quarta-feira, 22 de março de 2023

Em 2023 Fernando Pedroza-RN registra 246 mm de chuvas; fonte Emater local.

As chuvas são animadoras em 2023 no sertão do Rio Grande do Norte. Aqui na região central do estado choveu bastante em varias cidades enchendo reservatórios.

A redação do blog foco central em contato com o técnico agrícola da Emater local, Nelielson Lemos recebeu a informação de que as chuvas registradas no município de Fernando Pedroza neste ano de 2023 está dentro do esperado.

Segundo o boletim pluviométrico instalado na secretaria de obras do município de Fernando Pedroza, choveu em 2023 até o momento 246,70 milímetros. Confira: Janeiro – 9,90 mm, fevereiro – 88,10 mm e março 148,70 mm.

Um detalhe, em relação o ano de 2022 choveu ao todo 735,40 milímetros. Nesse período de janeiro a março já tinha chovido 300 mm.

De acordo com a EMPARN, teremos nos próximos dias mais chuvas intensas aqui na região central do RN. 

Câmara Municipal de Areia Branca é atingida por tiros na madrugada desta quarta-feira (22).

Na madrugada desta quarta-feira (22), um ataque foi realizado contra o prédio da Câmara Municipal de Areia Branca, na região salineira do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações de moradores, três tiros atingiram a vidraça da porta do prédio. A Informação foi confirmada pela Polícia Civil que vai investigar o caso.

O ataque pode ser mais um episódio da onda de terror orquestrada por facções criminosas no estado.

Detalhe: Algumas câmara de vereadores tem sido alvo dos ataques.

No último final de semana a câmara municipal da cidade de Itajá, na região do Vale do Açu, foi alvo de ataque por criminosos durante à madrugada do sábado, 18 de Março de 2023.

Segundo informações repassadas pela polícia militar, o ato aconteceu em frente à câmara, quando elementos tentaram atear fogo na porta da câmara.

O fogo destruiu parcialmente a porta do legislativo, mas sem gravidade na estrutura da casa legislativa.

Os ataques criminosos continuam no estado do RN, deixando o dia-dia da população cheio de muitas incertezas e insegurança.

Flamengo e Fluminense decidem estadual em dois jogos; dias 1º e 09 de abril, informa Ferj.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou na tarde desta terça-feira os dias e horários dos jogos decisivos do Campeonato Carioca, que serão disputados por Flamengo e Fluminense pelo quarto ano consecutivo.

O primeiro jogo, que era previsto para acontecer no dia 2 de abril, será realizado no dia 1º de abril, às 20h30 (de Brasília), com mando de campo do Flamengo. Já a partida decisiva, que tem o Fluminense como mandante, será no dia 9 de abril, às 18h (de Brasília). Os duelos serão no Maracanã.

De acordo com a informação a mudança na data do primeiro jogo se deu por conta da Libertadores e também da Copa do Brasil, competições que ambos os times disputam. Por conta disso, as diretorias chegaram a um acordo por realizar o primeiro jogo da final do Carioca no dia 1º de abril e não no dia 2.

Segue o terror no RN. Van escolar é incendiada por criminosos em Felipe Camarão, Natal.


Um van Escolar foi incendiada na noite desta terça-feira (21) na Rua Padre Cícero, no bairro de Felipe Camarão Zona Oeste de Natal-RN.

De acordo com informações repassadas por  moradores do bairro, o veículo transportava crianças de uma escola quando foi abordado por homens armados, que mandaram as crianças descerem e tocaram fogo no veículo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, e uma equipe da Polícia militar também esteve no local. Ninguém foi preso.

Apesar do trabalho dos policiais do estado e das forças de segurança enviadas de outros estados, além de aeronaves a sensação de insegurança e o terror ainda continua no RN. Já são mais de 50 cidades do estado afetadas pela criminalidade. 

A guerra está decretada entre governo estadual e facções, nesse fogo cruzado quem tá pagando a conta é a população potiguar em todos os sentidos.

Após casa desabar pela invernada, moradora Lindinalva recebe visita da gestão municipal que promete construir nova casa.



Foram três meses de espera por uma ação do município e várias denuncias AQUI nesta pagina virtual. Enfim o poder executivo municipal pedrozense se sensibilizou e enxergou a situação de abandono na residência da moradora Lindinalva Rodrigues que foi destruída pelas fortes chuvas no fim de semana em Fernando Pedroza-RN.

