terça-feira, 25 de maio de 2021

Secretário Municipal de Turismo de Tenente Ananias morre de Covid-19 aos 44 anos.

O secretário de Turismo do município de Tenente Ananias-RN, Juciano Silveste, de 44 anos, é mais uma vítima da Covid-19 no RN. Ele morreu na noite desta segunda-feira (24). Juciano estava internado desde o dia 17 de maio no Hospital Gilselda Trigueiro, em Natal.

Juciano nasceu em Tenente Ananias, já foi vice-prefeito da cidade, e atualmente estava como secretário de turismo. De acordo com familiares, ele não tinha comorbidade.

A Prefeitura de Tenente Ananias emitiu nota de pesar pela morte de Juciano. De acordo com a prefeitura, a cidade registra 810 casos confirmados de Covid-19 e 22 mortes pela doença.

Juciano deixa dois filhos pequenos. O sepultamento acontece por volta das 16h desta terça (25), em Tenente Ananias.

UBS do Alto de São Joaquim em Fernando Pedroza será inaugurada nesta quarta feira 26.

A nova UBS, Unidade Básica de Saúde instalada no bairro Alto de São Joaquim em Fernando Pedroza-RN, terá sua inauguração oficial na manhã desta quarta feira, dia 26 de maio, através do governo da prefeita Sandra Jaqueline.

O cerimonial de inauguração acontece a partir das 8h da manhã, sem a presença da população do bairro, mais podendo ser acompanhada por meio das redes sociais na página oficial da prefeitura municipal e pela Rádio Comunitária FM Cidade 104,9.

A Unidade Básica de Saúde está localizada na Rua Manoel Macena, no bairro Alto de São Joaquim, onde será homenageada a senhora “Francisca Tavares Ramos”. In memorian.

Devido o momento pandêmico (sem aglomeração) o evento será restrito ao público, apenas com a presença de algumas autoridades do município e familiares da pessoa homenageada.

 

Fluminense enfrenta o River Plate na Argentina em busca de classificação na Libertadores.

O Fluminense chega para a partida desta quarta feira, (25) contra o River Plate na segunda posição do grupo D, com oito pontos. O tricolor avança para as oitavas de final em caso de vitória. Além disso, termina na liderança da chave.

O jogo será na Argentina as 19:15h caso de empate, os tricolores vão ter que torcer contra o Júnior-COL. Se os colombianos vencerem o Santa Fé-COL, a classificação será decidida nos critérios de desempate.

Para esta partida, o técnico Roger Machado fez várias experiências e pode ir ao gramado com uma formação bem diferente da derrota para o Flamengo, na final do Carioca.

As mudanças certas são no ataque, com as entradas de Caio Paulista e Gabriel Teixeira nas vagas de Kayky e Luiz Henrique.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Egídio (Danilo Barcelos); Martinelli, Yago (Wellington) e Nenê; Gabriel Teixeira, Caio Paulista e Fred.

Técnico: Roger Machado


Prefeitura de Fernando Pedroza divulga lista de aprovados para 3ª etapa do Processo Seletivo para ACS.(Agente Comunitário de Saúde)

A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN), através da Secretaria Municipal de Saúde representada pela Comissão Organizadora e Avaliadora conforme portaria nº 096/2021, torna público o resultado da terceira etapa do Processo Seletivo Público Temporário para preenchimento de 01 (uma) vaga de Agente Comunitário de Saúde - ACS, mais 01 (uma) vaga de cadastro reserva.

Confira a lista dos aprovados para terceira etapa:

O Agente Comunitário de Saúde aprovado cumprirá a jornada de trabalho de 40 horas semanais podendo ser convocado para jornada de trabalho de campo e campanhas em finais de semana, além de feriados quando necessário.

Ainda será obrigatório o comparecimento de acordo com a escala de trabalho estabelecida pela Secretaria de Saúde, sendo realizada a devida compensação, o vencimento mensal (salário) é de R$ 1.550,00.

Confira ABAIXO a Comissão Organizadora e Avaliadora do Processo Seletivo:

FRANCISCA VANIA DA SILVA

Membro

ADALGIZA PATRÍCIA BERNARDO SALVIANO DE MACEDO

Secretária

FRANCISCO HUDSON DE ARAÚJO

Vice-Presidente

ALYSSANDRO HENRIQUE QUIRINO DA SILVEIRA

Presidente

 


Em nota, Walter e Garibaldi descartam “relação política” com Henrique no MDB.

O retorno do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (MDB) à cena política, como se tem cogitado nos bastidores, encontrará resistência dentro do seu próprio partido, que é comandado por seu primo Walter Alves, filho de Garibaldi e presidente estadual da legenda.

Em resposta a uma publicação sobre supostas articulações feitas por Henrique para unir PT e MDB nas eleições de 2022, Walter praticamente enterrou o ex-ministro do Turismo e disse que Henrique não tem relação alguma com a condução do MDB do RN.

“A direção do partido informa ainda que, desde as Eleições de 2018, não existe relação política ou indicação do ex-deputado federal Henrique Alves na condução da sigla no estado”, escreveu Walter, em nota também assinada por Garibaldi.

A resposta do parlamentar se deu após a publicação de uma matéria pelo BLOG DO FM, no último sábado (22), sob o título “PT e MDB articulam nova aliança política para 2022”. A matéria foi a reprodução de uma análise política feita pelo jornalista político Joaquim Pinheiro, no blog que leva o seu nome e do qual é editor.

