sábado, 5 de outubro de 2019

Em Fernando Pedroza, eleição do conselho tutelar acontece na escola Fabrício Pedroza.

Será no próximo domingo, dia 6, o processo eleitoral para eleger os cinco conselheiros tutelares e mais cinco suplentes. Aqui em Fernando Pedroza, os eleitores deverão ir até a Escola Municipal Fabricio Pedroza para votar em seu candidato.
Lembrar que a eleição começa às 8h com encerramento às 16h. O eleitor deve levar o titulo eleitoral e documento com foto.
A comissão especial eleitoral, informa o itinerário e horário do transporte na zona rural.
ROTA 01: Pelo sinal Ie II,Riacho Doce,Baracho,Rio de Ipueira,Situação,Santa Cruz,Carrapato,Riacho do Meio e Fazenda São Miguel. Horário 8h e 14h.
ROTA 02: São Vicente I e II, Conceição,Camará, Caraubas I e II,Tupá, Riacho Salgado,Caruarú,Canta Galo e Assentamento Joaquim Inácio. Horário 8h e 14h.
Confira abaixo nome e número dos candidatos em Fernando Pedroza:

O Conselho Tutelar foi criado conjuntamente ao ECA, instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, deve ser estabelecido por lei municipal que determine seu funcionamento tendo em vista os artigos 131 a 140 do ECA.

Formado por membros eleitos pela comunidade para mandato de quatro anos, o Conselho Tutelar é um órgão permanente (uma vez criado não pode ser extinto), possui autonomia funcional, ou seja, não é subordinado a qualquer outro órgão estatal.





Ex-prefeito de Tibau-RN é condenado por falta de prestação de contas públicas.

O juiz Thiago Lins Coelho Fonteles, da 2ª Vara Cível da comarca de Areia Branca, condenou o ex-prefeito de Tibau, Sidrônio Freire da Silva, pela prática de improbidade administrativa.
De acordo com o Ministério Público Estadual, o ex-gestor deixou de prestar contas de governo e relatórios cobrados pela Lei de Responsabilidade Fiscal referentes aos anos de 2002 e 2003, bem como contas mensais de janeiro a dezembro de 2003 e execução orçamentária de 2014 dos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Em decorrência disso, Sidrônio Freire da Silva teve seus direitos políticos suspensos por três anos e foi condenado ao pagamento de multa civil de 10 vezes o valor de sua última remuneração como prefeito.
Em sua defesa, o ex-gestor requereu a improcedência da Ação Civil Pública, sob a alegação de que as contas foram apresentadas, embora com atraso. Argumentou ainda que a Lei de Improbidade Administrativa não é aplicável a agentes políticos.

Local de prova do Enem será divulgado a partir do dia 16 de outubro.

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão consultar, a partir do dia 16, o local onde farão o exame este ano. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O local de prova está no Cartão de Confirmação da Inscrição, que poderá ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play.

Além do local de prova, os participantes poderão conferir, no Cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados; entre outras informações.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, recomenda que os participantes, assim que souberem onde farão o exame, façam o trajeto até o local de prova para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

No dia do Enem, a dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. O Inep recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso nos dois dias de aplicação do exame e alerta para que não deixem para acessar o documento somente na véspera da prova.



Após mais um crime em Jucurutu, PM aumenta o serviço ostensivo e as abordagens.

A população de Jucurutu segue apavorada com tantos crimes registrados nos últimos dias na cidade. Foram dois homicídios e duas tentativas de homicídios.
Na tarde desta quinta feira a cidade registrou uma tentativa de homicídio por disparo de arma de fogo no bairro Freitas. Vítima estava com a esposa.
A PM intensificou abordagens e o serviço ostensivo recebeu reforço do CPRE, que enviou viaturas e homens do serviço ordinário para ajudar na segurança.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...