sexta-feira, 29 de março de 2019

Polícia Militar recupera veículo roubado de Angicos; carro foi encontrado em um matagal em Mossoró.

A VTR do Delta Siena do 12 BPM com Sargento Renixon, se encontrava em patrulhamento no início da tarde desta quinta feira 28 de março de 2019, na área do Dom Jaime Câmara em Mossoró no Rio Grande do Norte e localizaram um veículo Cobalt de placas OKA 6359 Angicos-RN, em um matagal próximo ao Mosteiro de Santa Clara.

Foi feita uma consulta junto ao Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP), e foi constatado que o veículo foi roubado em um arrastão na cidade de Angicos.

O veículo foi conduzido para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), para os procedimentos e em seguida será devolvido ao seu legítimo dono. (Passando na Hora)



Prefeitura de Fernando Pedroza paga salários de março nesta sexta-feira (29).

O funcionalismo público efetivo do município de Fernando Pedroza já pode fechar o orçamento desse mês de março com tranquilidade. 

Nesta sexta feira 29, a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Paula Frassinetti, confirmou a redação do blog, o pagamento da folha salarial referente ao mês de março.

O pagamento da folha salarial antes do final do mês acontece graças a medidas de equilíbrio das contas públicas, que visam o compromisso da prefeita Sandra Jaqueline com o servidor municipal. “A gente espera que essa valorização seja compensada com a melhoria na prestação do serviço ao cidadão pedrozense”, declarou a prefeita.

Já o pagamento dos salários dos servidores contratados segue sendo pago a partir do dia 10. O inicio do pagamento da folha salarial de março por parte da prefeitura de Fernando Pedroza, aquece também o comércio e o setor de serviços do município.


Fernando Pedroza: Coordenadoria de cadastros e tributos esclarece nota sobre regularização do serviço de Táxi.

À coordenadoria de cadastros e tributos da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza/RN, vem através desta nota, esclarecer a recomendação do MP-RN, sobre a cassação de todas as permissões para a atividade econômica municipal do tipo Táxi.
Segundo à coordenadoria, na pessoa de Erison Augusto de Medeiros, todos os permissionários foram notificados  a comparecer em uma reunião, realizada no dia 21 de junho de 2018 na sede da Prefeitura Municipal, a tratar sobre esclarecimento e a regulamentação da Lei Municipal nº181/2010 que em pauta as dúvidas e questionamentos foram sanados e, a finalidade e importância de uma legislação atualizada pela municipalidade para organização administrativa da praça de táxis do município, que tão somente, regulamenta a cidade, como também passa a ser vista com uma boa gestão, demostrando o cumprimento da Lei.
Deste modo, sem mais dúvidas ou questionamentos a mais, todos os contribuintes tiveram as suas devidas permissões canceladas, em seguida orientamos a uma nova atualização com recadastro na base fiscal.
Vale ressaltar que, apenas os táxis ativos na execução da atividade, nesta localidade com a proporção do número de habitantes, estão em processo de deferimento da gestão, para execução efetiva desse serviço, aonde o requerente para a permissão deve,  protocolar e encaminhar a sua solicitação ao gabinete da prefeita Sandra Jaqueline. 
Clique no link, anexo a lista da frota anterior recadastrada: LINK


Motos com IPVA em atraso poderão ter dívida anistiada pelo governo do RN.

Atendendo ao pedido dos deputados Dr. BernardoNelter QueirozRaimundo Fernandes e George Soares, a governadora Fátima Bezerra, anunciou que enviará um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, que será votado em regime de urgência, anistiando a cobrança do IPVA de todas as motos do estado, até 2018.

“Podemos considerar uma grande vitória, visto que muitas famílias do interior do estado só tem uma motinha como transporte e, muitas vezes, não teve condições de pagar o IPVA, ficando irregulares. Com essa decisão da governadora, eles vão poder andar dentro da lei”, comemorou Dr. Bernardo.

O assunto vem sendo tema nas últimas sessões da Assembleia Legislativa, visto que muitas motos estão sendo apreendidas em muitas cidades do interior do estado.

“Sabemos que é uma questão de segurança pública. Mas é preciso olhar para o mais carente. Quem vai andar em um veículo atrasado por que quer? Fazendo isso a governadora vai estar dando a oportunidade do homem de bem ter sua motinha legalizada e andar dentro da lei”, ressaltou o médico deputado.

O anúncio foi feito durante reunião realizada hoje, 28, em Natal, com a presença do diretor do Detran, Octávio Santiago Filho, Comandante Geral da Polícia, Coronel Alarico, Secretário Estadual de Segurança, Francisco Canindé de Araújo, Secretário Estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, Diretor do DER, Manoel Marques Dantas, além dos deputados Dr. Bernardo Amorim, Nelter Queiroz, Raimundo Fernandes, George Soares e da governadora Fátima Bezerra.