Depois do acontecido e da repercussão a prefeita municipal, Sandra Jaqueline esteve na manhã dessa terça-feira, 21 de março, na companhia da secretaria da pasta da Assistência Social, Andreza Xavier realizando uma visita a moradora Lindinalva, aonde constataram a situação e realidade da casa e os escombros de destruição.

Foi tudo tão rápido!! "ANTES TARDE DO QUE NUNCA".

Após parte da casa desabar, o que durou 90 dias de espera, o município apresentou em 48 horas, uma ação e solução para resolver o problema social que já se arrastava desde dezembro de 2022, quando inicialmente o pedido de reforma foi negado a moradora por falta de recursos.

Diante da situação de risco que se encontrava sua casa, Lindinalva vivia um drama difícil de incertezas, a mesma estava morando na casa de sua irmã, pagando apenas os impostos de água e luz, mais com o prazo de deixar a moradia entre os meses de abril e maio, pois a casa já tinha sido negociada.

PROMESSA:

De acordo com a publicação na página do instagram da prefeitura municipal a gestora Sandra Jaqueline, durante a visita in loco garantiu a essa humilde família, uma moradia temporária através de aluguel social e anunciou a construção de uma nova moradia.

Ainda de acordo com a publicação, será enviado nos próximos dias para apreciação na Câmara Municipal de Vereadores um Projeto de Lei em que cria o Programa Municipal de Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária no município de autoria do Poder Executivo Municipal Pedrozense.

Esperamos que depois de toda essa mídia através do executivo pedrozense a moradora Lindinalva tenha sua moradia digna construída ainda este ano como foi prometida nesta data 21/03/2023, através da prefeita Sandra.

Nossa REDAÇÃO vem acompanhando o drama e a situação dessa moradora desde dezembro de 2022, e continuaremos atentos nesta causa social.

Tecnico Ramon Meneses ensaia seleção para amistoso contra Marrocos no sábado (25).

Ramon Menezes ensaiou nesta terça-feira (21), pela primeira vez a equipe que deve mandar a campo no próximo sábado em amistoso com o Marrocos. A reformulada seleção brasileira volta a campo após o vexame de queda nas quartas de final da Copa do Mundo com sete remanescentes do Catar no time titular.

Dois principais jogadores na conquista do Campeonato Sul-Americano sub-20 na Colômbia, Andrey e Vitor Roque foram as novidades, ao lado de Emerson Royal na direita e Ibañez na defesa.

Dos titulares utilizados por Tite na Copa, três jogadores apareceram entre os titulares: o experiente volante Casemiro, o meia Lucas Paquetá, e o jovem atacante Vini Jr.

O time enviado a campo por Ramon Menezes foi o seguinte: Ederson; Emerson Royal, Ibañez, Eder Militão e Alex Telles; Casemiro, Andrey e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Rodrygo (Antony), Vini Júnior e Vítor Roque.

Brasil e Marrocos terá transmissão da TV Bandeirantes.

Cinco municípios terão abastecimento de água suspenso pela adutora Sertão Central, previsto nesta semana.

Uma parada programada no abastecimento está prevista para esta sexta-feira (24) nas cidades de Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos e Riachuelo, além da comunidade de Cachoeira do Sapo. O município de Fernando Pedroza não será afetado pela suspensão d’água.

A suspensão será necessária para que a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) faça a instalação de equipamentos elétricos na Estação Elevatória 3, pertencente ao Sistema Adutor Integrado Sertão Central Cabugi.

O sistema será desligado às 6h e religado às 18h, após a conclusão do serviço.

Depois da retomada do abastecimento. Será necessário aguardar um prazo de até 72 horas para que o fornecimento esteja completamente normalizado, atendendo a todas as áreas afetadas pela suspensão.

Balanço atual. 147 prisões foram feitas desde o início dos ataques no RN até a noite desta terça-feira (21).

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 147 pessoas foram presas pela participação nos ataques perpetrados no Rio Grande do Norte, até as 20h30 desta terça-feira (21).

Além das prisões, foram apreendidas 41 armas de fogo e 139 artefatos explosivos.

Confira os números do balanço das ações das Forças de Segurança:

147 suspeitos presos* (sendo 6 adolescentes, 15 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 1 tornozelado com grande quantidade de drogas);

41 armas de fogo apreendidas;

5 simulacros de arma de fogo apreendidos;

139 artefatos explosivos apreendidos;

29 galões de combustíveis apreendidos;

14 motos apreendidas;

2 carros apreendidos;

Dinheiro apreendido;

Drogas apreendidas;

Munições apreendidas;

Produtos de furto recuperados;

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...