segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Policia Federal faz busca e apreensão em Ceará-Mirim para apurar irregularidades na gestão do ex-prefeito Marconi Barreto.

A operação deflagrada pela Policia Federal na manhã desta segunda-feira, 4, em Ceará-Mirim, cumpriu decisão do juiz federal Halison Rego Bezerra da 15 Vara Federal, atendendo denúncia do Ministério Público Federal sobre irregularidades na licitação de contratações da Prefeitura de Ceará-Mirim, na gestão do ex-prefeito Marconi Barreto.

A operação recolheu documentos e equipamentos eletrônicos na Secretaria Municipal de Planejamento e nas empresas Ativa Serviço de Transportes e Mudanças, FLC Locações, MS Locações e Serviços. Além das residências de Kaleandro da Silva, Ulicia Karleny da Cunha e Kaliana da Silva Moreira.

A investigação da Polícia Federal contou ainda com o auxílio da quebra de sigilo telefônico dos investigados, autorizada pela Justiça que fundamentou a operação desta Segunda 04.

RN tem 20,5% de candidatos ausentes no primeiro dia de provas do Enem 2019.

O Exame Nacional do Ensino Médio teve 20,5% de candidatos faltosos no Rio Grande do Norte neste domingo (3), primeiro dia de provas. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep).

Ao todo, o RN teve 119.324 inscritos no Enem 2019. Destes, 94.894 (79,5%) compareceram à prova e 24.430 faltaram.

O instituto informou, ainda, que em todo o país 3,9 milhões de candidatos fizeram a prova neste domingo (3), de um total de 5,09 milhões de inscritos. Isso representa um índice de presença de 77%, e abstenção de 23%.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi realizado neste domingo (3), e tem nova fase marcada para o dia 10 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou a prova em 10.133 locais, em 1.727 municípios brasileiros.




VELHA POLITICA:Célia Rodrigues (Rainha do Pastel) uma cidadã pedrozense esquecida da cena politica.

A politica velha e suas ingratidões, é assim que temos observado em Fernando Pedroza/RN. O blog faz uma alusão ao esquecimento da cidadã pedrozense Célia Rodrigues, popular Rainha do Pastel.

Cidadã pedrozense com título concedida pela câmara de vereadores do município de Fernando Pedroza, hoje encontra-se fora da cena politica municipal.

A rainha do pastel como é conhecida popularmente na cidade merecia mais uma atenção de nossa população, mulher de bom coração e atitudes humana, fez e faz pela nossa população sem exercer o poder constituído.

Podemos aqui mencionar algumas ações em favor de nossa população: doação de material esportivo, geração de emprego, atendimento clinico com pequenas cirurgias, confecção de documentos de identidade grátis, distribuição de 1.000 cestas básicas para a população pedrozense incluindo outros benefícios sociais ...

Em 2016 a rainha apoiou politicamente Daniel Pereira para prefeito, já para vereador o apoio foi para Eldon Rafael, onde o mesmo conseguiu apenas 88 votos da população, ficando de fora  das nove cadeiras na Câmara Municipal.

Em conversa recente com a nossa redação, dona Célia se mostra bastante decepcionada não pelas ações sociais realizadas por ela em favor de nossa população, mais pelo modelo da politica velha implantado em nosso município, por algumas pessoas sem citar nomes.

Da redação: Essa politica velha e ultrapassada nunca vai acabar nem aqui em F.P e nem lugar algum desse Brasil. Pois as pessoas bem intencionadas que fazem pelo povo socialmente, muitas vezes são esculachadas e ignoradas pelos incompetentes políticos, todavia com o apoio de certos eleitores que muitas vezes são o combustível para esse tipo de politica velha e ultrapassada. Mais existe um dito popular ¨O POVO TEM O POLITICO QUE MERECE.¨


Após recusarem proposta, Policiais Civis-RN podem paralisar atividades nesta Segunda 04.
Os policiais civis do Rio Grande do Norte vão se reunir nesta segunda-feira, 4, a partir das 8h, na sede do sindicato da categoria (Sinpol-RN), para discutirem uma possível paralisação das atividades em todo o Estado. Na última quinta-feira, 31, eles recusaram uma proposta apresentada pelo Governo para evitar o início do movimento grevista.
“Infelizmente, esgotamos o prazo firmado em um termo de compromisso assinado pelo Governo que estabelecia este dia 31 de outubro como limite para conclusão dos trabalhos, objetivando o envio de um projeto para a Assembleia Legislativa. Porém, a proposta apresentada não foi criada levando em conta os pleitos apresentados pelo Sinpol. A categoria entendeu como desrespeito e decidiu rejeitar por unanimidade”, comenta Nilton Arruda, presidente do sindicato.
Em comunicado encaminhado a imprensa, o Governo disse ter considerado, na proposta apresentada aos policiais civis, a verticalização da carreira e a diminuição do interstício de promoção de cinco para três anos, iniciando a implantação a partir de março de 2020. Na ocasião, prometeu enviar o projeto de lei para a Assembleia Legislativa até o dia 18 de novembro. Como a proposta foi rejeitada, será preciso iniciar uma nova negociação.
De acordo com Nilton Arruda, os policiais civis deliberaram por exigir, a partir de agora, a presença da governadora Fátima Bezerra nas negociações. “O prazo acabou e, agora, é uma questão de vontade política. Os secretários já deixaram claro que não podem avançar mais. Então, ou a governadora assume a responsabilidade do cargo que ocupa e passa a negociar pessoalmente conosco ou infelizmente a mobilização terá continuidade”, concluiu.

Com três gols de Bruno Henrique, Mengão goleia o Corinthians 4x1 no Maraca e segue firme rumo ao título.

O Flamengo conquistou sua 20ª vitória sob o comando de Jorge Jesus neste domingo. Recebendo o Corinthians no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o líder da competição não tomou conhecimento do adversário em crise e saiu de campo com uma goleada por 4 a 1, com direito a show de Bruno Henrique, que marcou um hat-trick. Vitinho foi o autor do último tento rubro-negro. Mateus Vital descontou para o Timão.
Com o resultado, o Corinthians decidiu pela saída do técnico Fábio Carille, ficou ainda mais distante de uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro e chegou ao oitavo jogo sem vitória na atual temporada. O Flamengo, por sua vez, manteve os oito pontos de vantagem para o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, e está cada vez mais próximo do tão sonhado heptacampeonato nacional.
O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontece na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, em Itaquera. Já o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Botafogo, na quinta, às 20h, no Engenhão.

Policia Militar de Carnaubais realizará blitz e não permiti menor conduzindo carro nem moto.

O sargento Simplício, comandante do destacamento militar de Carnaubais (10 BPM) avisa que a partir do dia 20 de novembro será proibido menor de idade conduzindo carro ou pilotando motocicletas.

Será realizada blitz na cidade e não será permitido motos com canos adulterados e sem placas de identificação. A fiscalização levará em conta esses pontos, não implicando em relação a veículos que esteja com emplacamento atrasado.   

Ações e medidas dessa natureza podem serem copiadas e implantadas em Fernando Pedroza, onde temos observado um número expressivo de menores conduzindo veículos principalmente Motos em alta velocidade dentro da cidade.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...