terça-feira, 25 de setembro de 2018

Prefeita Sandra Jaqueline envia à Câmara de vereadores projeto ¨Lei Orçamentária Anual 2019¨.

A prefeita Sandra Jaqueline chefe do poder executivo municipal pedrozense, encaminhou para análise do poder legislativo municipal, o Projeto de Lei de Nº 016/18, que estima proposta orçamentaria e fixa despesa para o município de Fernando Pedroza, no exercício administrativo de 2019.

O valor financeiro estimado é de R$18.427.635,00 (dezoito milhões, quatrocentos e vinte e sete mil, seiscentos e trinta e cinco reais).

Agora o referido projeto de lei, vai percorrer as três comissões legislativas na câmara municipal, para votação final, prevista no prazo máximo de  45 dias. 
  

Brasileirão: Vasco derrota o Bahia por 2x1 e sai da zona de rebaixamento.

Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Vasco venceu por 2 a 1 o Bahia, nesta segunda-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruz-maltinos chegaram a 28 pontos e saíram da zona de rebaixamento. Já os baianos seguem com 29 e agora veem os últimos colocados mais próximos.
O Bahia iniciou melhor o jogo, mas viu o Vasco abrir o placar com Yago Pikachu, de pênalti. No lance, o goleiro Douglas foi expulso pela penalidade. Mesmo assim, os visitantes chegaram ao empate antes do intervalo, com Gilberto. No segundo tempo, os donos da casa pressionaram e conseguiram chegar ao gol da vitória com Marrony.
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, quando terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, em jogo atrasado do turno. Já o Bahia vai receber o Flamengo, no sábado, na Fonte Nova.

PESQUISA SETA/BLOGDOBG GOVERNO: Fátima tem 30%, Carlos Eduardo, 16% e Robinson, 10%.

A senadora Fátima Bezerra lidera a corrida pela Governo do Estado com 30% das intenções de votos, segundo levantamento estimulado do Instituto Seta encomendado pelo Blog do BG.
Carlos Eduardo Alves tem 16% e Robinon Faria marcou 10%.
Professor Carlos Alberto e Breno Queiroga têm 1% cada. Os demais não pontuaram acima de um ponto percentual.
Ninguém, brancos e nulos são 34% e 7% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.300 pessoas entre os dias 16 e 18 de setembro em todas as regiões do Estado. O índice de confiabilidade é de 95%. Ela foi registrada sob os protocolos RN-01821/2018 e BR-00659/2018.

PESQUISA SETA: Styvenson tem 22%, Zenaide, 17%, Geraldo Melo, 15% e Garibaldi, 14%.

O capitão Styvenson Valentim tem 22% das intenções de voto para o Senado e lidera a corrida pelo posto no Rio Grande do Norte, indica pesquisa Seta/Blog do BG.

Zenaide Maia, com 17%, Geraldo Melo, marcando 15%, e Garibaldi Alves, com 14%, aparecem logo atrás.

Antônio Jácome tem 7%, Magnólia Figueiredo marcou 2% e Alexandre Motta tem 1%. Os demais não pontuaram acima de um ponto percentual.Ninguém, brancos e nulos são 71% e 48% não souberam ou não quiseram responder.

Nesse cenário, o total corresponde a 200%, método que o TSE usa para computar a soma total do primeiro e segundo votos para o Senado.

A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.300 pessoas entre os dias 16 e 18 de setembro em todas as regiões do Estado. O índice de confiabilidade é de 95%. Ela foi registrada sob os protocolos RN-01821/2018 e BR-00659/2018.


PESQUISA IBOPE: Bolsonaro, 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%; Marina, 5%
O Ibope divulgou nesta segunda-feira (24) o resultado da pesquisa estimulada de intenção de voto na eleição presidencial. Nela, Jair Bolsonaro mantém a liderança abrindo 6 pontos percentuais para Fernando Haddad.
Os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 22%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 5%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 12%
Não sabe/não respondeu: 6%
REJEIÇÃO: A pesquisa Ibope também analisou a rejeição dos candidatos, ou seja, aquele em que o eleitor não votaria de maneira alguma para presidente da República. Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.
Confira os números da rejeição
Bolsonaro: 46%
Haddad: 30%
Marina: 25%
Alckmin: 20%
Ciro: 18%
Meirelles: 11%
Cabo Daciolo: 11%
Eymael: 11%
Boulos: 11%
Vera: 10%
Alvaro Dias: 9%
Amoêdo: 9%
João Goulart Filho: 9%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 7%
Sobre a pesquisa
A coleta dos dados foi feita entre os dias 22 e 23 de setembro 2.506 eleitores em 178 municípios. A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo e pelo O Estado de S. Paulo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06630/2018. Ela foi calculada com margem de erro 2% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.

 




Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte registra 60% de faltosos.

As provas escritas do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte registraram 60% de faltosos, segundo a empresa Ibade, que é responsável pela organização da banca examinadora.
As provas escritas foram aplicadas no domingo, 23, nas cidades de Natal, Caicó e Mossoró.
Segundo a Ibade, o concurso registrou 12.841 inscritos para mil vagas de praças da PM. A divulgação das notas das provas objetivas está prevista para 17 de outubro.
Os aprovados no concurso só deverão ingressar na Polícia Militar apenas em 2019. Isso em razão dos 10 meses do curso de formação de praças militares.

Do blog: Mais de 7 mil inscritos não compareceram para a realização das provas do concurso da PM-RN.Qual seria o real motivo?

Pedido de vista suspende decisão do TRE-RN quanto ao pedido de cassação da prefeita de Cerro Corá-RN.

Na tarde desta segunda-feira (24), a Justiça Eleitoral potiguar realizou a análise do recurso eleitoral que pedia a cassação e perda de mandato eletivo de Maria das Graças de Medeiros Oliveira e José Medeiros de Araújo, respectivamente, prefeita e vice-prefeito do município de Cerro Corá, em virtude de supostas irregularidades na prestação de contas da campanha eleitoral de 2016.
O caso foi apreciado sob relatoria do juiz Wlademir Capistrano, o qual votou pelo desprovimento do recurso, mantendo a decisão acerca da não cassação do mandato. No entanto, o desembargador Cornélio Alves pediu vista para realizar uma análise mais aprofundada do recurso e, posteriormente, colocá-lo novamente em pauta para decisão final.
Na sessão plenária ainda foram analisados embargos de declaração e recursos referentes a alguns registros de candidatura para as Eleições 2018. A próxima sessão acontece amanhã (25), a partir das 14h00, no Plenário do TRE-RN.

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...