sexta-feira, 24 de março de 2023

Homem residente em Angicos-RN morre durante colisão envolvendo dois carros na BR-304.


Uma pessoa morreu em um acidente de trânsito que aconteceu no início da manhã desta sexta-feira, 24 de março de 2023 na BR-304, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, outras cinco pessoas ficaram levemente feridas.

De acordo com a PRF o acidente envolveu dois carros, modelos Ka e Pampa, que bateram de frente. O fato aconteceu na altura no km 83, na zona rural de Mossoró-RN.

O passageiro da Pampa morreu na hora, antes da chegada de qualquer socorro médico. A vitima foi identificada, trata-se de Geraldo Vieira, "Popular Geraldo da Verdura", residente na cidade de Angicos-RN.

A Polícia Rodoviária Federal esteve ao local para atender a ocorrência e liberar a pista para o trânsito.

Com pneumonia leve, presidente Lula adia embarque para a China.

O presidente Lula (PT) está com pneumonia leve e vai atrasar o embarque para a China da manhã de sábado (25) para a manhã de domingo (26).

Segundo a assessoria do presidente, Lula passou por exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite de quinta-feira (23).

A China é o maior parceiro comercial do Brasil e a viagem do presidente tem por objetivo defender as relações já construídas com o maior parceiro comercial do Brasil e, eventualmente, ampliar a gama de produtos brasileiros para venda no gigante asiático.

Policia Militar prende quatro homens e impede ataques com explosivos em Assú-RN.


A Polícia Militar, por meio do 10º BPM, nessa quinta-feira (23), abortou uma ação de indivíduos que iriam cometer ataques na cidade de Assú-RN.

Quatro suspeitos foram presos em flagrante por associação criminosa e uso de artefato explosivo, após informações de que os suspeitos estavam com o material no bairro Vertentes.

Os militares conseguiram fazer a abordagem aos suspeitos, que foram presos na ação. Foi apreendido na ocasião um galão de gasolina e além de quatro explosivos de fabricação caseira, conhecidos popularmente como “coquetéis molotovs”.

Na ação, dois suspeitos tentaram fugir, porém foram alcançado pelos policiais. Os quatro indivíduos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Alto São Francisco, para exames de corpo de delito e, logo em seguida, foram levados para à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Professores da rede estadual de educação decidem pela manutenção da greve.

Depois de uma assembleia realizada na manhã dessa quinta-feira (23), os trabalhadores em Educação da rede estadual, decidiram pela manutenção da greve que teve  início no último dia  7 de março de 2023.

A categoria reivindica o pagamento integral do piso, no índice de 14,95%, com a implementação ocorrendo em abril e o retroativo de janeiro a março quitado nos meses de agosto, setembro e outubro, não houve até o momento (23/03) retorno da SEEC sobre a contraproposta e nem sobre a marcação de nova audiência.

De acordo com o SINTE, sindicato que representa a categoria, a falta de diálogo por parte do Governo,  foi o motivo para a continuidade do movimento grevista.

Detalhe, O ano letivo na rede estadual teve início no dia 13 de março foi paralisado 18 dias depois. Com isso,  mais de 200 mil alunos matriculados para o período em 615 unidades de ensino estão prejudicados.

Emparn prevê chuvas no RN durante o final de semana.

A previsão para o último final de semana de março é de céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. As informações são do setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

A ocorrência de chuvas se deve a atuação da Zona de Convergência Intertropical que atua no território potiguar e é o principal sistema meteorológico que traz chuvas para o Nordeste.

“O inverno já está estabelecido e as chuvas já estão acontecendo de acordo com as nossas previsões. Nós teremos nos próximos dias mais chuvas acontecendo distribuídas em todas as regiões”. afirmou o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot.

Chuvas em Fernando Pedroza.

Segundo o boletim pluviométrico instalado na secretaria de obras do município de Fernando Pedroza, choveu em 2023 até o momento 256,70 milímetros. Confira: Janeiro – 9,90 mm, fevereiro – 88,10 mm e março 158,70 mm.

Em relação o ano de 2022 choveu ao todo 735,40 milímetros.

Polícia Militar libera torcida única para jogos de ABC, América e Santa Cruz-RN.

As forças estaduais de segurança pública e representantes do futebol estadual decidiram nesta quinta-feira (23) que haverá retomada do público nos estádios em jogos que ocorrerão nos próximos dias no Rio Grande do Norte.

A decisão ocorre no momento em que há uma diminuição da onda de violência que atinge o Estado há 10 dias, com depredação de prédios públicos e privados e veículos.

Pela deliberação da reunião, as partidas a serem realizadas nesta sexta (América x Santa Cruz), domingo (ABC x Náutico) e segunda (Santa Cruz x Potiguar de Mossoró), terão torcida única e assim poderão acontecer com adequação em horários. 

A pauta foi discutida e acatada em reunião com o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, com a presença da Secretaria de Estado da Tributação (SET), da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), e representantes de ABC e América.

JOGOS COM ADEQUAÇÕES:

- América x Santa Cruz de Natal - Campeonato Potiguar (Sexta-feira, dia 24, 15h, Arena das Dunas)

- ABC x Náutico - Copa do Nordeste (Domingo, dia 26, 15h30, Estádio Frasqueirão)

- Santa Cruz de Natal x Potiguar de Mossoró - Campeonato Potiguar (Segunda-feira, dia 27, 15h, Estádio Barrettão)

Adolescente morre afogada após cair de cavalo no rio Piranhas-Açu em Pendencia-RN.


Uma adolescente de 14 anos morreu afogada no Rio Piranhas-Açu, na cidade de Pendências, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a menina atravessava o rio nesta quinta-feira (23) em um cavalo, quando caiu na água.

O acidente aconteceu por volta das 13h30. A vítima foi identificada como Lairla Bruna de Amorim Cruz, que estava na companhia de um primo, também adolescente.

Os dois estavam fazendo a travessia do rio - cada um montado em um cavalo. Em determinado momento da travessia, o animal em que a jovem estava se assustou e ela caiu no rio. Segundo a PM, a adolescente não sabia nadar. O primo tentou salvar a Lairla, mas não conseguiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas o corpo da adolescente foi encontrado por populares no rio, cerca de três horas depois do acidente.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil também foram acionados para realização de perícia e início das investigações. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...