NOTA:

A respeito da matéria intitulada “PT e MDB articulam nova aliança política para 2022”, a direção estadual do MDB informa que não existe, no momento, qualquer negociação ou articulação objetivando as Eleições de 2022.

A pauta imperativa do MDB-RN é o combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. O partido definirá posicionamento sobre as Eleições de 2022 no momento oportuno, quando, a partir dos anseios e desejos da população do Rio Grande do Norte, discutirá propostas efetivas com os deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais filiados.

A direção do partido informa ainda que, desde as Eleições de 2018, não existe relação política ou indicação do ex-deputado federal Henrique Alves na condução da sigla no estado.

Walter Alves

Presidente estadual do MDB-RN

Garibaldi Filho

Vice-presidente do MDB-RN

Governadora Fátima atende pedido da prefeita Sandra Jaqueline e envia ventilador pulmonar de transporte para Fernando Pedroza-RN.

Uma boa noticia para o município de Fernando Pedroza-RN. A prefeita Sandra Jaqueline (MDB) através de pedido pessoalmente em audiência no início de 2021 com à governadora Fátima Bezerra (PT) e posteriormente enviando ofício ao governo estadual, foi atendida no mês de março desse ano, com a doação de um ventilador pulmonar para transporte de pacientes que necessitam de suporte respiratório.

Visando reforçar a atenção aos pacientes com coronavírus, a prefeita Sandra Jaqueline e a secretaria municipal de Saúde, Rosane Ribeiro, enviaram desde 2020 como mostra as cópias dos ofícios abaixo dessa matérias as solicitações de diversos equipamentos de pronto-atendimento para o Centro de Saúde de Fernando Pedroza-RN.

A governadora Fátima Bezerra no último sábado (22) ligou para prefeita Sandra Jaqueline para lhe confirmar que estaria também enviando os demais aparelhos solicitados pela Gestão Municipal Pedrozense. Estes aparelhos são fundamentais para o atendimento aos pacientes em estado grave da Covid-19, que precisam de ventilação mecânica.  

“Bastante feliz recebi com muita emoção a ligação da governadora que já tinha atendido um dos nossos pedidos, quando ainda no mês de março recebemos a doação de um ventilador pulmonar de transporte para nossa unidade de saúde. Além desse, fizemos outras revindicações pessoalmente e por meio de ofícios, o que nos foi confirmado na ligação feita pela nossa governadora no último sábado, 22, de que os demais equipamentos solicitados pela gestão municipal chegariam nos próximos dias ao município de Fernando Pedroza. Eu só tenho a agradecer esse brilhante trabalho de parcerias entre a Prefeitura e o Governo do RN que sempre tem atendido nossos pedidos e reivindicações prontamente, a governadora Fátima tem sido uma grande parceira da gestão e quem ganha com isso é o povo pedrozense e o município de Fernando Pedroza”, ressaltou a prefeita Sandra Jaqueline.

O ventilador pulmonar para transporte de pacientes foi enviado pelo Governo do RN na primeira quinzena do mês de março, os profissionais de Saúde local inclusive passaram por uma capacitação técnica para manuseio do equipamento no último mês de abril. Além do ventilador, o governo já enviou também para Fernando Pedroza uma cama hospitalar com colchão tipo fawler, mecânica.

Em ofício enviado pela prefeita Sandra a governadora Fátima Bezerra em julho do ano passado ainda foi solicitado os seguintes equipamentos: um monitor multiparâmetros; duas bombas de infusão; um desfibrilador e um carro de urgência. Já em outro documento, foi solicitado a Sra. Maura Vanessa, secretária adjunta de Estado da Saúde Pública, testes antígeno para o município.

A prefeita Sandra Jaqueline também solicitou a secretária adjunta Maura Vanessa, a doação de outros aparelhos para montagem de uma sala de estabilização no Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano. No ofício, foi solicitado: oxímetro de pulso; concentrador de oxigênio e monitor multiparâmetros. 

Confira ABAIXO cópias dos documentos.





 

Homem é morto a tiros e suspeitos do crime morrem em confronto com a PM em Natal-RN.

Um homem foi assassinado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (24). O crime aconteceu dentro de uma loja de baterias que fica no cruzamento das avenidas Paulistana e das Fronteiras, entre os bairros Potengi e Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal.

Após o crime, dois suspeitos do crime entraram em confronto com a Polícia Militar, ainda na Zona Norte. Na troca de tiros, eles foram baleados e socorridos ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiram e morreram. O carro em que eles estavam ainda colidiu com uma árvore.

De acordo com a Polícia Militar, foram encontradas passagens para o estado de São Paulo nos bolsos dos suspeitos. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do homicídio e se os homens mortos durante o confronto realmente têm ligação e se premeditaram o crime.

Diretor Marcos Braz mantém discurso de que nada está fechado com o meia Gerson para o futebol europeu.

O meia Gerson parece estar valorizado no mercado europeu. Depois do Olympique de Marselha mandar emissários ao Rio de Janeiro para contratar o jogador, surgem notícias de que clubes da Espanha e até um rival francês podem entrar na parada.

Após a conquista do tricampeonato carioca pelo Flamengo na noite deste sábado, não faltaram dirigentes do Rubro-Negro negando que a venda para o Olympique esteja fechada.

Na França, eles podem falar o que quiser, a gente ainda vai analisar. Ainda não tem nada - afirmou o VP de Futebol Marcos Braz durante as comemorações.

"Não tem nada fechado ainda. Tem as conversas que todos sabem, mas não tem nada fechado ou encaminhado", disse o Diretor de Futebol, Bruno Spindel, ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...