segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Empresa de energia tem carros e equipamentos furtados no Seridó do RN e funcionário confessa crime.


Uma empresa de energia teve veículos e vários materiais furtados entre eles, uma tonelada de fios de cobre. O crime aconteceu da noite de sábado (26) para a madrugada do domingo (27) em Currais Novos, na região do Seridó potiguar.

A Polícia Militar fez buscas na região e acabou prendendo um funcionário da companhia, que foi encontrado dirigindo um dos carros roubados e confessou participação no crime.

Após confessar a participação, o homem ainda colaborou com os policiais, informando a localização do restante dos veículos e cargas roubadas.

Com isso, uma tonelada de fios de cobres, ferramentas, notebooks e celulares que estavam espalhados em locais diferentes foram recapturados. Segundo a polícia, outros suspeitos também foram detidos.

O material e os suspeitos do crime foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal.

Contas de luz continuam com valor extra pelo menos até abril.

Os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica terão bandeira verde em março. Com isso, não haverá acréscimo na conta de luz dos beneficiários. 

A decisão foi anunciada na última sexta feira (25) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para os demais usuários, no entanto, continua vigente a bandeira Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.

Segundo o governo federal, esse valor extra foi necessário para cobrir os custos de energia, que ficaram mais caros em decorrência do enfrentamento do período de escassez de recursos hídricos, em 2021. A bandeira Escassez Hídrica segue em vigor até abril de 2022.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acredita que a partir de abril a bandeira de Escassez Hídrica deixará de ser aplicada. 

Jogo de veteranos pedrozenses entre "São Paulo x Palmeiras anos 80-90" termina empatado em 2x2.

Na manhã deste domingo, dia 27 de fevereiro de 2022 aconteceu o “Jogo do Reencontro” com a participação de vários atletas veteranos de Fernando Pedroza-RN que marcaram época no futebol de campo vestindo as camisas de São Paulo e Palmeiras nos anos 80 e 90.


Antes de a bola rolar houve um momento de oração e lembranças de alguns jogadores que já não estão mais em nosso convívio, como Zé Roberto e Zé de Noel e o arbitro Tôco Nery, que faleceu recentemente.

Foi um jogo festivo e bem disputado na bola, com o placar final empatado em 2x2. Gols do São Paulo (Canindé e Orecic). Gols do Palmeiras (Cunha e Francimário).

As equipes jogaram com os seguintes atletas onde houve a participação de outros convidados.

SÃO PAULO:

Zé de Ramiro, Ambrozo, Adailton, Renato, Bizinho, Manel, Suetone, Moacir, Canindé, Josias, Pelé e Orecic.

PALMEIRAS:

Zezinho,Cunha,Genario,Geraldo,Edimilon,Nielson,Junior,Valdemiro,Leuso,Toxó,Francimario, Eldon e Jota Neto.

A arbitragem foi comandada pelo arbitro Joaquim.

A partida aconteceu no Campo do Fomento em Fernando Pedroza onde contou com a presença de vários atletas e amigos que não puderam atuar por motivos de lesões e fora de atividade.(Reginaldo, Gilson, Ulissinho, Wbiratan,Gilvan e Silvio). Ainda estiveram prestigiando o evento, o empresário Marcio Cuscuz, Nilson Macena,  Chiquinho , vereador Magnos Paulo e Nilson de Ozebio.



Durante a partida as lentes do blog foco central registrou muita resenha entre os amigos e convidados. A presença da lenda esportiva, "Cicero França e sua bicicleta". Ainda marcou presença o empresário Nilton Santos, Galego da Padaria, radialista Tião Rocha e Nilton de Izaura



As lentes do blog fez outros...registros no campo. Eu Manoel Gerônimo, Josias e Toxó.



Parabéns ao desportista Dedé Bizinho e organização pelo evento.

Governo do RN abre "Processo Seletivo Simplificado" para contratação temporária de professores.

O Governo do Estado do RN está abrindo Processo Seletivo Simplificado para cadastro de reserva de professores e especialistas de educação.

O edital de convocação, publicado na edição de sábado (26) do Diário Oficial do Estado , é destinado às áreas de conhecimentos e componentes curriculares ofertadas pela rede pública estadual de ensino.

O processo de seleção é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC) com a supervisão da Secretaria Estadual de Administração (Sead).

As inscrições serão exclusivamente pela internet e, para se inscrever, os interessados devem acessar, a partir do dia 03 de março, quinta-feira (03), o portal eletrônico https://sigeduc.rn.gov.br.

O valor da inscrição é de R$ 30,00 e será possível realizar a solicitação de isenção desta taxa, salienta informação da assessoria de impensa do Governo do Estado.

O mesmo portal de inscrição também será onde poderão ser apresentados os recursos.

Do blog: Apenas uma pergunta. O governo Fátima mostra dificuldade em pagar o piso dos professores que estão em greve, e tem recursos para contratar professores temporários. Incrível né!!! mas apenas uma pergunta.....

Três pessoas são mortas a tiros em Sitio Novo no interior do RN.

Dois homens e uma mulher foram mortos a tiros na madrugada desse domingo (27), na zona rural do município de Sítio Novo, na região Agreste do Rio Grande do Norte. As três vítimas ocupavam uma moto e voltavam de uma festa por uma estrada carroçável.

Segundo a Polícia Militas, eles foram surpreendidos com disparos de armas de fogo e morreram ainda no local. A PM ainda não sabe quem foram os autores do crime.

Segundo o Comando do Policiamento do Interior, as três vítimas tinham passagem pela polícia, e um deles usava tornozeleira eletrônica.

O local da ocorrência foi isolado pela equipe da PM até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que foi acionado para fazer a retirada dos corpos. Não foram encontradas armas na cena do crime.

Lajes: Policia Militar apreende Paredão com o som 100% não permitido.

Um "paredão de som" ligado com volume quase 100% superior ao permitido por lei foi apreendido na noite do último sábado (26), na praça Central de Lajes-RN.

O Equipamento estava ligado com volume superior ao permitido por lei. O proprietário não possuía autorização para utilização do som automotivo.

O "paredão de som" foi recolhidos e os proprietários precisaram assinar um auto de constatação pelo crime ambiental de poluição sonora. 

Para liberar os veículos será necessário a regularização da documentação dos equipamentos e o pagamento de multa.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...