sábado, 10 de abril de 2021

Fernando Pedroza: Missas retornam neste sábado com a presença de 20% de católicos.

A igreja católica de São Joaquim em Fernando Pedroza-RN, vai retomar as missas presenciais a partir desse sábado, dia 10 de abril, com o horário marcado para as 10 horas da manhã, conforme informação do padre Jailton Soares a nossa redação.

As celebrações com público estavam suspensas desde março, por causa da pandemia do novo Coronavírus da (Covid-19).

De acordo com os decretos municipal e estadual em evidencias as missas presenciais devem acontecer com até 20% da capacidade das igrejas.

Confira algumas recomendações: 

É necessário a utilização de mascaras durante as celebrações religiosas.

Os tempos também precisam disponibilizar álcool em gel para os fiéis e garantir distanciamento social entre os frequentadores

 

Com aval do Legislativo,Prefeitura de Fernando Pedroza ratifica interesse em adesão ao consorcio para compra de vacinas contra covid-19.

No uso de suas atribuições legais, com aval e aprovação do Legislativo a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline, MDB, ratifica o interesse em adesão ao consorcio público CONECTAR (Consorcio nacional de vacinas das cidades brasileiras)  para  uma possível aquisição de vacinas contra a covid-19.

A iniciativa partiu do executivo pedrozense em face á pandemia do covid-19 e devido o avanço de casos da doença no município.

Em recente reunião entre os vereadores e a secretária de saúde Rosane Ribeiro, foi discutido o projeto de lei municipal de Nº 005/2021 que resultou na aprovação da lei Nº 356/2021 que habilita  município para participar do referido consorcio.

A gestão municipal também entende que o número de vacinas recebidas através do governo até o momento não tem sido suficiente para contemplar nossa população.

Até o momento o município de Fernando Pedroza adquiriu a remessa de 679 doses por meio do governo estadual via governo federal.

Diante dessa necessidade a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline de forma sensível e sensata entende que essa é a melhor forma de agilizar a imunização de sua população contra a covid-19.

Vale destacar que os municípios estão unidos através do consorcio publico conectar  para buscar viabilizar uma possível compras de vacinas.

Confira ABAIXO cópia da ata de sanção da lei municipal:

O consórcio municipal por mais vacinas contra Covid-19 no Brasil, é coordenado pela (FNP), Frente Nacional de Prefeitos, onde já obteve um total de mais 1.700 prefeituras inscritas no Brasil.

 

 

Justiça decreta prisão temporária de suspeitos de estuprar bebê no RN e postar imagens em rede social.

A Justiça determinou a prisão temporária de um homem e uma travesti presos na última quinta-feira (08) suspeitos de estuprar um bebê de apenas 4 meses na cidade de Canguaretama e postar as imagens em uma rede social. 

Além deles, um adolescente, irmão da vítima e que também teria participado do crime segue apreendido.

Os três confessaram a participação no vídeo colocado na rede social e alegaram ter sido uma brincadeira e que não havia desejo sexual, segundo a Polícia Civil. Nas imagens, o adolescente e outro jovem aparecem “manipulando” o órgão sexual do bebê, enquanto o terceiro envolvido gravava a cena.

A Polícia Militar identificou os suspeitos de 18 e 20 anos de idade e os levou a delegacia. Um dele admitiu ter feito as imagens.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente se apresentou à delegacia de Canguaretama-RN no final da manhã. A mãe dele e da criança também prestou depoimento.

Secretário de Educação diz que escolas estão prontas para retorno no RN, mas aguarda liberação do comitê.

Em entrevista à um canal de TV em Natal nesta sexta-feira (09/04), o secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques, disse que pelo menos 555 escolas estaduais estão prontas para a retomada das aulas presenciais.

No entanto, segundo ele, ainda falta a liberação por parte do comitê científico do Estado.

“Nós estamos com 555 escolas prontinhas. Quem quiser visitar qualquer uma, as escolas estão lá. Só temos cinco em Natal que não estão concluídas, mas estamos preparando. Se o retorno puder ser feito tão logo o comitê resolva que é hora de retomar, nós estamos prontos”, afirmou.

De acordo com Marques, a liberação para alunos de anos iniciais nas escolas privadas está relacionada à quantidade de estudantes nesses níveis.

Na última segunda-feira (05), o Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou uma Ação Civil Pública para que o governo estadual seja obrigado a permitir o retorno das aulas presenciais em breve.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...