terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Flamengo contrata zagueiro Fabricio Bruno, ex-Bragantino-SP.

Flamengo iniciou sua busca ao mercado recentemente. Após Marinho, os rubro-negros acertaram com o zagueiro Fabrício Bruno, que estava no Bragantino-SP. O jogador vai assinar contrato até 2025 com o clube carioca.

Fabrício Bruno tem 25 anos e vai custar R$ 15 milhões aos cofres rubro-negros. O valor é da multa rescisória do defensor.

A sua chegada serve para suprir a saída de Bruno Viana e a ausência de Rodrigo Caio. O titular rubro-negro vem se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Os dirigentes do Flamengo seguem no mercado atrás de reforços. Um goleiro, um meia de criação e um atacante que atue pelo lado são as atuais prioridades da diretoria para a sequência da temporada.

RN registra 04 óbitos por covid nas últimas 24 horas. Taxa de ocupação de leitos críticos chega 72%.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (08). São 444.277casos totalizados.

Com relação aos óbitos no estado do Rio Grande do Norte, são 7.826 no total. Quatro (04) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN (Natal, Lagoa Salgada, Tangará e Senador Elói de Souza).

Recuperados são 400.735. Casos suspeitos somam 4.228 e descartados são 875.070.

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 72%, registrada no início da tarde desta terça-feira (8). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 254.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 68,5% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 80% e a Região Seridó tem 66,7%.

Sargento da PM que matou comerciante e deixou mulher ferida no interior do RN se entrega em Natal.

sargento da Polícia Militar, Francisco Batista Pereira que matou o dono de um bar e deixou uma jovem de 21 anos ferida na cidade de Patu, no Oeste potiguar, se apresentou ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, e foi preso.

O crime aconteceu na madrugada d último domingo (06). Em seguida, o homem fugiu e se apresentou ao quartel na noite dessa segunda-feira (07), na capital potiguar, onde recebeu voz de prisão. Já havia um mandado de prisão preventiva aberto contra ele.

A Polícia Civil é responsável pela investigação criminal, mas a Polícia Militar confirmou que também abrirá uma sindicância para apurar o caso.

Até a manhã desta terça-feira (08), o militar ainda não tinha prestado depoimento sobre o ocorrido.

Final do 1º turno do Campeonato Potiguar será quinta-feira, com torcida única.

A final do primeiro turno do Campeonato Potiguar - entre ABC e América-RN - será realizada na quinta-feira, às 20h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (07), em resolução publicada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

O ABC tem a vantagem de jogar no Frasqueirão por ter a melhor campanha da competição. O Alvinegro também pode ser campeão com um empate.

No documento ABAIXO, a FNF confirma que vai seguir a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e o clássico terá a presença apenas da torcida do clube mandante.

Detalhe: No primeiro clássico do ano, também disputado no Frasqueirão, o América venceu o ABC por 2 a 1.

Fernando Pedroza-RN: Prefeita Sandra ainda não se posicionou sobre o reajuste do Piso Salarial dos Professores.

O anuncio sobre o reajuste de 33,24% referente ao piso salarial dos professores da rede municipal de ensino em Fernando Pedroza-RN, ainda é uma incógnita.

Até o momento a prefeita municipal, Sandra Jaqueline (MDB), não se posicionou sobre a implantação do piso nacional do magistério, e nem se reuniu com as partes interessadas para discutir o assunto, "quando e como será pago o reajuste".

De acordo com o representante do Sindicato em Fernando Pedroza, Elias Costa, a situação continua indefinida. O mesmo informa que já foi encaminhado na semana passada um oficio direcionado a gestão municipal e até agora nenhuma resposta foi dada a categoria.

“Foi dado um prazo até o início da jornada pedagógica para que haja uma resposta da gestão municipal no sentido de discutir as possibilidades sobre a implantação do piso nacional dos professores. Caso isso não aconteça tomaremos outras devidas providencias”, concluiu o representante do Sindicato Elias Costa.

