segunda-feira, 10 de abril de 2023

Em plena páscoa, Fluminense mete chocolate no Flamengo e conquista o Carioca de 2023.


O Fluminense é bicampeão do Campeonato Carioca 2023. Com uma atuação contundente no segundo jogo da final, na noite deste domingo (09), o time comandado por Fernando Diniz em plena pascoa deu um chocolate no Flamengo, goleando por 4 a 1 no Maracanã e faturou a taça com o placar agregado de 4 a 3. O Fla venceu por 2 a 0 na ida, na semana passada.

Os gols da partida: Marcelo, Cano (duas vezes) e Alexsander fizeram os gols do Fluminense, enquanto Ayrton Lucas descontou para o Flamengo.

Esse é o título de número 33 do Fluminense na história do Campeonato Carioca. O Flu agora diminuiu a vantagem para o Flamengo, que ainda é o maior campeão, com 37 conquistas.

Que má fase rubro negra.,,

Foi a quarta chance de título desperdiçada pelo Flamengo só neste início de temporada. Depois de não chegar sequer à final do Mundial e de ser derrotado tanto na Supercopa do Brasil quanto na Recopa Sul-Americana, o Flamengo agora perde o Campeonato Carioca. E pior: com uma atuação muito inferior a do Fluminense.

A situação de Vítor Pereira no Flamengo, que já não era boa, pode tornar-se insustentável. O técnico português não conseguiu fazer com que a equipe jogasse bem em quatro meses de trabalho e sofre muita pressão interna e da torcida.

O dirigente Marcos Braz, é um dos principais responsáveis pelo momento negro que passa o Flamengo.

FPM: Primeira parcela de abril é depositada nos cofres das prefeituras nesta segunda-feira (10).

A primeira parcela de abril do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditada nos cofres das prefeituras municipais nesta segunda feira, dia 10 de abril de 2023.

Segundo informação publicada pelo portal digital da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os valores já são descontados a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O município de Fernando Pedroza-RN com coeficiente (0.6) recebeu liquido a parcela no valor de R$ 575.555,00. [Quinhentos e setenta e cinco mil, quinhentos e cinquenta e cinco reais]. Veja abaixo no demonstrativo do SISBB.

De acordo com nota da CNM, embora o repasse de abril esteja em queda, a expectativa para o mês, de acordo com dados disponibilizados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), é de um crescimento de 12,6% em relação a abril de 2022.

Fernando Pedroza: Anunciados habilitados para exploração de quiosques no complexo turístico da Pedra do Sapo.

O Diário Oficial dos Municípios, editado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn), exemplar da última quinta-feira (06/04), veiculou cópia do resultado do Chamamento Público nº 001/2023 promovido pela Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, através de sua Comissão Permanente de Licitação (CPL).

O mencionado Chamamento Público teve por objetivo a seleção de empresário, individual, coletivo ou pessoa física, interessado em explorar comercialmente o quiosque situado na Praça Miguel Trindade, instalado no Complexo Turístico da Pedra do Sapo - Maria Rosália Cruz”, área urbana da cidade, exclusivamente para comercialização de alimentos, bebidas como também artigos de artesanato.

De acordo com a publicação, após o prazo de 22 de março a 05 de abril, foram recebidos apenas dois envelopes de documentação e ambos foram considerados habilitados pela administração municipal pedrozense: o da empresa Francisca Pereira da Silva, para concorrer o Quiosque nº 01 Francisca Letice de Moura Pereira, para comercialização de alimentos e bebidas; e, da pessoa física Fabíola Souza da Rocha, para postular o Quiosque nº 02 Belmira Ferino Damasceno, destinado à venda de artesanatos.

Fonte: Pauta Aberta

100 dias de governo: Lula ainda não emplacou projetos no Congresso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegará ao 100º dia de governo, nesta segunda-feira (10/4), sem emplacar nenhum grande projeto no Congresso Nacional. Nas primeiras semanas do mandato, a equipe do petista ressaltou que as prioridades de Lula seriam a reforma tributária e o arcabouço fiscal. As matérias, porém, não andaram no Parlamento e seguem sem previsão de um desfecho, mesmo após 100 dias de gestão.

O objetivo da reforma tributária, discutida há decadas pelo governo brasileiro – sem sucesso –, é unificar e simplificar impostos ao consumidor. Já o arcabouço fiscal é uma série de regras econômicas e fiscais a serem obedecidas pelo país. As normas substituirão o teto de gastos, a atual regra em vigor, aprovada durante o mandato de Michel Temer.

As pautas ainda não avançaram e passam por um longo debate realizado pela equipe econômica de Lula, comandada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Coordenado pelo deputado petista Reginaldo Lopes (PT-MG), o grupo prevê a entrega de um relatório sobre o assunto até o mês de maio. Os parlamentares trabalham com base no texto de duas propostas que já tramitam no Congresso: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19, que está na Câmara, e a PEC 110/19, apresentada ao Senado.

Sem o envio de grandes projetos, ainda não é possível mensurar o peso da base aliada do governo no Congresso Nacional. Ao montar a estrutura da Esplanada dos Ministérios, Lula distribuiu cargos a diversos partidos na tentativa de angariar apoio. A distribuição, no entanto, não soou suficiente a partidos de centro, como o União Brasil.

Fonte: Metrópoles

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...