sábado, 12 de setembro de 2020

MDB oficializará neste sábado (12) a candidatura da atual prefeita Sandra Jaqueline a reeleição.

A atual prefeita de Fernando Pedroza (RN),Sandra Jaqueline (MDB) será oficializada candidata a reeleição neste sábado, 12 de setembro de 2020.

A convenção do MDB será realizada no Ginásio Municipal Poliesportivo Raimundo Roberto Carvalho Trindade, além da homologação da candidatura a majoritária, serão também homologados os nomes dos candidatos a vereadores pelos partidos MDB e PT.

Em virtude das recomendações da equipe multiprofissional da saúde o local da convenção, será restrito a poucos participantes do ato partidário, onde serão seguida algumas normas como: distanciamento social, uso de mascara e verificação da pressão corporal.

 

 

Recuperado da Covid-19 goleiro Cesar volta no gol do Flamengo contra o Ceará no domingo 13.

O técnico Domènec Torrent terá um reforço para a partida deste domingo (13), quando o Flamengo encara o Ceará, no Castelão, as 18:h. O goleiro César, recuperado da covid-19, volta ao time neste fim de semana.

Com o goleiro, Torrent minimiza os problemas no gol rubro-negro. Isso porque Diego Alves segue em quarentena, também com coronavírus. Nos últimos jogos, Gabriel Batista foi o titular.

Outro que deve ser poupado no Castelão é o zagueiro Rodrigo Caio. O defensor foi o único jogador que ainda não participou do rodízio de Torrent.

Assim, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: César, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Michael e Gabigol.

Depois de uma semana Fernando Pedroza registra o 45º caso positivo da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, por meio do Setor de Epidemiologia, informou que nesta sexta feira,11/09, que após uma semana foi registrado 1 (um ) caso positivo de Covid-19 no município. Trata-se de um paciente do sexo masculino com idade de 19 anos. O último caso notificado foi dia 04/09. Já são 45 casos positivos registrados.Confira os números do boletim atual:

É importante que possamos seguir as recomendações dos órgãos de saúde, medidas como o distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras deve serem mantidas para que possamos evitar a transmissão e contágio pelo Coronavírus.

 

 

 

 

 

Agenda Política: Convenções Partidárias agitarão o final de semana em Fernando Pedroza/RN.

De acordo com as agendas divulgadas pelos partidos, as convenções partidárias serão realizadas na cidade nesse final de semana para homologar as duas chapas que disputarão a prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN. Informações repassadas a nossa redação o evento democrático acontecerá nas seguintes datas, locais e horas. Confira:

No sábado [12/09], Teremos a convenção do PT, local será a Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, situado na rua Fabrício Pedroza, centro, no horário das 8:h as 13:h.Enquanto que a convenção do MDB, acontece no Ginásio de Esportes Roberto Trindade, situado na rua Manoel Macena, alto de São Joaquim, no horário das 18:h.

No domingo [13/09] teremos as convenções dos partidos PSDB e Republicanos.

Com a seguinte programação, as 10:h da manhã haverá a convenção do PSDB, o local será a Câmara de Vereadores, enquanto que a convenção do republicanos será no ginásio de esportes Roberto Trindade, com inicio as 17:h

Vale lembrar que as respectivas convenções homologará também o nome dos postulantes ao cargo eletivo de vereador.

Por conta das recomendações da equipe multiprofissional da saúde  os locais das convenções, será restrito a poucos participantes do ato partidário, onde será seguida algumas normas como: distanciamento social, uso de mascara, verificação da pressão corporal.

.

Angicos: MP Eleitoral determina para que vereadora e prefeito retirem das Redes Sociais propaganda eleitoral antecipada.

Vereadora e prefeito de Angicos (RN) terão que retirar postagens de suas redes sociais que caracterizam propaganda eleitoral antecipada. A determinação é do juízo da 18ª Zona Eleitoral à pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) feito em representação.  As postagens em questão dizem respeito a uma carreata e outros atos ocorridos quando a vereadora conseguiu liberdade após ser presa em operação Combustão II, realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) no início do mês.

Os alvos da ação são a vereadora Nataly da Cunha Felipe de Souza, o prefeito Deusdete Gomes de Barros e uma parente da parlamentar, Josicleide Silva. O juízo da Comarca decidiu pela retirada imediata, pelos representados, das postagens, inclusive comentários em posts de terceiros, com referência aos eventos ocorrido em 2 de setembro, sob pena de multa pessoal única no valor de R$ 20 mil.

A vereadora foi presa por armazenar gasolina em desacordo com as exigências estabelecidas em leis no dia 1º de setembro, durante a mencionada operação. No dia seguinte, quando ganhou a liberdade, Nataly da Cunha desfilou pela cidade em carro aberto, acenando e discursando, à frente de uma outros veículos ocupados por correligionários dela.

Na carreata foi possível identificar bandeiras vermelhas (cor que faz referência à parlamentar) e também um carro de som tocando músicas. O ato ainda teve um comício, que foi finalizado com uma transmissão via internet, conhecida por “live”, e que contou com a participação do prefeito defendendo a pré-candidata Nataly. Na representação eleitoral, o MPE demonstrou que com essas ações a vereadora assumiu o intuito de desequilibrar o pleito eleitoral.

Já Josicleide Silva, que seria sobrinha da parlamentar, publicou em seu perfil nas redes sociais uma postagem em referência aos vídeos feitos durante a carreata utilizando termos como “a nossa vereadora”, “estamos com você” e “agora é muito mais de mil”. Esta última frase apresenta uma expressão evidentemente relacionada ao número de votos que a pré-candidata pretende alcançar no pleito deste ano, o que trataria de pedido indubitável de voto. Para o MP Eleitoral, a conduta descrita, ao fazer expressa referência à candidatura e ao conter pedido de votos implícito, constitui propaganda eleitoral antecipada.

A ação continua tramitando com pedido de aplicação de multa aos representados.

Governo autoriza concurso do IBGE para até 6.500 vagas temporárias.

O governo federal autorizou a abertura de processo seletivo no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para até 6.500 vagas temporárias, segundo portaria publicada nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União.

Os profissionais poderão ser contratados a partir de 2021 "para operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE". As vagas serão para agentes de pesquisa e para supervisores.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 1 ano, com possibilidade de prorrogação.

De acordo com a portaria do Ministério da Economia, o edital de abertura de inscrições para o processo seletivo será publicado em até 6 meses.

"As despesas com as contratações correrão à conta de dotações orçamentárias do IBGE", informa a portaria.

A portaria informa que serão 5.623 vagas de agente de pesquisas e mapeamento; 552 vagas de supervisor de coleta e qualidade; 300 vaga de agente de pesquisas por telefone; e 25 vagas de supervisor de pesquisas.

O valor das remunerações ainda não foi divulgado.

Governo prevê R$ 2 bilhões para o Censo no orçamento de 2021

Vagas previstas:

Agente de Pesquisas e Mapeamento: 5.623

Supervisor de Coleta e Qualidade: 552

Agente de Pesquisas por Telefone: 300

Supervisor de Pesquisas: 25

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...