terça-feira, 16 de outubro de 2018

Insegurança: Criminosos fazem arrastão a casa do cantor Túlio Milionário e roubam cachês de shows do fim de semana.

Criminosos fizeram um arrastão à casa e sede da banda do cantor Thullio Milionário na noite desta segunda-feira (15), no bairro Parque das Árvores, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Instrumentos musicais e o dinheiro do pagamento dos shows do fim de semana foram levados. O músico não estava no local no momento do crime, mas familiares ficaram sob mira das armas.

"Não tem mais condições de ficar aqui", disse o cantor, após reclamar da insegurança e informar que vai mudar sede da banda ainda nesta terça-feira (16).
Quatro bandidos invadiram o imóvel cerca de meia hora após o cantor deixar a residência. Outro ficou em um carro do lado de fora, dando cobertura à ação. Cinco pessoas estavam na casa, incluindo uma criança, todas da família de Thullio Milionário.

A Polícia Civil foi ao local na manhã desta terça-feira (16) para dar início às investigações.
Os criminosos levaram levados instrumentos musicais, eletrodomésticos, cordões de ouros, perfumes importados, além de dois aparelhos de televisão e R$ 16 mil em dinheiro. Os criminosos ainda levaram as chaves de quatro veículos, inclusive do ônibus da banda. O baterista do grupo foi amarrado com um saco preto na cabeça.

O cantor acredita que os assaltantes sabiam que ele estava com dinheiro dos shows do final de semana. Thullio, que se tornou conhecido na banda Milionários do Forró, está em carreira solo desde agosto de 2016. A banda dele fez cinco apresentações e voltou a Natal na ultima segunda-feira (15).

De luto a TV  e  o rádio, Morre, aos 78 anos, o repórter Gil Gomes em São Paulo.

Morreu na manhã desta terça-feira (16) o comunicador Gil Gomes. Ele tinha 78 anos de idade e enfrentava uma série de complicações nos últimos dias. O jornalista sofria com mal de Parkinson e lutava contra a doença desde 2005.

A RecordTV informou que ele estava internado no Hospital São Paulo, na zona sul da capital paulista.

O jornalista era casado com Eliana Izzo, sua segunda mulher, com quem teve duas filhas: Flávia e Nathalie. Antes, ele passou 14 anos com Ana Vitória, relacionamento do qual nasceram Daniel, Vilma e Guilherme.

Gil Gomes se destacou no jornalismo policial no rádio e disse que chegou a ser preso mais de 30 vezes durante o regime militar.

Ele iniciou a carreira na extinta Rádio Marconi, na década de 1960. Entre 1991 e 1997, Gil conquistou o público ao integrar a equipe do programa Aqui Agora, no SBT.

Eleições 2018: Candidata Fátima Bezerra recebe apoio de 12 prefeitos no 2º turno.

A candidata Fátima Bezerra recebeu o apoio de 12 prefeitos e lideranças de 20 municípios do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (15). Os prefeitos Fernando Cunha (Macaíba), Laerte Paiva (Rio do Fogo), Renato de Doquinha (São Miguel do Gostoso), Polion Medeiros (São Fernando), Tiquinho (Rui Barbosa), Miguel Cabral (São Pedro), Kêka (São Bento do Trairi), Amarildinho (Caiçara do Norte), Valdemir Valentim (Pedra Grande), Cláudio Henrique (São Bento do Norte), Joaz Oliveira (Extremoz) e Babau (Marcelino Vieira) anunciaram que estão do lado certo e afirmaram que a candidata do PT é a melhor opção para governar o RN.
“Esse início de segundo turno tem sido muito proveitoso para nossa campanha. Nós temos recebido muitas declarações de apoios novos, de lideranças e pessoas que, juntos com os parceiros que estão com a gente desde o primeiro turno, confiam em um governo popular para o RN. Que sabem que, eleitos, nós iremos fazer do estado um lugar melhor de se viver”, agradeceu Fátima.
Ela disse que até o final de semana novos apoios deverão ser anunciados. “Essas lideranças se somam aos cidadãos comuns do nosso estado, que desde o início demonstram a confiança no nosso projeto. Isso nos incentiva cada dia mais”, concluiu a futura governadora.
Lideranças de outros municípios, como Nova Cruz, Vera Cruz, Espírito Santo, Parnamirim, Patu, Serra Caiada, entre outros, também conversaram com a senadora para anunciar que seguem o seu projeto.


