quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Fernando Pedroza: Câmara de Vereadores realiza Jantar de confraternização com funcionários e familiares.


A câmara municipal de vereadores do município de Fernando Pedroza, através do presidente Francimário Araújo Promoveu na noite desta quarta feira 20, um jantar de confraternização.

O evento se deu no prédio da câmara municipal onde estiveram presentes alguns vereadores, familiares,funcionários e convidados.

Inicialmente o presidente da Câmara de vereadores Francimario Araujo fez uso da palavra e leu uma mensagem natalina de boas festas e um ano vindouro de realizações. 


Ainda foram distribuídas algumas lembranças por parte do Presidente aos demais vereadores e funcionários presentes. Em seguida aconteceu um amigo secreto entre os funcionários da casa legislativa.


Pra finalizar a confraternização foi servido um delicioso jantar para os convidados, segundo o Presidente Francimario, essa é uma forma de reunir e confraternizar e acima de tudo celebrar o ano que está findando com realizações e conquistas, buscando otimismo e perseverança para o ano de 2018. 



Os redatores do blog fococentral agradecem o convite feito pelo presidente da câmara Francimário Araújo.
Fernando Pedroza: Processo biométrico em Fernando Pedroza não atinge a meta ideal dos 80%.


O período da revisão biométrica em Fernando Pedroza encerrou-se na última terça feira dia 19, segundo informações do chefe do cartório da 18ª zona eleitoral Walbercy Costa apenas foram revisados 74,52% do eleitorado do município, ou seja não atingindo a meta ideal do TRE-RN que seria de 80%.

Diante dessa porcentagem podemos destacar que através de dados do TRE-RN, dos 3.285 eleitores aptos em Fernando Pedroza, algo em torno de 2.450 fizeram a revisão biométrica, enquanto isso estimasse que  835 eleitores não compareceram.


A justiça eleitoral informa de quem não fez a Biometria, terá o titulo eleitoral cancelado automaticamente e outas punições.
Definido os confrontos da copa sul americana e libertadores de 2018.
O sorteio dos grupos da copa libertadores 2018.


Aconteceu nesta quarta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção, Paraguai. Os confrontos da Copa Sul-Americana foram definidos antes, já reservando alguns jogos de peso envolvendo brasileiros e argentinos: Atlético Mineiro x San LorenzoSão Paulo x Rosario Central e Atlético ParanaenseNewell's Old Boys. O Bahia enfrenta o Blooming da Bolívia, o Botafogo pega o Audax Italiano e o Fluminense, o Nacional de Potosí.

Já no sorteio da Libertadores, os dois brasileiros que entram na fase preliminar, Vasco e Chapecoense, enfrentam Universidad Concepción, do Chile, e Nacional, do Uruguai, respectivamente. Passando pelas duas fases eliminatórias, o Vasco cairia no grupo 5, do Cruzeiro, e a Chape no 6, do Santos.

A fase de grupos reservou grandes confrontos, especialmente entre brasileiros e argentinos, como River Plate x Flamengo, Cruzeiro x Racing, Santosx Estudiantes, Corinthians x Independiente e Palmeiras x Boca Juniors. Atual campeão, o Grêmio conseguiu uma chave relativamente tranquila. Abaixo, os oito grupos:
Grupo 1: Grêmio, Cerro Porteño, Defensor e Monagas.
Grupo 2: Atlético Nacional, Bolivar, Colo Colo e Delfín.
Grupo 3: Peñarol, Libertad, The Strongest e Tucumán.

Grupo 4: River Plate, Emelec, Flamengo e Macará/Táchira/Santa Fé/Santiago Wanderers/Melgar.

Grupo 5: Cruzeiro, Universidad de Chile, Racing e Oriente Petrolero/Universitario/Jorge Wilstermann/Vasco/Concepción

Grupo 6 SANTOS, Estudiantes (ARG),Real Garcilaso (PER) e o Vencedor 2 CHAPECOENSE ou Nacional (URU) ou Banfield (ARG) ou Independiente Del Valle (EQU)

Grupo 7 CORINTHIANS,  Independiente (ARG), Millonarios (COL),   Deportivo Lara (VEN)

Grupo 8   Boca Juniors (ARG),   PALMEIRAS, Alianza Lima (PER)  Vencedor 4 - Carabobo (VEN) ou Guaraní (PAR) ou Junior Barranquilla (COL) ou Montevideo Wanderes (URU) ou Olímpia (PAR)
Fernando Pedroza: Prefeita Sandra Jaqueline prestigia o encerramento dos cursos  ofertados pela carreta Moda e Beleza do SENAC.
A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizaram Na tarde desta quarta feira 20, a conclusão dos cursos que foram ofertados numa parceria prefeitura e fecomercio.