 

 


Com acréscimo de 13%,Última parcela do FPM de março será creditada nesta sexta feira 29.

O repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente à terceira cota do mês de março será creditado nesta sexta-feira (29/03).


As prefeituras brasileiras devem receber R$ 2 bilhões, 437 milhões, 455 mil e 662 reais, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Os municípios com coeficiente 0.6 exemplos de Pedro Avelino,Pedra Preta e Fernando Pedroza, receberão bruto os valores de: 427.321,00 (quatrocentos e vinte e sete mil, trezentos e vinte um reais). OBS: Fernando Pedroza recebeu ao todo em março de FPM,1.258.847,00.


Já os municípios com coeficiente 0.8 exemplos de Angicos,Lajes e Afonso Bezerra, receberão bruto os valores de: 604.132,00,(seiscentos e quatro mil, cento e trinta e dois reais).


Comparado com mesmo período do ano passado, houve crescimento de 9,23% em termos nominais. Já o acumulado do mês registrou crescimento de 13,36% sem considerar a inflação.


Nota do Blog: O que temos observado é que desde meados de 2018 até os dias atuais, o FPM só tem crescido, não se tem ouvido aquela choradeira básica dos gestores por ai a fora...Então agora vamos trabalhar!!! fica a dica!!

Abel Braga passará por novo procedimento de saúde e desfalcará  o flamengo nas próximas partidas.

Abel Braga terá de passar por novo procedimento nesta sexta-feira. O treinador do Flamengo, que passou mal no fim do Fla-Flu, será submetido a uma ablação por cateter. Não se trata de uma cirurgia, mas sim de um procedimento cuja duração é de quatro horas e que consiste na queima do tecido cardíaco que apresenta arritmia. Abel fica internado até domingo.
Renato Gaúcho, no início deste ano, e o ex-jogador Renato Abreu, em 2012, passaram pelo mesmo procedimento. À época meia do Flamengo, Abreu demorou 18 dias para voltar a treinar, mas evidentemente se tratam de situações diferentes.
Nesta quinta-feira, Abel passou por eletrochoques e realizou outros exames. Dormiu no início da tarde e está acompanhado da esposa, Cláudia, de Marquinhos Lopes, amigo e ex-preparador de goleiros do Fluminense, e de assessores.
Há a expectativa de que Abel fique à beira do campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Peñarol, no Maracanã. Certo mesmo é que está fora da final da Taça Rio, entre Flamengo e Vasco que venceu o Bangu ontem por 1x0. A decisão está marcada para domingo, às 16:h.

Deputado Benes Leocádio propõe punição mais severa para menor infrator.

O deputado federal Benes Leocádio (PRB-RN) é o autor da proposta de lei (PL 1427/19) que estabelece alterações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para que menores de 18 anos, apreendidos, tenham prazo de internação socioeducativa igual a pena prevista ao crime cometido.

De acordo com o deputado Benes, o objetivo do projeto é assegurar que o adolescente receba uma punição condizente ao seu crime, dificultando, dessa forma, a reincidência. “A medida socioeducativa de internação prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente é de no máximo 3 anos. Entretanto, é de notório conhecimento que tal prazo é insignificante e não atende os objetivos de educar e reinserir socialmente os menores infratores. Prova disso é que grande parte desses jovens reincidem no crime”, justificou.

Atualmente, o ECA estabelece que os adolescentes infratores podem ficar no máximo três anos internados, independente de ato infracional que pratiquem. “No projeto que apresentamos, se um infrator cometer um crime de homicídio e o juiz aplicar, por exemplo, uma “pena” de 10 anos, o prazo de internação desse infrator será de 10 anos, sendo que, ao completar 21 e ainda não tiver cumprido todo o prazo de internação, a medida se converterá em pena privativa de liberdade ou de restrição de direitos, conforme um exame criminológico determinar”, explicou o deputado.

Aluno ameaça matar colegas, mas PM previne ataque em escola de Natal-RN.

Um aluno cuja identidade não foi revelada ameaçou “matar” e “massacrar” seus colegas que estudam na Escola Estadual Prof. Edgar Barbosa, no bairro de Lagoa Nova, zona Leste de Natal. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 28, mas o possível ataque foi impedido pela Polícia Militar, que compareceu ao local para uma ação preventiva.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, uma guarnição da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred) se deslocou até a unidade após identificar postagens de outros alunos da escola nas redes sociais, que reportaram as ameaças escritas em carteiras no colégio.
Ainda segundo a PM, o aluno suspeito escreveu que iria “matar” e “massacrar” outros colegas. Este foi o terceiro caso de ameaça em escola registrado em Natal desde que houve o ataque a uma unidade pública em Suzano, no interior de São Paulo, deixando 10 pessoas mortas entre alunos, funcionários e os próprios atiradores

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...