Informações repassadas a nossa Redação, é que a semana pedagógica está prevista para acontecer no próximo dia 21 de fevereiro, antes dia 17 haverá a Conferencia Municipal da Educação.

Do blog: O reajuste de 33,24% agora é lei. Quando e como  os gestores vão pagar não se sabe!!

Esperamos que haja o bom senso e essa boa notícia seja dada no dia 16 de fevereiro, quando acontece a Mensagem Anual da prefeita Sandra Jaqueline abrindo os trabalhos do legislativo em 2022. 

PT de Fátima Bezerra articula chapão com MDB e PDT. “Falta combinar com o povo”.

Há menos de oito meses das eleições estaduais no RN, políticos e lideranças iniciam as conversas nos bastidores para possíveis alianças visando o pleito vindouro.

Membros da executiva estadual do PT e coordenadores de grupos setoriais do partido estarão se reunindo com membros do MDB e PDT para uma união politica.

Não há expectativa para que saia um acordo no momento, mas espera-se que os diálogos sejam adiantados. Definição mesmo, só a partir de 1º de abril, quando se encerra a janela partidária, período no qual deputados podem trocar de partido sem perder o mandato.

Os dois focos da discussão são as possíveis alianças do PT da atual governadora Fátima Bezerra com o MDB de Garibaldi e Walter e o PDT do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

Com o MDB, o que está em negociação é a possibilidade de o partido indicar o companheiro de chapa na campanha à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) – especula-se que seria o deputado federal Walter Alves.

Já com o PDT, fala-se na possibilidade de o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves ser o candidato a senador apoiado pelo grupo, no lugar de Jean Paul Prates (PT), que poderia disputar a reeleição, mas deve ser rejeitado.

Nessa nova aliança o PT-RN estaria formando um chapão nas eleições com MDB e PDT , algo criticado há bem pouco tempo pela própria governadora Fatima Bezerra que se pronunciava contra as oligarquias no estado.

O fator que tem despertado dentro da executivo do PT, é que caso essa união se oficialize é muito Alves na chapa de situação. Só falta combinar com o eleitor potiguar! 

O povo já abominou o último chapão no RN em 2014!!!

Caos na Segurança do RN: Delegados de Polícia Civil aderem à greve e DP's em Natal fecham as portas a população.


Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte decidiram seguir agentes e escrivães e paralisar as atividades por tempo indeterminado. A medida foi tomada após assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (7).

Segundo a presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol-RN), Taís Aires, a categoria optou "por paralisar as atividades também, acompanhando a decisão que foi tomada mais cedo pelos agentes e escrivães, em razão desse problema envolvendo o Adicional do Tempo de Serviço dos policiais, que a gente vem tentando resolver com o governo do estado desde abril do ano passado".

"De janeiro para cá, é que o governo do RN realmente veio dar uma atenção a essa situação, apresentou duas propostas que não atendem nem de longe os anseios da categoria", disse Tais Aires.

Do blog: É justa a reivindicação dos policiais. Mais nessa queda de braço entre governo e Policia civil, o mais prejudicado é a população, além de pagar seus impostos ainda paga os salários do governo e policiais.

PESQUISA SETA/BLOG DO BG: Ezequiel já larga com dois dígitos.

Na primeira pesquisa estimulada que incluiu o nome do presidente da Assembleia Legislativa do RN, um dos cenários merece atenção. Quando são considerados os nomes da governadora Fátima Bezerra, o senador Styvenson Valentim e o deputado Ezequiel Ferreira, o presidente da AL tem 10,1%.

Fátima Bezerra é a governadora do Estado. O eleitor já sabe que que ela é candidata a reeleição e o nome dela vem sendo trabalhado há bastante tempo.

Já o senador Styvenson Valentim tem dado entrevistas nos últimos dias em rádios em TVs, é bastante ativo nas redes sociais.

O deputado Ezequiel Ferreira não fala em candidatura e não tem conversado com a imprensa. O quadro é relevante e tem outros componentes: na pergunta espontânea, o nome de Ezequiel Ferreira também aparece.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com interalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...