quarta-feira, 8 de junho de 2022

Para o presidente do União Brasil José Agripino; "eleições para governo e senado no RN estão indefinidas".

O presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia, falou sobre o cenário político-eleitoral para os cargos de governador do Estado e senador da República no Rio Grande do Norte. Para ele, o eleitor potiguar está desmotivado para escolher e votar nos nomes que atualmente estão postos para as eleições de outubro, causando essa indefinição.

O quadro para o governo do Estado está indefinido, muito indefinido, porque falta ao eleitor a vontade de votar em um candidato. Você chega em uma farmácia, posto de gasolina ou restaurante, conversa com as pessoas, pergunta em quem vai votar e a resposta está pronta. 

Para Agripino, o eleitor está carente de um candidato em que tenha vontade de votar para o governo e Senado. A governadora é uma candidata sem preferência e com grande rejeição, sem consistência. “Teve a oportunidade de fazer um governo com a marca que o Estado exigia e precisava, mas não fez. As pessoas esperam sempre alguma coisa de um governante e ela não tem a preferência, que é preciso para garantir a reeleição. Eu não acho que ela tenha chance real de ganhar as eleições”, ressaltou.

Em relação ao Senado, José Agripino disse que os eleitores ficam “perplexos” porque, “tem a candidatura de Carlos Eduardo Alves, que nasceu de forma meio atravessada”, uma vez que ele foi inimigo político de Fátima Bezerra e hoje, seu aliado. 

Sobre Rogério Marinho, Agripino disse vê-lo como uma “pessoa preparada”. “Um sujeito que demonstrou ser estudioso e, do ponto de vista da gestão, bastante competente.

Por fim José Agripino falou que a orientação é que os pré-candidatos do União Brasil escolham os pré-candidatos ideais, conforme seus pensamentos, e levem esses nomes para o partido discutir.

Duas mulheres são presas com mais de 50 kg de maconha no Aeroporto de São Gonçalo do Amarantes-RN.


Duas mulheres foram presas em flagrante na noite desta terça-feira (7) após desembarque no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante-RN, com drogas. 

De acordo com a Polícia Federal (PF), a fiscalização apreendeu 54,5 kg de maconha com as suspeitas de 24 e 23 anos, que chegaram ao Rio Grande do Norte após voo que teve origem em Navegantes, município de Santa Catarina.

As suspeitas afirmaram que foram aliciadas por um homem em Florianópolis para levar as malas até a capital potiguar. Elas receberiam, segundo versão contada à PF, R$ 2 mil caso fizessem a entrega do conteúdo em solo potiguar.

A apreensão ocorreu após inspeção de rotina. A Polícia Federal (PF), com o emprego de cães farejadores, identificaram quatro malas de conteúdo suspeito e deram início a averiguação. Na sala da PF no aeroporto, foram identificados quatro pacotes envolvidos em fitas adesivas e camuflado entre roupas. Dentro deles, 68 tabletes de maconha.

Após receberem voz de prisão, elas foram encaminhadas a Superintendência da PF, em Natal, onde foram autuadas por tráfico interestadual de drogas.

Governo do RN volta a recomendar uso de máscaras, alerta coordenadora em vigilância.

A vigilância em saúde do RN está preocupada com aumento no número de casos para Covid-19 em 2022.

Recomendar o uso da máscara em locais fechados incluindo serviços de saúde, escolas, transporte coletivo e ambientes de trabalho, reforçar a importância de completar o esquema vacinal com as doses de reforço, são algumas das medidas orientadas pela Portaria que a Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) lança como alerta diante do aumento de casos e internações por Covid-19.

“Estamos fazendo mobilização com todos os municípios sobre a importância de testar todos os sintomáticos visto que temos testes disponíveis. É importante a população manter o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscara em ambientes fechados”, disse a coordenadora de Vigilância em Saúde Kelly Lima.

Sobre a vacinação

Uma das medidas importantes é a ampliação da D4 para profissionais de saúde e pessoas acima de 50 anos, além da busca ativa das pessoas que ainda não fizeram suas doses de reforço, seja segunda, terceira ou quarta dose.  Além disso, é fundamental que todo paciente sintomático respiratório deve ser testado.

A Sesap segue vigilante nos dados de casos e internações e monitora o cenário epidemiológico para agir de forma que a pandemia seja controlada.

