelo Instituto TS2 em parceria com novo portal jornalístico 'O Poti News', aponta a intenção de voto dos eleitores da cidade para o pleito do executivo municipal de 2024.

De acordo com a pesquisa, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), lidera com o dobro do segundo colocado. Carlos aparece com 24,9%, a atual deputada federal Natália Bonavides (PT) soma 12,7% e o senador Styvenson Valentim tem 8%.

A pesquisa do Instituto TS2 em parceria com o portal O Poti News, ouviu 819 eleitores na capital do estado, entre os dias 08 e 09 de agosto de 2023.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. 

Da redação: Carlos Eduardo se destaca em mais uma pesquisa para prefeito de Natal. Agora tem correr atras de apoios e aliança politica.

Prefeito de Angicos firma convênio e consegue dessalinizadores para o município.

Ampliar o acesso à água potável e de qualidade para á população angicana, essa é uma luta do Prefeito do município de Angicos-RN, Pinheiro Neto (MDB).

A boa noticia é que as comunidades rurais do Livramento e P. A. Bonfim irão receber um Sistema de Dessalinização por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de Angicos e o Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal.

O outro poço que receberá o equipamento fica situado  o perímetro urbano na ‘passagem molhada’ próximo ao Açude José Teodoro (Açude Velho) entre os bairro Alto do Triângulo e Alto da Esperança. 

De acordo com o gestor municipal a expectativa é que entre os dias 15 e 20 de setembro os dessalinizadores comecem a ser montados no município de Angicos.

Nota do blog: Enquanto no município de FP, o único dessalinizador existente na zona rural vive no prego e abandonado pela gestão municipal deixando a população sem água potável. Essa semana NOSSA REDAÇÃO foi informada por moradores que o mesmo passou por conserto, tendo a intervenção do amigo “popular Zé de Bolinha” que vem visitando constantemente aquelas famílias.

Segundo Zé de Bolinha as informações procede, não apareceu ninguém da gestão o que se ouviu foi muitas criticas dos populares, mas graças a Deus o conserto foi feito pelos associados através do SR. Wilson e Dona Nenem, e que agora é água potável suficiente para os moradores. 

Neymar vai ganhar o 3º maior salário do futebol mundial.

A ida de Neymar para o Al-Hilal movimentou o futebol mundial e a conta bancária de alguns atletas. De acordo com o jornal francês Le Parisien, o atacante brasileiro agora é dono do terceiro maior salário do planeta.

O novo camisa 10 do time saudita ganhará 160 milhões de euros, cerca de R$ 867 milhões, por ano e só fica atrás de Cristiano Ronaldo e Benzema, empatados no valor do contracheque.

1º - Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) - 200 milhões de euros por ano

2º - Benzema (Al-Ittihad) - 200 milhões de euros

3º - Neymar (Al-Hilal) - 160 milhões de euros 

Plantão Policial: Carreta invade contramão e atinge ônibus escolar no interior do RN.

Um acidente entre uma carreta e um ônibus escolar foi registrado na noite dessa sexta-feira (18/08) uma rodovia no município de Touros, no interior do Rio Grande do Norte. O acidente foi confirmado pela Prefeitura da cidade.

A colisão aconteceu na estrada entre o centro de Touros e o distrito de Santa Luzia, em um povoado conhecido como Souza. 

Segundo informações da Defesa Civil do município, a carreta teria invadido a contramão e atingido de frente o ônibus, que transportava estudantes da rede pública.

Apesar do impacto do acidente, apenas o motorista do ônibus ficou ferido, mas não corre risco de morte. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Ministro Paulo de Almeida Machado para receber atendimento.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...