sábado, 30 de setembro de 2023

Eleição do Conselho Tutelar de Fernando Pedroza será neste domingo (1º).“ Serão 14 candidatos na disputa”.

Neste domingo (1º), a população eleitoral de Fernando Pedroza irá às urnas para eleger os novos membros que vão atuar no Conselho Tutelar nos próximos quatro anos na cidade. Estão aptos para votar 3.123 eleitores.

Cada Conselho Tutelar é formado por cinco membros escolhidos pela população local, que atuam de forma colegiada, de acordo com as atribuições estabelecidas, principalmente, no Artigo 136 do ECA.

Confira ABAIXO o nome dos candidatos que concorrerão a eleição  e o número de cada para votação.

Aldeneide de Marrom - Nº 01

Julimara Rocha – Nº 02

Keyty de Mario – Nº 03

Elayne – Nº 04

Elisara Tallyne – Nº 06

Francidalva Tavares – Nº 07

Jackline Mariano – Nº 08

Rosa de Edilson – Nº 09

Rafaela de Tatinha – Nº 12

Alires Mariano – Nº 14

Elizete – Nº 16

José Danubio – N º 18

Preta de Marineide – Nº 19

Elisama – Nº 20

Os eleitores que estão em situação regular na Justiça Eleitoral podem votar normalmente. Para exercer esse direito basta se apresentar com CPF, documento original com foto (físico ou eletrônico) e comprovante de residência.

Os Jovens entre 16 e 17 anos também podem votar. Para isso, os mesmos documentos precisam ser apresentados, com o comprovante de residência associado ao nome dos pais ou responsáveis legais.

A eleição acontece das 8h às 17h no prédio da Escola Municipal Fabricio Pedroza. O voto será facultativo.

Diferente das tradicionais eleições para cargos nos poderes executivo e legislativo, a votação deste fim de semana será por meio de urnas de lona e cédula de papel. 

Sobre a rota do transporte:

Vale lembra que a solenidade de posse será realizada no dia 10 de janeiro de 2024. 

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. 

Transparência?? Prefeitura de FP anuncia entrega de casas com recursos próprios; mas não divulga valores gastos.

Falta transparência! A prefeitura municipal de Fernando Pedroza (RN), Gestão Sandra Jaqueline (MDB), através da secretaria municipal de Assistência Social e Habitação anunciou a entrega de seis moradias populares com recursos próprios.

Na ocasião falta por parte do governo municipal a transparência na divulgação dos valores gastos por cada moradia construída.

A prefeitura de Fernando Pedroza vem anunciando nas mídia sócias que neste sábado, dia 30 de setembro, a gestão irá realizar a entrega de mais três casas totalmente novas, construídas com recursos próprios. Essas moradias serão entregues na comunidade de Pelo Sinal II, na zona rural do município, durante programação do Setembro Cidadão 2023.

Segundo o informe da prefeitura municipal o programa de habitação popular já realizou a entrega de seis moradias com recursos próprios. 

Tá faltando transparência do governo municipal em prestar contas com a população Pedrozense e principalmente com a câmara de vereadores, orgão  fiscalizador sobre os valores gastos na construção das casas populares. Vamos aguardar!!!

Vale registrar AQUI, que esse projeto habitacional executado em nosso município foi bastante sugerido  e cobrado nessa pagina virtual.  O povo agradece!!

Governo Fátima pode enfrentar CPI dos Consignados, após formação de bloco independente na AL-RN.

O Governo do RN, mais precisamente a gestão Fátima Bezerra (PT), pode enfrentar mais uma CPI. A primeira do segundo mandato: a CPI dos Consignados. A possibilidade surge após os deputados Dr. Kerginaldo, Ivanilson Oliveira, Galeno Torquato e a deputada Terezinha Maia anunciaram a formação do Bloco Independente.

A informação foi publicada pelo Blog do BG. Com isso, o governo Fátima Bezerra perde a maioria na Casa, que agora conta apenas com 11 parlamentares aliados à sua gestão. Se os quatro independentes se aliarem aos nove da oposição, formariam o quórum de 13, que é suficiente para decidir matérias que exigem maioria simples e maioria qualificada.

Nos bastidores da política, a criação do bloco é tida como uma resposta dos parlamentares às hostilidades que vêm recebendo do PT em suas principais bases. 

Com o novo bloco, crescem os rumores e a pressão para abertura da CPI dos Consignados, operação que foi bloqueada pelo Banco do Brasil por falta de pagamento do governo Fátima Bezerra, o qual até hoje não conseguiu explicar a verdadeira situação desses repasses às instituições financeiras, prejudicando os servidores públicos.

Dívida Milionária

No início do mês, o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, foi a Assembleia Legislativa e confirmou que, apesar de negociar com o Banco do Brasil a regularização dos empréstimos consignados, segue com uma dívida milionária.

Ao ser questionado pelo deputado Luiz Eduardo, Carlos Eduardo Xavier revelou que há uma dívida de R$ 96 milhões com o BMG em vias de ser negociada para pagamento parcelado, o que ocorrerá no próximo dia 19. Ainda há uma pendência de R$ 6 milhões com o Banco Industrial, também relativo a consignados.

Confira o atual quadro politico na AL-RN

Bloco Independente

Deputada Teresinha Maia (PL)
Deputado Galeno Torquato (PSDB)
Deputado Dr. Kerginaldo (PSDB)
Deputado Ivanilson Oliveira (União)

Bloco de oposição

Deputado Adjuto Dias (MDB)
Deputado Coronel Azevedo (PL)
Deputada Cristiane Dantas (SDD)
Deputado Gustavo Carvalho (PSDB)
Deputado José Dias (PSDB)
Deputado Nelter Queiroz (PSDB)
Deputado Tomba Farias (PSDB)
Deputado Luiz Eduardo (SDD)
Deputado Rosano Taveira (União)

Bloco governista

Deputada Divaneide Basílio (PT)
Deputado Francisco do (PT)
Deputada Isolda Dantas (PT)
Deputado Dr. Bernardo (PSDB)
Deputado Ezequiel Ferreira (PSDB)
Deputado Kleber Rodrigues (PSDB)
Deputado Ubaldo Fernandes (PSDB)
Deputada Eudiane Macedo (PV)
Deputado George Soares (PV)
Deputado Hermano Morais (PV)
Deputado Neilton (PL)

Cirurgia de Lula transcorreu sem intercorrências e presidente está bem, diz equipe medica.

O médico Roberto Kalil disse, nessa sexta-feira (29/09), que a cirurgia no quadril do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) transcorreu sem interferências e que ele está bem.

De acordo com o médico, o chefe do Executivo deve ir para o quarto nas próximas duas horas, não necessitando ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A alta do presidente Lula deve acontecer entre a próxima segunda-feira (02) e a terça-feira (03/10).

O médico Giancarlo Polesello, responsável pela cirurgia, explicou que o atrito nos ossos de Lula era bastante proeminente. Ele terá sintomas até a segunda semana, e até a sexta semana deve diminuir. As dores devem passar até a décima semana posterior ao procedimento.

Além do procedimento no quadril, Lula também passou por uma correção nas pálpebras, informa o médico Kalil.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...