O evento aconteceu na sede da secretaria municipal de assistência social, onde contou com a presença da prefeita Sandra Jaqueline (PSD), equipe da Secretaria de assistência social através de Anúzia e Silvana, alunos, professora Márcia silva e representante do Senac.

A ação do Sistema Fecomércio-RN beneficiou em nosso município cerca de 60 pessoas, durante 40 dias através da carreta moda e beleza do SENAC com treinamentos gratuitos de Manicure e Pedicure, Corte de Cabelo: Tendências Atuais, Design de Sobrancelhas e Penteados para Festa.

A prefeita Sandra Jaqueline esteve prestigiando o encerramento dos cursos, onde na ocasião parabenizou todos os envolvidos no projeto, e disse que a parceria existente com o Sistema Fecomércio ofereceu aos moradores de Fernando Pedroza a chance de aumentar conhecimentos e fortalecer a renda, com impactos no incremento da economia da cidade. 

Fonte: Blog reconstruir é preciso

Senador Garibaldi consegue liberação de 39 kits odontológicos e 26 ambulâncias para o RN.

Natal receberá kits de equipamentos para a instalação de seis gabinetes odontológicos e uma ambulância. A liberação do material foi obtida pelo senador Garibaldi Filho junto ao Ministério da Saúde. O senador também conseguiu que outros 33 kits e 25 ambulâncias sejam encaminhados a municípios do Rio Grande do Norte.

Na semana passada, no dia 12, o Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 3.388. Ela disciplina a transferência dos recursos do governo federal para estados e municípios adquirirem veículos ambulância tipo A.

Ambulância tipo A é definida como veículo destinado ao transporte de pacientes que não apresentem risco de vida, para remoção simples e de caráter eletivo.

Os municípios e estados contemplados se responsabilizarão pelo custeio e manutenção das ambulâncias. Eles também promoverão os devidos processos licitatórios para a aquisição dos veículos.

Saúde bucal – No dia 13 de novembro, o Ministério da Saúde publicou a portaria nº 3.389, dispondo sobre a aplicação de recursos para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para qualificação do atendimento em saúde bucal.

Os municípios contemplados com o repasse de verba federal deverão licitar, adquirir e destinar os equipamentos e materiais exclusivamente ao funcionamento de equipes de saúde bucal da atenção básica.


Governo do RN pede ajuda das Forças Armadas para garantir segurança no estado.

Diante da paralisação de parte dos servidores da segurança pública do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado solicitou ao Governo Federal, nesta quarta-feira (20), um incremento no número de policiais da Força Nacional e o apoio das Forças Armadas para atuar no território potiguar.
No documento, direcionado ao Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Sérgio Westphalen Etchegoyen, o governo argumenta que o movimento iniciado por servidores da segurança do Estado tem comprometido a normalidade do serviço público oferecido por essas categorias.
Desde esta terça-feira (19), a maior parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tem saído para trabalhar nas ruas. Trata-se de um protesto dos PMs, por causa dos atrasos salariais que vêm acontecendo há meses no estado.
Nesta quarta (20), a Polícia Civil e os agentes penitenciários também aderiram ao movimento. Os agentes, delegados e escrivães da políciaestão trabalhando em regime de plantão. Os agentes penitenciários entraram em greve e os presídios estão sendo operadas com efetivo reduzido.

Desde a manhã desta terça (19), um supermercado sofreu um arrastão dois bancos foram alvo de criminosos. Na tarde desta quarta-feira, houve pânico e correria nos dois maiores centros comerciais de Natal:Alecrim e Cidade Alta. Por volta das 15h várias lojas fecharam as portas. A PM, no entanto, não confirmou nenhum assalto.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...