sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

MP-RN e Policiais deflagram operação para combater fraudes em Ielmo Marinho, na Grande Natal.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) deflagrou nesta sexta-feira (14) a operação Lamaçal. O objetivo é apurar fraudes cometidas no âmbito da Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho.
Ao todo, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ielmo Marinho, Natal, Parnamirim e São Paulo do Potengi. A sede da Prefeitura de Ielmo é um dos alvos. Participam da operação 15 promotores de Justiça, 25 servidores do MP-RN e 55 policiais militares.
A atuação resultou de uma investigação de atribuição do procurador-geral de Justiça, através da Coordenadoria Jurídica Judicial – CJUD, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Operação Lamaçal cumpre 14 mandados de busca e apreensão. Além de Ielmo, há alvos em Natal, Parnamirim e São Paulo do Potengi.


Fernando Pedroza: Agricultores são prejudicados pelo governo do RN por não pagar a parcela do Seguro-Safra,diz Nelielson .


Os agricultores de vários municípios do RN, inclusive de Fernando Pedroza estão sendo prejudicados pelo não pagamento da parcela do Governo do estado, referente à Região 2 do Seguro-Safra – 2019/2020.

Para se ter uma ideia, cerca de 68 agricultores do município de Fernando Pedroza, ainda não receberam o beneficio por causa do atraso do pagamento do governo Fátima Bezerra.

Segundo informações repassadas a nossa redação pelo técnico agrícola da EMATER local, Nelielson Lemos, a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, já efetuou o pagamento dos aportes municipais, desde outubro do ano passado, restando apenas o estado cumprir com a sua parte, o prazo será até dia 20 de fevereiro.

Vale lembrar, que após o pagamento do governo estadual, o governo federal irá reconhecer, se houver perdas superiores a 50%, constatado as perdas é que o governo federal faz a liberação do beneficio.

Por enquanto, o que resta aos agricultores nesse momento, é aguardar.


Vaqueiros e Me Leva decidem HOJE a grande finalíssima do campeonato de blocos em Fernando Pedroza.

Logo mais as 20:h, o ginásio de esportes Roberto Trindade em Fernando Pedroza, será palco da grande final do campeonato de blocos masculino no futsal. Serão 2.800 reais em dinheiro.

Nesta quinta feira 13, pelas semifinais, o bloco dos vaqueiros venceu por 6x4 os Movidos a álcool, enquanto que o bloco Me Leva venceu por 5x1 o Sensação na folia.

Vaqueiros e Me leva vão proporcionar para seu torcedor uma grande partida de futsal nesta sexta feira dia 14/02. As duas equipes chegam á finalíssima credenciadas pela excelente campanha dentro da competição.

Na preliminar as 19:hs, teremos uma partida amistosa de veteranos entre Fernando Pedroza e Angicos.

PREMIAÇÃO:
Campeão: 1.500 reais, troféu e medalhas
Vice: 1.000 reais , troféu e medalhas
Artilheiro: 150,00 reais e goleiro menos vazado 150,00 reais

Venha prestigiar a sua equipe!!

Realização: Coordenadoria de esportes
Apoio Total: Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline.




MP-RN e Polícia Civil convocam população de Angicos para recuperação de inquéritos incendiados.

O Ministério Público do RN (MP-RN) se reuniu com a Polícia Civil para discutir um plano de ação para restaurar os autos da Delegacia de Angicos, região Central do estado, que foram destruídos em incêndio ocorrido em setembro de 2015.

A iniciativa busca convocar as vítimas e familiares de vítimas de crimes graves, como homicídio, roubo, violência doméstica, dentre outros, ocorridos antes de 2015, cujos casos não tenham evoluído na Justiça, para comparecimento à Delegacia de Polícia de Angicos.

A autoridade policial, a partir da coleta de documentos e depoimentos, poderá promover a restauração dos Inquéritos Policiais destruídos pelo fogo.

O esforço comum das instituições está sendo coordenado pela Promotoria de Justiça e Delegacia de Polícia Civil de Angicos e, ainda, a Diretoria de Polícia Civil do Interior.

