quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Chuvas em Fernando Pedroza já passa dos 80 milímetros em 2020.

Segundo a EMPARN o aumento das chuvas está ocorrendo devido a atuação do sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Ar Superior (VCANS), e em alguns momentos, juntamente com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
AQUI no município de Fernando Pedroza, as chuvas ocorridas durante os meses de Janeiro e fevereiro de 2020, já passa dos 80 milímetros.
Janeiro de 2020 choveu 75,90 mm
Fevereiro de 2020 choveu 13,50 mm

Total chovido: 89,40 mm
A informação foi repassada a redação do blog, pelo técnico agrícola da EMATER local, Nelielson lemos via BOLETIM pluviômetro instalado na sede da secretaria de agricultura de FP.




 

 


Fernando Pedroza: Campeonato de blocos de futsal teve sua largada com duas partidas nesta terça 04.

O campeonato masculino de blocos 2020 em Fernando Pedroza teve sua largada oficial nesta terça feira 04, com a realização de duas partidas no futsal.

Na 1ª partida tivemos Chupa mais não baba 0x4 Vaqueiros na folia
Na 2ª partida tivemos Cangaceiros na folia 2x1 movidos a álcool

Nesta quarta feira 05/02 mais duas partidas, confira:
Me leva x Bons de copo
Sensação na folia x os Papa-léguas

Os jogos acontecem no ginásio de Esportes Roberto Trindade

Apoio Total: PMFP

Caos na saúde!! Hospital Walfredo Gurgel em Natal tem atualmente quase 100 pacientes em macas nos corredores.

Na manhã de terça-feira, 04, enquanto os diretores do Sindsaúde RN mobilizavam para o ato público contra a reforma da Previdência do Governo Fátima, presenciaram um cenário de guerra no maior hospital público do estado.

Cerca de 96 pacientes estavam internados nos corredores do Walfredo Gurgel, contando com apenas 8 técnicos de enfermagem. Uma média de 1 técnico para 12 pacientes.

Segundo os servidores, há pacientes com mais de 80 anos em macas aguardando um leito no hospital e outros aguardando vagas de UTI, através de ação judicial.

Infelizmente, não há leitos de UTI suficientes no Estado. Cerca de 110 leitos espalhados pelo RN estão aguardando para serem reabertos, mesmo sendo judicializado há anos.

Do blog:Na verdade a saúde nesse Brasil é um verdadeiro caos principalmente pela falta de investimentos e seriedade dos governantes com vidas humanas. 

DE VOLTA:Prefeita Sandra nomeia o servidor Gustavo de Souza como vice-diretor do CMEI em Fernando Pedroza.

A prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline (MDB), no uso de suas atribuições legais nomeou o Sr. José Gustavo de Souza Bezerra, no Cargo de vice diretor de escola/CC3.

Gustavo de Souza faz parte do quadro efetivo e agora volta a fazer parte do Quadro de Cargos de Provimentos em Comissão da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza/RN, lotado na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

Gustavo de Souza assume a função de Vice-Diretor do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marlene Cavalcante – CMEI pela 2ª vez, antes foi também foi diretor da Escola Municipal Fabrício Pedroza, na gestão do ex-prefeito Daniel Pereira.

Anteriormente,Gustavo de Souza estava cedido através de parceria pelo município de Fernando Pedroza prestando serviço na APAE em Angicos.

O blog parabeniza Gustavo, pois trata-se de um profissional bastante aperfeiçoado e se identifica muito com a criançada estudantil...

A Portaria 028/2020 – GP/PMFP entrou em vigor, na data de sua publicação, datada de 03 de fevereiro de 2020, revogando as disposições em contrário. A publicidade da referida nomeação se encontra na página eletrônica do Diário Oficial Municipal da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN.


Confira abaixo a cópia da Portaria:

 



RN:Governadora anuncia a convocação de 600 novos professores para a rede pública estadual.

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta terça-feira (04) a convocação de 600 professores que irão compor o quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC). O número de convocados atende às necessidades das Direcs (Diretorias Regionais de Educação e Cultura) e vem se somar aos 14.098 professores ativos, segundo dados da Secretaria de Estado da Administração.
A convocação será publicada nesta quarta-feira (05) no Diário Oficial e os professores já deverão iniciar suas atividades no 1º bimestre do ano letivo estadual, que se inicia em 17 de fevereiro.
“Educação é uma das nossas prioridades de governo, é um compromisso com a sociedade, não é apenas um slogan. Não havíamos feito essa convocação antes porque tínhamos de ter a certeza das condições financeiras do Estado”, explicou Fátima.
“Quanto mais a gente disponibiliza recursos para a Educação, seja pela via salarial, ou através dos investimentos em infraestrutura e em materiais, temos o entendimento de que não é gasto, e sim um investimento para darmos prosseguimento ao que compreendemos ser o caminho para o desenvolvimento econômico e social do nosso Rio Grande do Norte”, completou.

 


Crime Bárbaro: Homem mata companheira em seguida comete suicídio no interior do RN.

Um homem matou a companheira e, em seguida, cometeu suicídio na manhã desta terça-feira 04 d fevereiro, na zona rural de Jardim de Piranhas, no Seridó potiguar.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi morta a pauladas. Segundo a PM, o homem, conhecido na região como “Cicin,” matou a mulher nas margens do rio Piranhas com pauladas na cabeça.

O corpo da vítima, conhecida como “Procina”, foi encontrado boiando no início da tarde desta terça. Em seguida, ainda de acordo com a PM, o homem foi até o sítio Sobrado e se enforcou.

A Polícia Civil vai investigar o caso. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi até o local para recolher os corpos.


Esporte:ABC e América estreiam nesta quarta-feira (5) na Copa do Brasil.

ABC e América vão estrear nesta quarta-feira (5) na Copa do Brasil. Ambas as equipes jogam fora de casa, mas com a vantagem do empate devido à classificação dos dois clubes no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ida para a segunda fase renderá R$ 650 mil para cada time classificado.
O alvirrubro estreia primeiro, a partir das 20h30. A partida acontecerá no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, no Rio Grande do Sul, contra o São Luiz (RS). Os dois clubes vêm de resultados negativos.
A estreia do ABC, por sua vez, acontecerá no estádio Noroeste, no Mato Grosso do Sul. O clube irá enfrentar o Aquidauanense (MS), às 21h30. A delegação abecedista já está na cidade de Aquidauana e fez seu primeiro treino ontem.
O clube sul-mato-grossense fez sua primeira partida na temporada no último domingo, contra o Chapadão, e venceu por 3 a 1, em partida válida pelo campeonato estadual. O time do centro-oeste brasileiro é o atual vice-campeão da competição do estado.
O ABC vai com apenas um desfalque para a partida pela competição nacional. O zagueiro Richardson sentiu dores e não viajou junto com a delegação alvinegra. Para atuar ao lado de Joécio, no lugar de Richardson, o técnico Francisco Diá tem como opções Vinicius Leandro e Vinicius.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...