Funcionária pública é assassinada a facadas no interior do RN; marido é suspeito diz policia.

Uma funcionária pública de Olho D’Água do Borges, município da região Oeste potiguar, foi assassinada a facadas na madrugada desta terça-feira (16) em Olho D’Água do Borges, município da região Oeste potiguar.
De acordo com a Polícia, a mulher foi morta dentro de casa, após uma discussão com o marido. Ainda de acordo com o delegado, o homem estaria alcoolizado. A vítima tinha 50 anos.
Segundo a Polícia, o marido da vítima é o principal suspeito do crime. Ele fugi com destino ignorado e está sendo procurado. A residência em que o crime foi cometido fica localizado na Rua Manoel Claudino, no centro da cidade de Olho D’Água do Borges.






Pesquisa FIERN/CERTUS aponta que maioria dos votos dos candidatos derrotados migrarão para Carlos Eduardo.

De acordo com a pesquisa da FIERN/CERTUS, os votos do 1º para o 2º Turno migraram sua maioria para o candidato Carlos Eduardo.Veja abaixo a porcentagem:
· Robinson Faria: 47,57% para Carlos e 33,98% para Fátima

· Brenno Queiroga: 62,71% para Carlos e 22,03% para Fátima

· Prof. Carlos Alberto: 35,71% para Carlos e 28,57% para Fátima

Já no voto casado para Presidente e Governador o cenário é assim:

· 76,60% do eleitorado de Fernando Haddad vota em Fátima Bezerra

· 72,90% do eleitorado do candidato Jair Bolsonaro vota em Carlos Eduardo


Prefeita Sandra Jaqueline viaja a Brasilia em busca de mais recursos e emendas para o município.

O acompanhamento de projetos já encaminhados e a busca por novas emendas para o município de Fernando Pedroza, é o motivo da viagem da prefeita Sandra Jaqueline a Brasília nesta semana.
A prefeita Sandra embarcou na tarde desta segunda-feira (15), na companhia da projetista dona Rita, onde deverá retornar na próxima sexta-feira, dia 19. Diversos projetos em áreas como saúde, educação, esporte e infraestrutura foram levados pela prefeita Sandra, com o intuito de realizar encontros de apoio aos pleitos da administração. 
Serão quatro dias de reuniões e conversas com deputados e senadores da bancada potiguar para tentar obter recursos, através de emendas, aproveitando que é a última janela para liberação de aporte de verbas, antes das eleições.
Na pauta em Brasília, ainda estão agendadas audiências nos ministérios para acompanhamento de projetos já cadastrados para cidade. "Temos que ser ágeis e irmos em busca de oportunidades.
Nossa administração está focada no desenvolvimento e bem-estar da nossa comunidade pedrozense. Temos muitos projetos que, para que sejam executados, é preciso que se busquem recursos nos Ministérios ou através de emendas. Espero voltar com novidades positivas para o município", frisa Sandra Jaqueline prefeita.


Eleições 2018: Confirmado, Benes apoiará Carlos Eduardo no 2º turno.

Está confirmado. O deputado federal eleito Benes Leocádio apoiará Carlos Eduardo para governo no 2º turno. Segundo as informações essa decisão é devido a ligação politica de Benes com a família Alves, principalmente atendendo um pedido de Henrique Alves que vem nos bastidores articulando a campanha de Carlos.
No 1º turno, Benes Leocádio caminhou com Robinson Faria.  Junto com Benes deverá vir o também o deputado eleito General Girão.
Segundo as conversas de bastidores falam também do apoio integral do PSDB com toda sua bancada.O deputado estadual Gustavo de Carvalho já decretou apoio a Carlos Eduardo neste 2º turno.


