sábado, 23 de março de 2019

Técnico Tite recomeça trabalho na Seleção sabendo que precisa ganhar títulos.

A seleção brasileira volta a entrar em campo neste sábado 23, contra o Panamá, às 14h, em Portugal. É o primeiro amistoso da temporada.
O time de Tite não terá Neymar, machucado. Na sequência, terça-feira, o Brasil enfrenta a República Checa. Teoricamente serão dois jogos fáceis para a seleção. São rivais sem tradição. Ocorre que o Brasil terá algumas novidades também, garotos como Paquetá, estão confirmados.
Tite sabe o que representa para ele essa retomada. Depois do fracasso na Copa do Mundo, será mais cobrado, terá de responder à altura dentro de campo. Seu trabalho voltou à estaca zero. Ele terá de se provar novamente.
A intensão é ter um time mais competitivo, melhorar ou aprimorar as formas de atuar, recuperar Neymar a tempo de ele disputar a Copa América, trazer de volta algum sentimento do torcedor brasileiro, que quase não fala de seleção e, acima de tudo, se ele vê quase que obrigado a ganhar alguma coisa. Entenda-se, Copa América.
No seu primeiro contrato com a CBF, Tite tinha três missões: fazer Neymar jogar, classificar o time nas Eliminatórias Sul-Americanas e disputar uma boa Copa do Mundo na Rússia. Entendo que ele cumpriu apenas uma das três missões. O Brasil saiu de um 6.º lugar nas Eliminatórias para se classificar em primeiro, com sobras. Mas Neymar não jogou bem nem o Brasil se destacou positivamente na Rússia.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...