Policiais prendem foragido da Justiça dentro de supermercado no interior do RN.

Uma Força-Tarefa de Segurança Pública de Mossoró, coordenada pela Polícia Federal, prendeu nesta terça-feira (7) um foragido da Justiça de 30 anos de idade dentro de um supermercado na cidade de Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte.

O homem é condenado, pelo juízo da 12ª Vara Federal em Pau dos Ferros, pelos crimes de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.

A PF informou que o rapaz estava no supermercado fazendo compras quando foi detido. O nome do estabelecimento não foi revelado e o condenado não reagiu à voz de prisão.

Em seguida, o foragido foi encaminhado para a formalização dos procedimentos de captura na Delegacia da Polícia Civil.

A ação foi coordenada pela Polícia Federal, e composta por policiais federais, rodoviários federais e policiais estaduais, em atuação conjunta com a Polícia Militar.

Justiça investigará Prefeito sob a existência de funcionários fantasmas na prefeitura de Santa Maria-RN.

O Promotor de Justiça Sidharta John Batista da Silva da Comarca de São Paulo do Potengi-RN, determinou a abertura de Inquérito Civil, contra o Prefeito da cidade de Santa Maria-RN, Raniery Soares Câmara (PP), com a finalidade de investigar a existência de servidores públicos que recebem salários, mas que supostamente não dão expedientes no Executivo Municipal.

O representante do Ministério Público Estadual, concedeu o prazo de 30 dias para o alcaide ou (governa) se manifestar sobre a representação que indica a presença de funcionários fantasmas na Prefeitura municipal de Santa Maria-RN.

Essa modalidade vergonhosa e desonesta sempre existiu nos grotões desse Brasil.

Que a justiça faça justiça! 

Foragido por homicídio, estupro e tráfico de drogas é preso no interior do RN.

Um homem de 19 anos investigado por estupro de vulnerável, homicídio e tráfico de drogas foi preso nesta terça-feira (07), no município de Jandaíra, no interior do Rio Grande do Norte.

A prisão foi efetuado por policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de João Câmara, com o apoio da 86ª Delegacia de Polícia (Jandaíra e Parazinho). Os agentes deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor do homem.

Ele, que estava foragido e foi preso em Jandaíra, é investigado pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável, ocorrido no distrito de Queimadas, localizado no município de João Câmara; o outro mandado, por sua vez, refere-se à prática dos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

Os mandados foram expedidos, respectivamente, pela 2ª e 1ª Varas da Comarca de João Câmara, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

CBF realiza sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2022.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu em sorteio nesta terça-feira (7) os confrontos das oitavas de final, da Copa do Brasil de 2022. O atual campeão o Atlético-MG encara o Flamengo.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Fluminense x Cruzeiro (decide em casa)
Atlético-MG x Flamengo (decide em casa)
Corinthians x Santos (decide em casa)
São Paulo x Palmeiras (decide em casa)
Bahia x Athletico-PR (decide em casa)
Atlético-GO x Goiás (decide em casa)
Fortaleza x Ceará (decide em casa)
América-MG x Botafogo (decide em casa)

Os jogos de ida estão previsto para os dias 22 e 23 deste mês, e as partidas de volta marcadas para os dias 13 e 14 de julho.  

Bolsonaro e Lula virão à Natal na próxima semana para cumprir agendas; veja datas.

A capital potiguar pode receber, na mesma semana, os principais nomes da disputa eleitoral deste ano. Na próxima semana, o presidente Jair Bolsonaro irá desembarcar em Natal no dia 17. No dia 16, existe a possibilidade do ex-presidente Lula também vir à Natal.

No dia 17, De acordo com a assessoria do Ministério das Comunicações, Bolsonaro participará do lançamento do programa “Internet Brasil” ao lado do ministro das Comunicações, Fábio Faria. O lançamento começará a partir de 10:30 no bairro Pitimbu, mais precisamente na praça Mãe Peregrina.

Na possível agenda de Lula, o ex-presidente viria a Natal no dia 16, um feriado de Corpus Christ, para visitar a 1° Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece entre os dias 15 e 19 de junho no Centro de Convenções.

A visita foi anunciada pelo senador Jean Paul Prates. No entanto, a assessoria de Lula afirma que a vinda do petista à Natal é uma possibilidade, mas “ainda não está confirmado”.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...