sábado, 13 de outubro de 2018

Styvenson Valentim eleito senador, declara que não apoiará ninguém no 2º turno e deve deixar partido. (REDE)

Durante entrevista numa emissora de rádio, o Capitão Styvenson Valentim (REDE), eleito como o mais votado para o Senado, nas eleições de domingo (07) no RN, não descartou a possibilidade de deixar o REDE Sustentabilidade. 


“Isso é uma questão de repensar. Eu conversei com Marina Silva (candidata à presidência da República), agradeci por ela ter disponibilizado a candidatura cidadã. Isso foi muito bom porque era o momento que eu precisava. É uma pena pois não sei se o partido vai continuar ou vai se fundir. Eu sempre disse que não tenho partidos e nem ideologias…”, explicou. 


Na mesma entrevista, Styvenson também descartou qualquer possibilidade de declarar, oficialmente neste segundo turno um apoio a qualquer candidato que esteja na disputa. Isso deve valer tanto para o Governo como para a Presidência.


ELEIÇÕES 218: Bolsonaro venceu em 17 estados e Haddad, em 9; nas capitais, placar é 23 a 3.

No último domingo (7) Jair Bolsonaro (PSL) venceu em 16 estados e no DF e Fernando Haddad (PT), em 9. Nas capitais, o placar foi de 23 a 3. Terceiro colocado na disputa nacional, Ciro Gomes (PDT) venceu apenas no Ceará e na sua capital, Fortaleza.

Na divisão por regiões, Bolsonaro venceu em todos os estados do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul, e em todas as capitais dessas três regiões, além de nas do Norte.

Já Haddad teve seu melhor desempenho no Nordeste, onde teve a maior parte dos votos em 8 dos 9 estados e em 3 das 9 capitais.


Nas ondas do rádio! Hoje tem conversa franca na fm cidade 104,9.

Neste sábado (13), o jornalístico conversa franca, fará um retrô sobre os números da eleição do 1º turno no RN, no Brasil e em nosso município.

A prefeita de Fernando Pedroza,Sandra Jaqueline, através do programa fará seus agradecimentos a população pela votação e a confiança depositada aos seus respectivos candidatos no pleito.


Ainda será exibida uma entrevista, com a diretora escolar Francisca Vanuzia, falando sobre a conclusão das obras da escola Francisca Alves.


Fique ligado!!  Conversa Franca na rádio FM cidade, logo mais as 8:30h.

Hoje na apresentação de Manoel Gerônimo e Paulenize Lima.

ESPORTE: Sem brilho, Brasil desencanta e vence amistoso contra a Arábia Saudita 2X0.

Em ritmo de treino e com pouco sustos, a seleção brasileira derrotou a Arábia Saudita nesta sexta-feira, em Riad, mesmo apresentando um futebol bastante pobre. Ainda parecendo sentir a ressaca pela decepção na Copa do Mundo da Rússia, a equipe de Tite fez 2 a 0 sobre o adversário asiático, com gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro.
Foi a terceira vitória da seleção após a derrota para a Bélgica, com nove gols marcados e nenhum sofrido, mas em todos eles, até pela fragilidade dos adversários – Estados Unidos, El Salvador e Arábia -,o time pareceu pouco motivado. Isso deve mudar na próxima terça-feira, quando o Brasil enfrenta a Argentina em clássico que será realizado em Jeddah.
O Brasil volta a campo nesta terça-feira dia 16 de outubro, às 15 horas (de Brasília), em Jidá, para encarar a Argentina em mais um amistoso preparatório para a Copa América de 2019.


TRE marca para 25 de novembro eleição suplementar em Pendências-RN.

Na sessão plenária desta semana, Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estabeleceu que as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Pendências vão acontecer no dia 25 de novembro de 2018, conforme calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano.
A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN.
As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280, de 22 de junho de 2010, em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e José Maria Alves Bezerra, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Pendências.
As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político e prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 19 de julho deste ano, sob relatoria do juiz André Luís de Medeiros Pereira. Com a decisão, os parlamentares foram afastados dos cargos e o presidente da Câmara de Vereadores, Flaudivan Martins, assumiu interinamente a prefeitura de Pendências.

Namorado da jornalista Fátima Bernardo é eleito Deputado Federal por Pernambuco.

Eleito para a Câmara dos Deputados, com 75.642 votos, o jovem Túlio Gadêlha (PDT) andou fazendo campanha até em Petrolina. Mas as más línguas comentam que o maior cabo eleitoral de Túlio não foi nenhuma liderança política.

Por ser namorado da jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, o rapaz ganhou uma inevitável visibilidade na mídia. Comenta-se que Fátima chegou, inclusive, a doar R$ 5 mil para a campanha de Túlio. Com um ‘cabo eleitoral’ tão dedicado, o resultado não poderia ser outro. Em Petrolina, por exemplo, ele obteve nada menos que 1.236 votos.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...