segunda-feira, 17 de abril de 2023

Barragem Armando Ribeiro ultrapassa 65% de sua capacidade hídrica.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada no rio Piranhas-Assu, em Itajá continua recebendo aporte hídrico durante a quadra chuvosa entre março e abril no interior do Rio Grande do Norte.

Atualmente a barragem está com 65,57% da capacidade de armazenamento ocupada nesse domingo, 15 de abril de 2023.

Para atingir sua sangria hídrica a barragem Armando Ribeiro Gonçalves falta 5 metros e 6 centímetros.

Após três derrotas seguidas, Flamengo estreia no Brasileiro com vitória diante do Coritiba.

Dominante, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, dia 15 de abril no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2023. O Rubro-Negro liderou as ações ao longo da partida, foi mais agressivo e decisivo.

Os gols do Fla foram de; Ayrton Lucas, Gabigol (de pênalti) encerrando o fim do maior jejum de gols do camisa 10 pelo Flamengo e Pedro completou o placar.

Durante a partida tivemos o retorno de Bruno Henrique depois de dez meses aos gramados após lesão e a presença no novo treinador rubro negro, o chileno Sampaoli.

Com a vitória o Flamengo encerrou a sequência de três derrotas seguidas. O Rubro-Negro foi superado por Maringá, pela Copa do Brasil, Fluminense, pelo Campeonato Carioca, e Aucas, pela Libertadores, nas últimas três partidas.

Pelo campeonato brasileiro o Flamengo volta a campo no domingo próximo contra o Internacional no Beira Rio, as 11 horas da manhã.

Jovem de 19 anos morre afogado em rio ao tentar salvar irmã na Grande Natal.

Um rapaz de 19 anos morreu afogado no Distrito de Boa Vista, no município de Ielmo Marinho, Região Metropolitana de Natal (RN), no início da tarde desse domingo (16/04).

Luiz Fernando Lino de Andrade estava reunido com a família e amigos, quando viu que a irmã dele estava se afogando e pulou no rio para tentar salvá-la.

O pai de Luiz Fernando disse que ele não sabia nadar, mas pulou para salvar a irmã e afundou. A irmã conseguiu sair e sobreviveu.

Equipes do Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) e da Polícia Civil estiveram no local. O rio fica em trecho próximo à cidade de Macaíba, também na Grande Natal. 

São João de Assú terá Wesley Safadão, Mari Fernandez, Jorge e Mateus e Padre Fábio de Melo.

A prefeitura de Assú divulgou as atrações do São João Mais Antigo do Mundo, que será realizado de 14 a 25 de junho. A programação contará com atrações nacionais como Wesley Safadão, Bell Marques, Mari Fernandez, Jorge e Mateus, além do Padre Fábio de Melo.

Serão 11 dias de shows no largo da Igreja Matriz de São João Batista, no chamado "Buraco do Prefeito".

O acesso é gratuito. Atrações locais também serão anunciadas para complementar a grade da festa.

Confira a programação:

Dia 14 - Mari Fernandez e Brasas do Forró

Dia 15 - Pegada do Coyote e Iguinho e Lulinha

Dia 16 - Bell Marques e Márcia Fellipe

Dia 17 - Flávio José e Michele Andrade

Dia 18 - Nattan e Henry Freitas

Dia 20 - Wesley Safadão e Thullio Milionário

Dia 21 - Jorge e Mateus e Nuzio Medeiros

Dia 22 - Zé Cantor e Yuri Pressão

Dia 23 - Bonde do Brasil e Rafinha Rapaziada

Dia 24 - Padre Fábio de Melo e Kadu Martins

Dia 25 - Rafa e Pipo Marques e Gabriel de Pádua (Rebuliço)

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...