segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Governo do RN comemora a marca superior de "Um Milhão" de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19.

O governo do Rio Grande do Norte comemora a marca superior acima de um milhão de pessoas totalmente imunizadas - com as duas doses, ou com dose única - contra a Covid-19.

O dado é do Sistema RN Mais Vacina usado pelo estado e municípios para administrar a campanha de vacinação.

Segundo o governo do estado, a marca foi atingida durante o final de semana, em um mutirão feito em todo o estado.

Na manhã desta segunda-feira (6), o sistema apontava 944.936 vacinadas com as duas doses de contra a Covid e 55.535 imunizados com a vacina da Janssen, que é de dose única.

O número totalizava 1.000.471 pessoas, que representam 28% da população do estado. Segundo o IBGE, a população estadual é de 3.560.903 habitantes.

Quadrilha fortemente armada explode cofre e levam dinheiro de posto de combustível no RN.

Uma quadrilha fortemente armada invadiu um posto de combustíveis e destruíram parte do prédio ao usarem explosivos para abrir um cofre, na madrugada desta segunda-feira (06), na cidade de Tangará no RN.

O crime aconteceu por volta das 3h30. De acordo com testemunhas, eram pelo menos sete homens armados em duas caminhonetes. Eles já chegaram ao local, colocando os explosivos próximos ao cofre e detonaram.

Com o impacto da explosão parte da estrutura do teto do posto desabou. A estrutura de uma bomba de combustíveis abriu e outra foi derrubada pela força da explosão.

Os proprietários estão fazendo o levantamento dos prejuízos, mas ainda não informaram se o dinheiro do cofre foi levado.

A Policia Militar da região foi acionada, mais até o momento ninguém foi preso.

 

Prefeitura de Santa Cruz lamenta maquinário incendiado neste domingo (05).

A Prefeitura de Santa Cruz-RN lamenta o incêndio, que tem características criminosas, no veículo Pá Mecânica, conhecido como “Enchedeira”, do patrimônio da gestão pública municipal, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 05 de setembro.

O veículo era utilizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, onde auxiliava diariamente na colocação de material para cobrir o lixo encaminhado todos os dias para o aterro controlado de Santa Cruz.

O setor jurídico da Prefeitura de Santa Cruz foi acionado e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso.

Desde o momento que soube da ocorrência, o prefeito Ivanildinho se reuniu com os secretários municipais de Obras, Francisco Nogueira, e Agricultura, Dudu Medeiros, em busca de uma solução para o problema, já que o município necessita de uma Pá Mecânica para o trabalho diário no aterro controlado.

A Prefeitura de Santa Cruz espera que o caso seja solucionado e os culpados responsabilizados pelo prejuízo causado ao erário público.

 

Angicos conquista o título do "1º Encontro de Seleções dos Quarentões" no Futebol de Campo.

Na manhã deste domingo, dia 05 de setembro aconteceu na cidade de Fernando Fedroza-RN, o "1º Encontro de Seleções dos Quarentões de Futebol Regional". A seleção de Master de Angicos conquistou o titulo do torneio.

O evento foi realizado no Campo do Fomento no bairro Alto de São Joaquim em Fernando Pedroza, com a participação de Angicos e mais três seleções da região:

Caiçara do Rio dos Ventos

Jucurutu

Riachuelo

Placar dos Jogos:

1º - Seleção de Angicos 3x0 Riachuelo

2º - Jucurutu 3x2 Caiçara do Rio dos Ventos

Grande final:

Seleção de Angicos 0x0 Jucurutu tempo normal

Nos pênaltis Angicos 3x2 Jucurutu

Angicos campeã do 1º Encontro de Seleções dos Quarentões.

O evento teve o apoio das coordenações de esportes das cidades de Angicos e Fernando Pedroza.

Desportista Marinho

Vereador Neto Maciel

Eletrofrios, Chica Embalagens e Caio Bets Bola

Em contato com o atleta Adebal o mesmo nos informou que foi uma grande confraternização, isso mostra a força do futebol de máster da região.

Do blog: Que essa confraternização sirva de incentivo para que nossos veteranos se organizem e possam também levar a sério o futebol de máster pedrozense ao cenário regional. Vamos lá Quarentões!!!!

 

Benes pode perder comando dos Republicanos no estado do RN.

O deputado federal e pré-candidato a Governador, Benes Leocádio, poderá perder o comando dos  Republicanos no estado do Rio Grande do Norte (RN). 

O partido antes comandado pelo suplente de deputado federal, Abrão Lincon, deve retornar ao seu controle. 

Abrão é da confiança do ex-prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Bispo Marcelo Crivella. 

As informações são de que com a pré-campanha de Benes ao Governo do RN em 2022 antecipada, as articulações em torno de  novas filiações à sigla partidária foram prejudicadas.

Outra informação extra oficial é de que Benes pode se filiar ao DEM ou PSDB.

ABC e América já têm adversários definidos no "Mata-Mata" do Brasileirão da Série D.

Vem ai o mata-mata da série D. O ABC encerrou sua participação na fase de grupos vencendo o Treze-PB por 2 a 0 no Frasqueirão e ficou com a 1ª colocação do Grupo A3.

O Mais Querido o ABC vai enfrentar o Retrô, de Pernambuco, decidindo a classificação em Natal.

Já o América-RN, que perdeu para o já eliminado Central-PE, por 2 a 1, de virada, classificou-se para o mata-mata da Série D na 3ª posicão do grupo.

O Alvirrubro vai encarar o Itabaiana-SE. O time americano fará a primeira partida em Natal e decide a vaga jogando em Sergipe.

Profissional de Educação Física morre após carro colidir com cavalos em Mossoró-RN.

Um acidente envolvendo um carro e dois cavalos vitimou um profissional de educação física, na BR- 304, neste final de semana, na subida do viaduto do bairro Santa Delmira, em Mossoró-RN.

Fabrício Allison de Queiroz, de 33 anos, vinha como passageiro em um veículo. De acordo com as informações iniciais, ele estava retornando do litoral ao lado de um amigo, quando o carro em que eles estavam colidiu com dois cavalos, próximo à CHESF.

Os animais morreram no local. O motorista do carro, ainda não identificado, foi socorrido com vida e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Após o acidente, o local foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal para o processo de perícia do ITEP e os procedimentos da Polícia Civil.

Natalia Bonavides do PT no RN diz que é contra aliança do partido com os Alves.

Em entrevista ao Meio-Dia RN na última sexta-feira (03), a deputada federal Natália Bonavides (PT), questionada sobre uma aliança do seu partido com o MDB para as eleições em 2022, manifestou-se contra.

“Não acredito que seria acertado que o PT do Rio Grande do Norte se aliasse com as oligarquias que, no fim das contas, foram as que trouxeram o nosso estado a situação em que a governadora Fátima Bezerra pegou”.

Natália ainda disse que não acredita que hoje exista uma afinidade de projeto entre os partidos. “É só a gente ver como é que se dão as votações no Congresso Nacional. Representantes dessas oligarquias tem sim sustentado a política de Bolsonaro em vários temas, especialmente, numa política neoliberal que está piorando as condições de vida do povo”.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...