sábado, 23 de março de 2019

Ezequiel Ferreira reivindica benefícios para municípios da região Seridó. E a região central?

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB) protocolou requerimentos na Mesa Diretora solicitando do governo do Estado, obras e programas do Executivo para beneficiar cinco municípios da região Seridó: São José, Caicó, Jardim do Seridó, Florânia e Currais Novos.

Uma das solicitações do deputado é o estudo de viabilidade técnica para a recuperação da barragem Passagem das Traíras, localizada na divisa dos municípios São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó.

O deputado também reivindicou a implantação do programa Sopa Cidadã no município de Currais Novos. Já para Florânia o requerimento foi para a disponibilização de um novo carro policial para o município, uma vez que a delegacia da cidade dispõe apenas de um veículo adquirido em 2014 para o atendimento nas áreas Urbana e Rural.

A região central do RN, sempre fora dos pleitos do deputado Ezequiel Ferreira, principalmente o município de Fernando Pedroza, onde o parlamentar teve uma boa expressão de votos através do sistema opositor.


FIQUE POR DENTRO! Temer é o sétimo ex-presidente brasileiro preso.

Temer engrossa o caldo de presidentes e ex-presidentes presos ou detidos: é o sétimo. Conheça os demais:

Hermes da Fonseca

Tudo começou com Hermes da Fonseca, o marechal que assumiu a presidência em 1910. Ele era sobrinho de Deodoro da Fonseca, também marechal e também presidente – e terminou seu mandato invicto em 1914.

Artur Bernardes

A dita “república do café com leite” – em que São Paulo e Minas Gerais se alternavam no poder – continuou firme e forte nas mãos de Bernardes e seus aliados. Após completar o mandato iniciado em 1922, o ex-presidente assumiu o cargo de senador – do qual só sairia com a Revolução de 1930 e a ascensão de Getúlio Vargas.

Washington Luís

Outro que passou uma temporada vendo o Sol nascer quadrado graças a Getúlio Vargas foi o presidente que ele derrubou, Washington Luís. A história da Revolução de 1930 é manjada, mas não custa relembrar: A Revolução eclodiu às 17:30h do dia 3 de outubro, e tomou conta do País rapidamente. Em 24 de outubro, a cúpula militar exigiu a renúncia de Washington Luís. Ele disse não, o palácio Guanabara foi cercado e o presidente, preso.

Café Filho

Café Filho entende de ser preso: o político potiguar visitou sua primeira cela muito antes de chegar à presidência, em 1923. Na época, ele era razoavelmente conhecido no Nordeste como um advogado dos pobres – e quando percebeu que não conseguiria se eleger vereador e viabilizar bons projetos de lei no jogo de cartas marcadas da política da época, apelou para saída informal e começou a acompanhar grevistas em manifestações. Foi pego pela polícia como um dos líderes de uma revolta de pescadores do bairro da Rocas, em Natal.

Juscelino Kubitschek

Os primeiros anos da Ditadura Militar, sob o comando de Castelo Branco, tentaram passar uma aura de legitimidade: o militar planejava uma rápida limpeza para retirar da política os que considerava “subversivos” ou “corruptos”. Em seguida, convocaria eleições diretas e devolveria o País aos civis. O AI-5, já sob Costa e Silva, foi o “golpe dentro do golpe” – a consagração da truculência militar no poder, por tempo indeterminado. 

Lula

Iniciada em março de 2014, a Operação Lava Jato já é a maior investigação anticorrupção realizada no Brasil. Além de trazer à luz esquemas envolvendo a Petrobras e grandes obras de infraestrutura, foi responsável por colocar importantes nomes da política nacional atrás das grades. Entre eles estão dois ex-presidentes: Michel Temer e Luís Inácio Lula da Silva, que governou o país entre 2003 e 2011.

Prefeita Sandra Jaqueline participa do programa Conversa Franca deste sábado (23) na FM Cidade 104,9.

A prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline, agendou com a redação do programa conversa franca deste sábado 23, a sua participação através da FM Cidade 104,9.

Na ocasião a prefeita falará á população de sua ida a capital federal esse mês, e quais benefícios foram conseguidos para o município no momento.A gestora também falará de futuras obras e realizações advindas de verbas federais.

A prefeita Sandra participará do programa ao lado da secretária de administração e finanças Paula Francinete, que também esteve acompanhando a gestora na sua visita aos ministérios e gabinetes em Brasília.

O programa Conversa Franca vai ao ar...logo mais 8:30hs. produção e comunicação de Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves. Fique Ligado!!!


Técnico Tite recomeça trabalho na Seleção sabendo que precisa ganhar títulos.

A seleção brasileira volta a entrar em campo neste sábado 23, contra o Panamá, às 14h, em Portugal. É o primeiro amistoso da temporada.
O time de Tite não terá Neymar, machucado. Na sequência, terça-feira, o Brasil enfrenta a República Checa. Teoricamente serão dois jogos fáceis para a seleção. São rivais sem tradição. Ocorre que o Brasil terá algumas novidades também, garotos como Paquetá, estão confirmados.
Tite sabe o que representa para ele essa retomada. Depois do fracasso na Copa do Mundo, será mais cobrado, terá de responder à altura dentro de campo. Seu trabalho voltou à estaca zero. Ele terá de se provar novamente.
A intensão é ter um time mais competitivo, melhorar ou aprimorar as formas de atuar, recuperar Neymar a tempo de ele disputar a Copa América, trazer de volta algum sentimento do torcedor brasileiro, que quase não fala de seleção e, acima de tudo, se ele vê quase que obrigado a ganhar alguma coisa. Entenda-se, Copa América.
No seu primeiro contrato com a CBF, Tite tinha três missões: fazer Neymar jogar, classificar o time nas Eliminatórias Sul-Americanas e disputar uma boa Copa do Mundo na Rússia. Entendo que ele cumpriu apenas uma das três missões. O Brasil saiu de um 6.º lugar nas Eliminatórias para se classificar em primeiro, com sobras. Mas Neymar não jogou bem nem o Brasil se destacou positivamente na Rússia.


 


CASO ZAIRA: Polícia busca esclarecimento de motivação de homicídio em Caicó.


A Tribuna do Norte destacou nesta sexta-feira(22) que a Polícia ainda busca informações da motivação do crime que vitimou a jovem Zaira Dantas Cruz, de 22 anos, no dia 02 de março deste ano, durante o carnaval realizado na cidade de Caicó. 

A vitima foi encontrada morta dentro de um veículo na sede de um bloco de Carnaval do município. De acordo com a Polícia, o crime ocorreu entre 2h e 3h, através de estrangulamento com o golpe “mata leão”. 

Segundo a Polícia, há indícios de que a jovem também sofreu violência sexual. O laudo do Itep foi encaminhado ao delegado Leonardo Germano. 

Quanto a motivação do crime, a reportagem, em conversa com o delegado, destaca que a Polícia segue buscando elementos para expor o que motivou o sargento Pedro Inácio a cometer o bárbaro crime. A expectativa é da conclusão do inquérito até segunda-feira(25). 


Águas do rio São Francisco devem chegar ao RN ainda em 2019, diz Ministério do Desenvolvimento Regional.

Se é de água que o nordestino gosta, imagina então no Rio Grande do Norte, onde 148 dos 167 municípios do estado (88%) estão em situação de emergência por causa dos efeitos da seca.

O estado vem de sete anos seguidos de escassez de chuvas – considerada a mais severa estiagem da história. Até quando vai o sofrimento do sertanejo potiguar? Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a solução está perto. E vem com a transposição do Rio São Francisco.

"As grandes estruturas que conduzem as águas do Velho Chico no Eixo Norte estão com 96% de execução física e deverão entrar em operação no segundo semestre de 2019. Este é o eixo que abastecerá municípios do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte", afirmou o MDR.

 

 



Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...