PESQUISA IBOPE VOTOS VÁLIDOS: Bolsonaro tem 59%; Haddad, 41%.

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial.
O levantamento foi realizado na sábado (13) e domingo (14), e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 59%

Fernando Haddad (PT): 41%

Sobre a pesquisa
A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Globo e O Estado de S.Paulo. A coleta dos dados aconteceu entre os dias 13 e 14 de outubro com 2506 eleitores em 176 municípios. Ela foi calculada com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.O nível de confiança: 95%
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos. Ela teve o registro BR01112/2018 no TSE

Eleitores escolhem segurança como 1ª ação do novo governo, retrata pesquisa FIERN/CERTUS.

Entre os eleitores do Rio Grande do Norte, 33,12% consideram que “tratar de segurança” é o mais importante nas primeiras ações do futuro governador. Esse foi o percentual constatado pela pesquisa Fiern/Certus, na sondagem sobre a agenda futura que deve ser priorizada pelo eleito neste segundo turno.

Os números mostram que além de segurança, a saúde pública também é considerada prioritária pelos potiguares. Diante da pergunta sobre o que considera mais importante como primeira ação, 26,52% responderam “tratar da saúde”.

“Tratar de educação’ foi a resposta dada por 8,44% dada, enquanto 5,11% responderam “tratar das finanças do Estado”. Afirmaram que todos esses temas são importantes 26,03%, não sabe 0,64%, e não respondeu 0,14%.

O maior percentual dos que se preocupam mais com segurança está na região Agreste/Trairi, onde as respostas com esse tema vai a 43,59%, índice próximo dos que dão a mesma resposta na Grande Natal (40,22%).


Tite aponta dúvidas para justificar mistério na escalação da Seleção contra a Argentina nesta quarta 16.

Fugindo do habitual, Tite não confirmou a escalação da Seleção Brasileira para o clássico diante da Argentina, nesta terça-feira, às 15 horas (de Brasília). Em entrevista coletiva nesta segunda-feira após o último treinamento da equipe antes da partida, o treinador revelou que ainda tem dúvidas em relação ao time titular e, por isso, optou pelo mistério para o duelo mais importante desde a eliminação da Copa do Mundo.
“Eu não me sinto muito confortável, porque não é a minha praia, mas em algumas circunstâncias, é importante. Não quero, se não tenho os atletas definidos, dar ao adversário a oportunidade de conhecer a escalação, até neste momento em que não temos esquema definido”, afirmou o comandante.
De qualquer maneira, o treinador pode realizar até seis mudanças para o clássico. Alisson, Danilo, Miranda, Filipe Luis, Arthur e Roberto Firmino devem ganhar vaga na equipe titular nos lugares de Ederson, Fabinho, Pablo, Alex Sandro, Fred e Gabriel Jesus. Já Marquinhos, Casemiro, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar seguem entre os onze iniciais, formando a espinha dorsal.

No RN, Haddad soma 45,46%, e Bolsonaro tem 34,54%, aponta pesquisa da Fiern.

A primeira pesquisa de intenção de votos do segundo turno no Rio Grande do Norte mostra, na sondagem estimulada das preferências para presidente, Fernando Haddad (PT) com 45,46%, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) tem 34,54%.
Os números são da FIERN/Certus, divulgada nesta segunda-feira, 15. A diferença entre os dois candidatos que disputam a Presidência da República fica em 10,92 pontos percentuais. Enquanto isto, 8,37% afirmam que não sabem em quem vai votar e 11,42% respondem “nenhum”.
Considerando os percentuais de votos válidos, Fernando Haddad tem 56,82%. Isso significa que, com a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, ele pode estar com índices que variam entre 53,82% e 59,82% e Jair Bolsonaro tem 43,18% dos válidos. Portanto, há possibilidade de estar entre 40,18% e 46,18%.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...