Nesse sentido, o MPRN e a Polícia reforçam que a colaboração da população local é imprescindível para a restauração dos inquéritos. Basta procurar diretamente a Delegacia para informar sobre os registros que tenham em mãos”, observa informação veiculada pela página virtual do MPRN na internet.

Fonte: Angicos Noticias


Seap realiza operação que fiscaliza detentos com tornozeleira eletrônica em cinco municípios do RN.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou nesta quinta-feira (13), nas cidades de Caicó, Currais Novos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó e Jucurutu, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, a quarta fase da operação “Tolerância Zero”. Sessenta policiais penais fiscalizaram 54 apenados do regime semiaberto que usam tornozeleira eletrônica.
A ação tem o objetivo de verificar se os monitorados estão cumprindo as determinações da Justiça em relação ao uso da tornozeleira eletrônica. Verifica-se, por exemplo, se o equipamento está fixado na perna e funcionando corretamente.
Os policiais também averiguam se os presos do regime semiaberto estão se recolhendo à noite no horário estabelecido na decisão judicial. Em caso de descumprimento, o juiz das Execuções Penais é informado e o detento pode regredir do regime de cumprimento da pena.
Para o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, a operação “Tolerância Zero” contribui na redução dos índices de criminalidade e evita a reincidência criminal.
“Essa ação é uma política de Estado. Determinação da governadora Fátima Bezerra e tem dado bons resultados. O número de violações da tornozeleira eletrônica caiu bastante depois da intensificação da operação”, disse Pedro Florêncio.


Esporte: Flamengo pode ganhar três títulos em menos de um mês.

O Flamengo começa 2020 do mesmo jeito que terminou 2019, em alta e brigando por títulos. O atual campeão brasileiro, carioca e da Libertadores pode aumentar sua lista de conquistas nos próximos dias e, em menos de um mês, sagrar-se campeão de três competições distintas: Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
A sequência de decisão do Flamengo começa neste domingo (16). A equipe de Jorge Jesus vai enfrentar o Athletico-PR, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em duelo válido pela Supercopa do Brasil. A competição é disputada em jogo único entre o último campeão brasileiro (Flamengo) e o da Copa do Brasil (Athletico).
Na quarta-feira, dia 19, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Independiente del Valle, pela Recopa. Neste caso, o confronto é disputado em duas partidas. O primeiro duelo acontece no Equador e a volta será no dia 26. A partida é realizada entre o campeão da Libertadores (Flamengo) e o da Copa Sul-Americana (Independiente del Valle).
No dia 22, no intervalo entre os dois jogos da Recopa Sul-Americana, o Flamengo decide a Taça Guanabara contra o vencedor de Boavista e Volta Redonda, que se enfrentam no domingo, dia 16, às 16h, em Bacaxá. A decisão será em jogo único, no estádio do Maracanã. Caso a partida termine empatada, a decisão será nos pênaltis.
Na quarta-feira, a equipe do técnico Jorge Jesus derrotou o Fluminense por 3 a 2, pela semifinal da Taça Guanabara, garantindo a vaga para a decisão do Estadual.

 


Exames descartam coronavírus em paciente internado em Hospital de Natal-RN.

A Tribuna do Norte destaca na tarde desta quinta-feira(13) que o primeiro caso suspeito de coronavírus, por um jovem de 25 anos, no Rio Grande do Norte foi praticamente descartado.
O paciente que apresentou em unidade hospitalar se queixando dos sintomas , é natural de Baía Formosa, e foi internado no Giselda Trigueiro, em Natal. Passou por exames de sangue, urina e respiratórios, que descartam a hipótese do vírus.
“Ele está muito bem. Praticamente descartado o caso. Deve ser outra doença respiratória comum”, disse o infectologista André Prudente.
O desdobramento do caso, que ganhou repercussão nacional, aconteceu após o jovem ter relatado contato com chines na praia de Pipa. “O tempo que ele relata ter se encontrado com chineses já é um tempo meio fora do período de transmissão. O próprio quadro clínico dele não teve alterações típicas da doença”, resumiu o infectologista.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...